Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Dicas simples pra decorar seu quarto!
Olá, olá, queridos leitores! Espero que tenham passado bem os últimos dias! :D
Como já devem imaginar, minha vida é uma caixinha de surpresas literalmente, então o pouco tempo livre que eu tenho acaba sendo roubado de mim nos últimos minutos. Mas eu ainda consigo viver, graças aos deuses de Asgard, então tá tudo certo. E como puderam ver, eu finalmente dei um jeito naquele problema com o sistema de comentários! \o/ Não é o sistema mais bonitinho, mas ele não dá pane a as pessoas podem comentar à vontade - pelo menos eu acho que elas podem, né. Colabore com a gente, blogger, colabore.
Bem, o post de hoje está na minha cabeça faz algumas... semanas. Ensaiei bastante para trazê-lo, mas como eu disse, a vida é uma caixinha de surpresas, blá blá blá... Em suma, por mais que eu não seja exatamente decoradora (graduanda em Psicologia, oi), as pessoas costumam comentar sobre como meu quarto é a minha "cara". E eu sei que hoje em dia estamos nessa moda de ter tudo personalizado, de fazer suas próprias coisas e concordo que é bem bacana ter um espaço que seja a cara da gente. O problema é ter recursos financeiros pra pagar um decorador ou mesmo pra comprar a decoração: querer é uma coisa, poder é outra bem diferente, já dizia minha mãe.
"Mas Shana, você não acabou de dizer que seu quarto é a sua cara?"
Exatamente, querido leitor! :D E, por isso, hoje eu resolvi compartilhar brevemente com vocês algumas estratégias para decorar seu quarto e deixá-lo com a sua cara, sem gastar zilhões de dinheiros com isso! Magnífico, não? Sim, eu sei, já podem me amar agora. (y)


Decorar os puxadores. Eu adoro chaveiros e pelúcias, mas raramente eu os uso em chaves ou bolsas porque tenho medo de estragar ou perder na rua. Mas eles são uma boa opção pra pendurar nos puxadores da sua cômoda ou guarda-roupas: não suja tanto, e desde que não atrapalhem o manuseio das portas/gavetas, fica muito bacana! Dá um ar mais alegre ou mesmo personalizado, e dá pra dizer que é de "baixo custo". Você também pode usar outras coisas, como fitas, laços, correntes ou pedaços de tecido - daí, é usar e abusar da sua criatividade.


Teru Teru Bouzu é um tipo de "boneco" que as crianças fazem no japão, e, pra resumir bastante, se pendurados de cabeça para cima eles evitam chuva, enquanto que, de cabeça pra baixo, fazem chover. Eu particularmente adoro cultura japonesa (caham, deve dar pra notar), então fiz dois deles pra pendurar na minha janela. :D São muito fáceis de fazer, você só precisa de um pedaço quadrado de tecido, alguma coisa redondinha para a cabeça - eu usei bolinhas de isopor - e algum tipo de cordão ou barbante para amarrar. Daí, é só colocar a cabecinha no meio do tecido e amarrar: tcham!, está pronto seu teru teru bouzu. As carinhas deles eu fiz com esmalte, mas daí é só abusar da sua criatividade também. Além das janelas, eles podem ser uma boa pedida pra pendurar nos puxadores, olha só que interessante! 8D


Toalhinhas e estampas. Se você tem móveis no seu quarto, é sempre bom forrá-los com alguma coisa, pra evitar que se deteriorem mais rápido ou mesmo pra evitar sujeira - vai que você derruba alguma coisa em cima, né? De qualquer forma, uma boa pedida é usar tecidos ou toalhinhas estampados, com cores ou desenhos que você goste, pois dá um ar mais alegre ao ambiente. Tapetes também são uma boa pedida, e cortinas também - mas, dependendo da sua carteira (hahaha!), alguns pedaços de tecido devem dar conta do recado. Lojas de tecido costumam vender por metro, e não sai tão caro se você souber pesquisar um pouco! \o/ 


Murais de fotos são bem bacanas, ainda mais se você descolar algumas fotos legais, tipo essa que eu tenho da estação da luz. 8B Infelizmente, não é todo mundo que tem aqueles murais de metal pra sair colocando coisas, então fica aí uma dica: se você imprimir as fotografias em material de qualidade ou mesmo encapá-las, tudo o que você precisa pra fazer um mural é fita dupla-face ou fita crepe. Mas tenha em mente que se você for tirá-las da parede o tempo todo, pode estragar tanto as fotografias quanto a tinta da parede, então só é uma boa pedida de você realmente quiser manter as fotos ali. Eu particularmente adoro, pois gosto de ter as fotos pra olhar sempre, em vez de guardá-las numa gaveta. 


Por fim, pôsteres ou recortes de revista, algo que eu absolutamente adoro! Os meus são todos de anime, como deu pra ver, mas você pode fazer montagens ou mesmo recortar figuras/paisagens de revistas e colar na sua parede. :D Também é uma dica de baixo custo, pois, novamente, tudo o que você precisa é fita dupla-face, fita crepe ou mesmo durex. No entanto, vale aqui o mesmo cuidado que citei anteriormente: é fácil colar, mas você pode estragar tanto os pôsteres quando a tinta da parede se ficar desgrudando-os o tempo todo. Outro cuidado essencial é manter os recortes sempre encapados (notem nas fotos que meus pôsteres são brilhosos, pois todos estão encapadinhos com plástico). Isso é importante porque o tempo e o próprio pó acabam danificando-os, e eventualmente eles rasgam e coisas assim. Caso você não tenha como revestir eles com plástico ou contact, você pode comprar durex grosso e ir colando as tirinhas com cuidado, até que o papel esteja completamente encapado. :D É bem durável, e mais barato, só precisa de paciência. Uma dica, caso você queira gastar um pouco mais, é imprimir os pôsteres em papel de foto - ou comprar eles assim na Liberdade, hahaha! xD


Bem, queridos leitores, é basicamente isso. :D Espero que aproveitem as dicas - são simples, mas valeu a intenção, certo? Certo, então todos ficam felizes. (y)
Um beijo a todos, e até a próxima! o/



Marcadores: ,


By Shana • quinta-feira, 24 de outubro de 2013 • 2 ComentáriosLink to this post


«older newer»