let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Altas aventuras típicas de férias
Alguém aí notou que os últimos posts estão todos falando de férias? Bom, isso é realmente uma novidade na minha vida, então eu estou bem empolgada com minhas três semaninhas de descanso (embora seja pouco, pra mim é uma dádiva).
Inicialmente, meu plano de férias era descansar bastante, ler muitos mangás e ver muitos animes, além de resenhar alguma coisa ou escrever mais aqui no blog. No fim eu fiz várias outras coisas e as que eu planejei (digamos assim, num nível menos consciente do meu ser) acabaram não rolando, mas eu estou bem ok com isso, pois acabaram rolando umas experiências diferentes e eu curti. Vamos por ordem, que senão eu me perco na minha própria narrativa - bom, eu sou mesmo esse tipo de pessoa que se perde sozinha consigo mesma, já me conformei.
No sábado passado, fui com a Akemi até a Liba <3 eu estava determinada a não sair nessas férias, porque estou sem bolsa e cada centavo economizado é um centavo a mais pra comprar alguma coisa em casa ou mesmo pagar minhas contas, mas a Akemi é uma pessoal muito especial e com quem só posso me encontrar de vez em quando, então eu achei bem digno. Escolhemos a Liberdade porque precisávamos ver umas coisas por lá, e resolvemos unir o útil ao agradável ♥


Almoçamos juntas, depois passeamos um pouquinho nas lojinhas e terminamos o dia conversando sobre várias coisas na estação de metrô (hahaha!) - um dia agradável, ao lado de uma pessoa querida, tudo lindo ♥ Aproveitei pra comprar os dois volumes de Ao Haru Ride que precisava (e acabei pagando quase 10 reais a mais no volume 2, mas eu rodei a Liberdade quase toda e não encontrei em nenhum lugar, então....). Também comi uns sushis gostosinhos naqueles bentôs dos mercadinhos, ou seja, matei várias vontades num dia só.
A noite, assisti Hércules com meu irmão (sim, o da Disney) e, depois do filme, resolvi ver com ele aquela série que citei no post anterior. A série, pra quem ficou curioso, era Sense8, que foi bem popular quando lançou e várias pessoas em vários lugares me indicaram, em especial um amigo bem querido, que me passou os episódios e pouco depois as legendas - ou seja, qualquer desculpa pra eu não vê-la, tinha sumido. Mas como vocês sabem, eu sou essa pessoa zicada, etão adivinhem só? A esperta criou a pasta da série no computador, mas esqueceu de passar os episódios pra ela. E sabe onde eles estão? No meu HD externo, que está em Assis - só pra o lembrá-los que eu estou de férias, na casa dos meus pais, em São Paulo, a exatas 6h de distância do meu HD. Sad but true.
Como o plano de ver série miou, no domingo resolvemos assistir Psycho-Pass - esse, meus caros, é o anime que eu disse ter sido intimada a assistir, já que certas pessoas foram bem enfáticas na necessidade de eu assistir esse título *cof*Hinata*cof*


Pra encurtar, assisti a primeira temporada e a segunda temporada em 3 dias. Psycho-Pass é definitivamente tão incrível quanto as pessoas dizem, mas eu confesso que o fato de ter lido os filósofos e teóricos que eles citam no anime foi o que me deixou mais em êxtase - porque eu entendia quando eles eram citados e me achei toda cult também. Adoro a temática abordada no anime, que embora se passe numa sociedade futurística, trata de questões que são muito presentes no nosso cotidiano (achei digno de escrever tese, bem que eu gostaria). Eu podia me alongar e fazer uma super análise de tudo o que me chamou a atenção na história, mas vou deixar isso pra resenha que logo mais aparecerá por aqui (porque, claro, eu terminei de ver e já saí fazendo resenha #SouDessas). 
Com a segunda temporada, no entanto, eu tive uns problemas... Primeiro: fiquei sem internet de segunda até quarta-feira, então não consegui ver todos os episódios de uma vez (depois, terminei todos numa madrugada só, sintam o feeling). Segundo, essa continuação começa muito fraca, e os 4 primeiros episódios não me prenderam de jeito nenhum, então eu acabei emendando outras coisas no meio do anime. Porém, o final não me decepcionou muito não, e já corri caçar o filme pela internet pra ver o que acontece - acho que faltava era pegar no tranco mesmo. Mas, bom, como eu disse acima: esperem que logo mais vem resenha por aí.
De resto, minhas maiores aventuras nessas duas semanas foram dormir na casa da minha avó - coisa que não fazia desde criança, e foi bem mais divertido do que eu esperava - e ficar de babá pros meus priminhos + 1 amiguinha deles. A princípio achei que estava é louca de aceitar cuidar de três crianças, mas foi tão tranquilo que eu achei até divertido - jogamos banco imobiliário e depois eles ficaram assistindo alguma série dessas aí no Netflix (acho que se chamava "Jessie", tinha aquele feeling de série da disney, mas eu não faço ideia do que era). Pois é, cuidar das crianças ficou bem mais fácil depois do capitalismo. o_ô Pelo menos eu descolei uns trocadinhos (ou, como disse minha tia, "honorários"), e talvez um 'bico' para futuras férias.
No mais, foi isso. Essa é minha última semaninha de férias, e segunda-feira já começam as aulas de novo - não diria que estou ansiosa e não reclamaria em ter mais umas duas semanas. Até pensei em emendar, mas daí me lembrei que não terei estágio em dezembro e que uma semaninha de faltas a menos será muito útil nesse mês, HAHAHA! Pensar no futuro é importante na minha atual situação, vejam bem. Por fim era isso, mais um dos meus posts sem muito conteúdo, desses que eu adoro escrever e as pessoas adoram ler - ou não, mas vocês sempre têm a opção de fechar a janelinha, não é mesmo? Um bom fim de semana pra todos vocês, e até a próxima!

Marcadores: , , , ,


By Shana • sexta-feira, 18 de setembro de 2015 • 9 ComentáriosLink to this post


«older newer»