let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Vagando por SP
Olá, olá, queridos leitores! Como estão todos? Eu e vocês sabemos que é uma pergunta retórica, mas a boa educação é a que manda, certo? Certo.
Pois bem, como minhas férias duram até o final de fevereiro - me invejem, alunos das federais! -, resolvi continuar com as dicas para as férias. Pra quem ainda não sabia, moro na grande São Paulo, e semana passada tomei coragem para sair de casa e fui dar uma volta por aí com uma amiga queridíssima, a Yuu. ♥ Na verdade, finalmente fizemos algo que planejávamos já fazia um bom tempo: visitar a Daiso Japan aqui do Brasil! \o/
A Daiso Japan é uma loja, digamos assim, de variedades, e em dezembro eles abriram uma filial por aqui. Vendem produtos japoneses e tem de tudo: de papelaria e futilidades até coisas úteis pra casa, como louça e materiais de limpeza. Quem quiser ter uma ideia, eles tem uma página no facebook, essa aqui. Assim que soubemos dessa loja, eu e Yuu ficamos loucas pra ir lá, e finalmente conseguimos marcar. No dia que a gente foi havia uma promoção na loja, tudo por RS 5,99 - e eu não sei por quanto tempo vai durar, então, se você visitar a loja e não encontrar esse preço, não me culpe.
Como a loja é nova, demos de cara com alguns inconvenientes. Primeiro, haviam algumas prateleiras vazias, e eu senti falta de algumas coisas - mas basta imaginar que tem meio mundo visitando o lugar e faz só um mês que abriram, então é bem compreensível. A loja é bem lotada e os corredores entre as prateleiras um pouco estreitos, daí fica difícil perambular por lá, mas nada que vá te matar. A única coisa que nos tirou um pouco do sério foi a hora de pagar: parece que só um caixa estava passando cartão, chamaram a gente, e depois que saímos do fim da fila, ninguém falou nada - ficamos bem perdidas. No fim, nós duas e outra moça que ia pagar com cartão fizemos uma fila paralela, porque estava meio confuso. - -'' Mas, de resto, tudo tranquilo. A loja é bem organizadinha até, e tem muita coisa legal pra ver! Os produtos são de qualidade, vale a pena. :) Abaixo, foto das coisinhas que eu comprei:

 Da esquerda pra direita: pacotinho com 4 marca-textos; par de hashis com estojinho pra guardar; bolsinha pra guardar câmera; dois pacotes de presilhinhas; bolsinha pra guardar... qualquer coisa.

Se você ficou interessado, a loja fica na Sé, na Rua Direita, nº 247. Fica pertinho do metrô Sé, e próximo às lojas Pernambucanas e Marisa. :3 Se estiver por lá, vale a pena dar uma olhadinha!

 Como fomos à loja de manhã, resolvemos ir até a Liberdade pra almoçar, e depois de comer demos outra voltinha por lá. Passamos por várias lojas de doces e comidinhas. ♥ Se você vier a São Paulo ou morar aqui, uma boa pedida pras férias e dar uma volta pela Liba, pela variedade de coisas que você pode encontrar e, claro, pra ter um gostinho do que é a cultura japonesa. Embora seja muito fã dos animes, mangás e música oriental, nunca tive muito contato com a culinária, e esse passeio serviu muito pra isso!
Na primeira lojinha que passamos, resolvi comprar um "Pocky Fake". Pra quem já assistiu algum anime, dorama ou leu mangá, é bem comum ver os personagens comendo Pocky durante o lanche, ou num momento aleatório qualquer (tipo a gente comendo "salgadinho sabor isopor" em momentos aleatórios). Se você não conhece, o pocky é um palitinho coberto com chocolate, e é bem gostoso! O único problema é que o original é caro pra diabo, então comprei esse aqui:


Se não me engano, paguei R$ 3,70 nessa caixinha. Os palitinhos vêm embalados nesse plastiquinho, que está em baixo, e são cobertos com chocolate e pedacinhos de amêndoa. Como tem a minha mão ali, acho que dá pra ter, mais ou menos, uma noção do tamanho deles. :3 São uma delícia, e acho que vem mais de 10 por caixinha. É muito, muito gostoso, vocês precisam experimentar ao menos uma vez! Se não me engano, comprei numa loja chamada Marukai, que fica na R. Galvão Bueno, nº 34.
Outra coisa que aproveitei pra experimentar foi o mochi - um bolinho feito de arroz glutinoso moído em pasta e depois moldado. No Japão, ele é tradicionalmente comido no Ano Novo, ou em outras ocasiões especiais, como o casamento. O que eu comi, na verdade foi um daifuku, que é o Mochi recheado com Anko, uma pasta doce feita de feijão vermelho (azuki). Eu comprei uma caixinha que vinha com vários - seguem abaixo fotos pra vocês:

Foto da caixinha e dos mochis que vêm dentro.

Nessa foto, um mochi cortado ao meio, pra vocês verem o recheio, e um na minha mão, pra terem uma noção do tamanho deles. 

A caixa que eu comprei vinha, se não me engano, com 9 mochis dentro. Eles vem em uma bandejinha, devidamente embalada com um plástico bem grosso e resistente, então não precisa se preocupar muito com isso. Eu paguei cerca de R$ 9,00 na caixa, mas não lembro ao certo o nome da loja onde comprei. ç_ç Ela fica na Rua dos Estudantes, nº 50, ao lado da Mercearia Oriental. :3 Se descobrir o nome, posto aqui pra vocês!

Fica a dica!


A dica de hoje é o Lamen Kazu, um restaurante japonês ali na Liberdade, que faz nada mais, nada menos do que lamen. :B Minha amiga me levou pra conhecer, e eu super recomendo! O preço é um pouquinho mais salgado que outros que tem por ali, mas vale a pena! É muito gostoso.
O restaurante fica na R. Thomaz Gonzaga, nº 51, e funciona das 11h às 15h e 18h às 22h30 (dom. até 21h), e, se quiserem, eles têm um site. Às vezes você precisa esperar um pouquinho do lado de fora, até que tenha lugar, mas se esperamos uns 10 minutos foi muito. Outra coisa bem legal é que eles disponibilizam o cardápio do lado de fora - você pode ver se está em conta pra você e se a comida realmente interessa, antes de entrar e pedir. Eu e minha amiga pegamos o Shoyu Lamen, que é mais simples, e uma lata de coca-cola cada uma, e ao todo saiu mais ou menos R$ 31,00. A tigela é enorme, e o único inconveniente é que Lamen se come de hashi - e, bom, se você não tem um pouco de prática, deve ficar meio chato. Mas acredito que eles ofereçam talheres comuns, basta perguntar antes de pedir e acabar pagando mico! xD

Fico por aqui, queridos leitores! Espero que tenham gostado. :) Um beijo, e até a próxima!

Marcadores: , ,


By Shana • sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 • 0 ComentáriosLink to this post


«older newer»