Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Hipocrisia deveria ter limite
Saiu o calendário pós-greve da minha faculdade hoje.


Você fica três meses de greve. Três meses sem poder ir pra casa, mas também sem ter algo realmente útil pra fazer na cidade na qual estuda, porque uma vez na semana tem projeto de IC pra tocar. O Movimento Estudantil apoia a greve clamando por melhores condições de ensino. Quando os professores - e até onde entendi, somente eles - são atendidos, pulam fora da greve, e os funcionários resolvem pular fora também. A greve estudantil entra em discussão. Seus ilustres colegas votam pra voltar a greve antes mesmo de ter um calendário formado. Voltamos da greve do dia pra noite, sem calendário, sem preparação, sem nada. Daí o calendário novo sai e eu me deparo com essa palhaçada.
Galera, numa boa. O que vocês querem na faculdade? Diploma? No centro de SP todo mundo sabe que eles vendem. Sabemos que algumas "faculdades" aí também "vendem" seus diplomas. Por que diabos vocês deram-se ao trabalho de prestar vestibular numa faculdade estadual, se não querem uma graduação minimamente decente?


Moral da história da minha vida no presente momento: sem tempo pra viver. Não vou ter férias - e, ainda assim, também não vou ter matéria, olha que maravilha, porque cortaram mais uma semana do nosso "semestre" (que na conta somou menos de 4 meses). Não tenho nem como ir pra casa no fucking natal - o que, pessoalmente falando, é algo que me corta o coração, porque fui criada numa família onde dia 25 de dezembro é igual a estar grudadinho na mamãe. Onde a alegria de dezembro é sair com ela pra fazer comprinhas, preparar coisinhas, e compartilhar a magia natalina que só nós duas entendemos como funciona.
Gente, é sério. O que eu estou fazendo aqui? O que eu fiz com a minha vida? Esse sonho absurdo de estudar psicologia e fazer alguma coisa boa nesse mundo tá valendo a pena? Honestamente.



Só digo o seguinte: cansei. Cansei desse povo hipócrita que fala bonito na hora de fazer cadeiraço, mas quando a coisa aperta quer "se formar logo". Desses amiguinhos que colocam a boca no mundo pra dizer que a formação está sendo prejudicada, mas vai na reunião da congregação e concorda com um calendário desses. Desse povo que, ai, ta nem aí pra nada. E reelege o nosso ilustre governador, que já avisou que o repasse de verba pro próximo ano é menor, ou seja: greve em Maio, de novo.
Sério. Qual o sentido?

Marcadores: ,


By Shana • quarta-feira, 8 de outubro de 2014 • 7 ComentáriosLink to this post


«older newer»