let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Feriado é bom em qualquer idade
Saudações, leitores! Primeiramente, feliz dia das crianças pra vocês, porque eu não sou mais, e no fundo sei que a maioria de vocês também não é, mas todo mundo pode aproveitar o feriado à vontade. Principalmente com essa chuva maravilhosa que vem caindo sem dó nem piedade esses dias - melhor feriado possível, sem nenhum eufemismo nem ironia! Adoro o clima frio e úmido, e ainda pude dormir maravilhosamente nesses últimos dias, coisa que eu ando tendo trabalho pra fazer (o que nem é mais novidade por aqui, mas enfim né).
Desde que voltei das minhas férias, parece que a faculdade ficou ainda pior - parafraseando uma amiga, "eu ainda tô esperando o 4º ano ficar mais calmo igual os veteranos disseram que ficaria". Uma das razões pra essa correria toda é que a partir da minha turma, passamos a ter 2 disciplinas a mais em todas as ênfases do curso, o que nos leva a ter menos tempo livre na semana. Pelo menos as disciplinas são interessantes... Nesse semestre estou particularmente adorando as disciplinas de educação, apesar dos professores virem com umas coisas de ler textos em espanhol, fazer contribuições em slides online e coisas do tipo, mas o conteúdo em si é bem interessante.
Depois de voltar às aulas, eu acho que dei uma diminuída considerável nos meus hobbies, mas aproveitei os finais de semana pra ler muitos mangás. Li uma infinidade de shoujos curtinhos - curtinho sendo coisa de no máximo, 15 capítulos, vejam bem - e foi até interessante porque descobri novas autoras pra acompanhar, e outras pra passar longe, hahaha! Nesse contexto, eu estava conversando com a Mitsu sobre como eu odeio quando os mangás demoram pra serem traduzidos, e que eu me perdia no meio dos capítulos e acabava abandonando várias leituras. Foi aí que ela me recomendou o MyAnimeList - que embora eu já conhecesse, não sabia que era possível colocar coisas como quais mangás você está lendo, quantos capítulos leu e mesmo a data de início e término da leitura! Fiquei encantada, fiz meu cadastro e estou atualizando-o loucamente, toda semana! ♥ Acho que agora sim eu achei uma rede social que é a minha cara, estou toda feliz olhando pra minha lista de leituras toda organizada~ A propósito, se algum de vocês tiver um MAL, me adicionem!
Nessa de organizar listas e ler mangás, eu resolvi que queria algum título longa pra ler, mas não estava encontrando nenhum interessante - claro que, aqui, estou me referindo a títulos já completos, pois já estou acompanhando uns 10 mangás em andamento no Japão. Daí eu procurei lembrar de animes que não adaptaram o mangá por completo e acabei me decidindo por Ouran Koukou Host Club, já que na época que assisti o mangá ainda estava rolando e eu nunca soube com quem a Haruhi ficaria no final (e acho bom que meu shipp se concretize, ou tamancos vão voar!). Por enquanto ainda não peguei o ritmo da leitura, mas a Tenie já me garantiu que as coisas vão melhorar, então estou com expectativas uwu
Aproveitei também o combo de fim de semana + feriado para decorar o blog pro Halloween ♥ Afinal, halloween é uma das minhas datas comemorativas preferidas do ano, então temos que estar vestidos de acordo! Me diverti à beça escolhendo pixels bonitinhos, então espero que tenham gostado tanto quanto eu *w* Claro, eu poderia ter feito um layout temático, mas eu já disse hoje que a faculdade está sendo mais puxada que o comum, não? Isso somado ao fato de que eu peguei mais pacientes no estágio, e embora seja o máximo - já mencionei que amo meu estágio? -, demanda tempo, então tempo livre está em falta mesmo.
Pra encerrar, hoje eu tenho duas divulgações pra fazer. A primeira é o blog da Hannah Mila, que mais uma vez conquistou o 1º Lugar no Emotion Contest (vocês se lembram dele? Pois é, estava rolando), então aproveitem para visitar o Meu Mundo e descobrir o que é que a Hannah tem #PiadaInfame

Meu Mundo -

A segunda divulgação é do My Dear Award! Nesse momento, está rolando uma votação, e o Hishoku está competindo em todas as categorias - que tal vocês, ilustríssimos leitores, demonstrarem seu amor votando na gente? Claro, vocês só votam se quiserem, até porque você pode só estar de passagem aqui e eu já toda na intimidade vindo pedir favor.



E no fim, é isso. A partir de agora eu vou dar uma pausa nas resenhas (até porque eu acabei postando três na sequência), embora eu sinta que desaprendi a fazer post pessoal. Mas, bom, a gente lida com isso, a gente vem lidando com a minha inconstância há tanto tempo já. uwu
Beijos pra vocês, leitores! E até a próxima ♥

Marcadores: , , ,


By Shana • segunda-feira, 12 de outubro de 2015 • 10 ComentáriosLink to this post


«older newer»