let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Inutilidades de férias
Olá, Olá, queridos leitores! Espero que tenham passado bem pelas festas de fim de ano, e estejam todos bem, felizes e preguiçosos como eu - se não estiverem, tudo bem, podemos superar isso. Acho que todos notaram que o Hishoku está de cara nova - lindo e azulzinho ♥ -, então não preciso comentar, suponho.
Primeiramente, peço-lhes mil perdões pelo sumiço.Nem vou me justificar e dizer que tive bons motivos, porque eles não existem, foi pura preguiça de postar mesmo. :B Maaas, estava aqui pensando em nada, enquanto dava uma olhadinha rápida em meu feed de notícias, no facebook - porque, vez ou outra, aparece alguma coisa engraçada e tudo o mais -, e notei que muita gente tem reclamado de que as férias estão tediosas ou que já cansaram delas. Alguns amigos fizeram o mesmo comentário e, daí, fiquei pensando se só eu estava realmente curtindo fazer nada da minha vida. Daí, pensei: por que não? E, bem, cá estou eu, pra te dizer coisas que você deveria fazer nas suas férias, porque, pra mim, ficar em casa mofando não tem graça sem isso.
Pra começo de conversa, uma das melhoras coisas das férias definitivamente é comer alguma besteira. Eu, no entanto, me divirto mais fazendo besteira do que comprando, então, resolvi trazer aqui duas receitinhas super fáceis e gostosas, que eu faço direto aqui em casa.

A primeira é de Biscoitos Amanteigados. Se você nunca comprou ou comeu, é vagamente parecido com os biscoitos que vão em cima das bolachas recheadas - mas, digamos assim, mais gostoso e mais amanteigado, haha! Segue a receitinha:

♥ 400g de farinha de trigo
♥ 125g de açúcar
♥ 300g de margarina (sem sal) ou manteiga (aprox. 1 xícara e meia)

Para preparar, jogue todos os ingredientes em uma vasilha, e misture, até ficar uma massa bem "pastosa" e mais ou menos uniforme. Depois, basta enrrolar aos pouquinhos e achatar as bolinhas com as mãos, para dar  forma dos biscoitos. Coloque em uma forma - não precisa untar! - e asse em fogo moderado até que fiquem douradinhos. Espere esfriar uns 10min e, tcharam! Biscoitinhos amanteigados pra todo mundo. :3 Ah, não se esqueça de ligar o forno uns 5 minutinhos antes, pra ir esquentando!

Dicas:
Você pode fazer os biscoitos com sabores - como, por exemplo, chocolate. O único problema é que fica difícil ver quando eles estão "ficando douradinhos". Eu geralmente deixo assar por uns 20min, que é mais ou menos o tempo que eu levo pra encher outra forminha de biscoitos. Quando você os tira do forno, eles ficam moles - só endurecem e ficam crocantes depois que a massa esfria. :3
Como tenho as unhas compridas, é um pouco chato misturar os ingredientes com as mãos. Eu costumo misturar a farinha, o açúcar e o chocolate, e depois jogar a margarina. Daí, é só ir amassando-a com uma colher de pau e, aos poucos, ela vai incorporando à massa. Com as mãos é mais rápido, mas é bem grudento. Daí, fica essa dica! xD
Essa receita dá muitos biscoitos. Nunca cheguei a contar, mas deve dar, mais ou menos, um pote de sorvete e meio - não dá tempo aqui em casa, é tirar do forno e os biscoitos já são atacados pelos membros da família, haha!
Quando a massa começa a esquentar, os biscoitos crescem. Por isso, é bom não fazê-los muito grandes - eu uso, como medida, meia colher de sopa, para as bolinhas - e, ao colocá-los na forma, deixar um espaço considerável entre eles - pouco menos de 1cm, eu acho.
• Você pode usar margarina ou manteiga com sal, porque não interfere muito na receita. :3 Basta colocar um pouquinho mais de açúcar, pra garantir.

Segue abaixo foto dos biscoitinhos. ♥


A segunda receitinha com gosto de férias, que eu adoooro fazer, já é bem disseminada pela internet, e a maioria de vocês provavelmente já conhece: o famoso Bolo de Caneca! Caso você não conheça, é um bolo de porção única, que não precisa realmente ser feito em uma caneca - você pode fazê-lo numa vasilha, que possa ir no microondas.
De qualquer forma, é uma receita bem fácil, e você não vai precisar de altos dotes culinários para fazê-la. Seguem os ingredientes!

♥ 1 ovo
♥ 4 colheres de sopa de leite
♥ 3 colheres de sopa de óleo
♥ 2 colheres de sopa de chocolate em pó
♥ 4 colheres de sopa de farinha de trigo
♥ 1 colher de café de fermento em pó
Para preparar, coloque o ovo na caneca (ou vasilha) e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, açúcar, leite e chocolate, e bata mais. Acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó juntos - o fermento costuma empelotar se você o coloca sozinho, e o bolo não cresce - e mexa até incorporar, pra obter uma massa homogênea. Leve a mistura por 3min no microondar, em potência alta, e depois é só esperar esfriar. ♥

Pra receita ficar mais gostosa, você pode fazer brigadeiro, ou usar outra cobertura que conheça - tipo aquelas prontas que a gente usa pra colocar em sorvete, e costuma vender em mercado. Eu tenho essa outra receitinha de calda de chocolate, vejam só:
Misture 6 colheres de sopa de leite, 3 colheres de chá de margarina/manteiga, 6 colheres de sopa de açúcar e  6 colheres de sopa de choclate em pó. Coloque tudo isso em uma panela pequena - eu geralmente uso aquele canecão de ferver água mesmo -, e vá mexendo, como se fosse fazer brigadeiro. Depois de uns 20min, quando ela estiver bem quente, desligue o fogo e deixe esfriar - depois de um tempinho, pode até colocar na geladeira, pra ficar bem fria. Ela fica cremosa, e deixa o molo super gostoso!
Com essa quantidade, eu costumo deixar o bolo BEM molhadinho, fica parecendo bolo afogado. Se você quiser só um pouquinho, pra pôr por cima, divida a receita por três. :3

Dicas:
Você não precisa realmente fazer o bolo de chocolate. Eu já experimentei fazer o bolo branco (é a mesma receita, sem o pó de chocolate), de café, de baunilha (é só trocar o chocolate por algumas gotinhas de essência de baunilha) e muitos outros. Você também pode colocar amendoim, uva passa, frutas cristalizadas, goiabada, chocolate e outras coisas em padacinhos, só que elas acabam indo parar no fundo da caneca. Ainda assim, fica gostosinho e, por ser uma receita fácil, dá pra incrementar com muita coisa.

Enfim, queridinhos. :3 Estou preparando algumas resenhas pra vocês, então por enquanto vamos ficar só nas receitinhas mesmo. Espero que gostem e, mais importante, que consigam fazer sem problemas! Caso resolvam incrementar com alguma coisa e fique gostoso, me contem. :x
Até a próxima, queridos leitores, e boa semana! o/

Marcadores: , ,


By Shana • sábado, 12 de janeiro de 2013 • 0 ComentáriosLink to this post


«older newer»