Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


One Lovely Blog Award
Eu sei que a Miwa me indicou um meme supimpa sobre livros, mas eu ainda não consegui as capas de livros que eu tenho pra colocar nele, então estou adiando. Mas eu juro que não esqueci. D: É só a dúvida (quer dizer, me fazer escolher livros é uma coisa, mas só dos que tem na minha prateleira é muita maldade). Daí, como a Thay é uma menina linda e amorosa, que não pode mais achar um meme bacana que eu apareço na lista de indicados, ela me indicou para o One Lovely Blog Award, que pelo o que entendi é uma espécie de meme-prêmio no qual você indica só os blogs que quer presentear ♥ Não é muito amor, gente? Claro que é!
Esse meme/tag lembra muito a outra que a própria Thay me indicou, mas fala sobre o blog e minha relação com ele, eu diria. Um amorzinho!






1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Tá. Quando eu tinha 10 anos, eu comecei a navegar muito na internet e conheci os Template Shops - sites que forneciam uma série de coisas fofas pra você personalizar um blog. Comecei a salvar tanta porcaria no pc que num belo dia concluí "caraca, eu tenho tanta coisa que já podia até fazer um blog com isso!"
Pimba, fui e fiz.

2. Quais benefícios o blog te traz?
É um espaço onde eu posso escrever, que já é uma coisa que eu gosto muito, mas o que eu mais gosto mesmo é conhecer gente nova e fazer amigos. Alguns dos meus melhores amigos hoje eu conheci graças ao meu blog, e são amizades duradouras e muito gostosas de se manter. Também aprendo muita coisa, tenho contato com muitos temas interessantes (que provavelmente não teria se tivesse que procurar por eles, considerando minha preguiça) e funciona como uma válvula de escape, um meio de expressão, é um pouco de tudo, de certa forma.

3. Qual é o post mais acessado?
Não sei se eu olhei no lugar certo, porque o blogger dá de 10x0 em mim, mas é o post das 100 perguntas que ninguém pergunta. Porquê eu não sei também, mas enfim né.

4. Você usa as redes sociais?
Só o facebook, e porque as pessoas estão lá - sdds msn. Tô enrolando pra fazer uma conta na Skoob porque a Thay me convenceu que é legal, mas no geral eu não dou a mínima pras redes sociais. Nunca dei, nem na época do Orkut: vivia levando bronca dos colegas na escola porque "você não respondeu meu scrap" ou "não aceitou meu depoimento ainda!". Acho tanta coisa mais legal na internet - tipo ler blogs alheios

5. Como o blog tem evoluído?
Pra mim ele é o mesmo de sempre, mas já percebi que tenho tentado fazê-lo mais agradável aos leitores. Antigamente, eu fazia postagens sobre o meu dia-a-dia, das mais bobinhas. Agora eu procuro falar sobre algo que eu goste, mas que seja interessante de ler - alguma dica de leitura, filme, restaurante, loja, sei lá, qualquer coisa. Também aprendi um  pouco mais de html, então os layouts têm ficado um pouco mais elaborados. Mas acho que é só isso mesmo.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
A primeira vez que ganhei um concurso contei pros meus pais e rolou até comemoração em casa, hahaha! O blog em si é, pra mim, um "fato importante", e qualquer coisa relacionada a ele é importante também.  Mas não sei, nada "OMG" que me venha a cabeça além disso... acho que fazer amigos continua sendo a coisa mais importante que o Hishoku me proporciona, então se pá é isso aí.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
De mim mesma, em parte, e dos leitores, principalmente aqueles que costumam comentar, porque tenho a impressão que não estou sozinha nesse mundo incrível que é a internet. Ademais, o Hishoku pra mim é um cantinho que eu cuido com carinho, de verdade, e que me faz feliz nos detalhes mais simplórios. Ele fez 10 anos agora, em 2014, e eu sempre o mantive pelo mesmo motivo: porque gosto dele, de blogar, de tudo o que ele me proporciona.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal, que eu sou uma pessoa muito insuportável e que é muito difícil mudar isso. Aprendi a perceber que nem sempre vale a pena responder uma pessoa, e que às vezes uma palavrinha errada faz uma confusão do caralho. Profissional... bom, eu tenho falado melhor em apresentações, o que é bom, e espero que isso signifique que minha timidez diminuiu. Aprendi também que é muito difícil trabalhar em algo quando não gostamos daquilo... Por hora, tô tentando me achar dentro da minha área e ver o que quero fazer com minha vida.

9. Qual é sua frase favorita?
Closeness has nothing to do with distance, ou "Proximidade não tem nada a ver com distância" que, pra mim, significa que o espaço não necessariamente afasta ou aproxima as pessoas. Devem ter frases mais bonitas, mas essa significa muito pra mim de várias formas.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
Seja original e escreva porque você gosta. Encare o seu blog como algo seu, que te faz feliz e que expressa quem você é. Acho que o motivo de o Hishoku no Sora ter durado 10 anos é justamente esse: ele é feito com amor, carinho e prazer, e não por obrigação ou algo do tipo. Não espere nada do seu blog também, trate-o como uma sementinha que vai crescendo com o tempo, regada a amor e dedicação. 

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
São amáveis de ler ♥ E suas donas são todas pessoas que gosto e que quero bem de alguma forma, hahaha! E claro, são blogs que eu acredito merecerem um award, porque são puro sucesso!

INDICADOS
Unforgettable Letters, da Akemi || Geeky Doctor, da MC || Kazeyoku, da Mitsuboru || Cryptoqueen, da Maria || Bubble Girl da Snow || Sleepy Deer da Fume || Meu Mundo da Hannah Mila || Tsuki no Shita da Mie || D-Strawberrypie da Monica.

Esse meme é muito gostosinho de responder, porque é bem levinho e bem pessoal. Adorei, e espero que as fofíssimas que indiquei gostem também! ;w; E Thay, só não te devolvo porque não devo, mas vontade não faltou. uwu
Fico por aqui, queridíssimos! Um beijo a todos e até a próxima :3


Edit || 11/11
Ganhei essa plaquinha lindíssima da Mandyta, essa menina super fofa que elegeu o Hishoku como seu blog da semana aqui, nesse post! Brigada, sua querida! *w*

Marcadores:


By Shana • segunda-feira, 10 de novembro de 2014 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»