let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Objetos que falam por mim

Saudações, jovens mortais!
Visto que outubro é o mês das Bruxas, já era esperado que o Círculo Secreto daria o ar de sua graça por aqui no Hishoku, não é mesmo? Em assembléia do Coven, ficou decidido democraticamente que desta vez falaríamos sobre objetos que falam por nós - optei por selecionar aquelas coisas que só de olhar, as pessoas já lembram de mim, independente da relação ou das memórias associadas a elas.
Tem uma série de coisas que eu podia listar aqui, que geralmente levam as pessoas a lembrarem-se de mim: o Jack Skellington, por exemplo, ou pandas, ou a Pucca, ou mesmo a cor azul, mas como nenhum deles eram objetos propriamente ditos, eu optei por desconsiderá-los. Sigam-me os bons, e vejam o que eu selecionei para a blogagem coletiva deste mês maravilhoso!


Já mencionei por aqui num passado não tão distante, mas enfim: eu sou míope - atualmente, eu tenho 2,5 graus de miopia, o que quer dizer que eu só consigo ter foco até 40cm dos meus olhos. O que também quer dizer que é quase impossível me ver sem meus óculos. Possivelmente por conta disso, eles acabaram virando uma marca característica minha - e já houveram pessoas que me contaram ter me associado à imagem dos óculos. Ademais, sempre que tenho algum personagem em jogo, ou faço caricaturas de mim mesma, eu invariavelmente incluo os benditos - no fim eu mesma considero-os como minha "marca registrada". Logo, acho que esse tem mesmo que ser o primeiro item da lista


Não é segredo pra absolutamente ninguém que eu sou apaixonada pela cultura oriental, em especial do Japão. E quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo: desde professores até a familiares, as pessoas invariavelmente me associam com a cultura japonesa. Claro que tem também o fato de eu ter olhos puxados, mas mesmo quando as pessoas me conhecem e sabem que não tenho descendência asiática me associam ao Japão - prova disso é que eu sempre recebo como presentes vários objetos orientais, como os da foto acima, e claro, as pessoas sempre falam coisas como "lembrei de você esses dias, porque comi naquele restaurante japonês" ou "estava na Liberdade e pensei em você!", ou ainda me marcam em publicações e me mandam notícias de eventos e festivais japoneses, essas coisas...
Uma curiosidade é que, quando eu estava na 3ª série, uma professora chegou a me dizer que eu provavelmente fui japonesa em uma vida passada, e por isso eu tinha esse amor pela cultura e essa carinha de mestiça. Achei digno.


Isso é um pouco óbvio, mas as pessoas realmente me associam a mangás! Já ganhei muitos de presente de tios ou amigos, e acontece basicamente o que eu já disse acima. Uma vez, durante uma aula na faculdade, um grupo estava apresentando uma dinâmica que consistia em se apresentar com seu nome, algo que gostasse, e repetir o que o colega anterior tinha dito sobre si mesmo. A última pessoa do círculo era nossa professora, e ela só se lembrou de mim - segundo ela, era porque eu tinha dito que gostava de mangás, e isso era algo incomum. 
O curioso é que no meu grupo de amigos grande parte também é fã de mangás, mas eu sou geralmente a única pessoa associada a eles. E tem japoneses no grupo também, o que quer dizer que minha cara de falsa mestiça não é o motivo.

Embora a lista seja curta, eu não acho que poderia ter escolhido outras coisas pra colocar aqui. Tem muitos objetos que me representam de alguma maneira, como minhas pelúcias, ou que as pessoas já associaram a mim, mas esses aqui listados são os que acabaram atravessando a minha vida - e ainda permanecem presentes. O que me faz pensar, talvez a síntese do meu ser seja uma nerd otaku? Hm...
____________________


Esse post faz parte da blogagem coletiva do Círculo Secreto das Bruxas Blogueiras, um coven secretíssimo que reúne só as mais poderosas bruxas da antiga blogosfera. Fique de olho nos blogs participantes. Corvos estão voando e cartas estão sendo entregues.

Marcadores: , , ,


By Shana • domingo, 18 de outubro de 2015 • 8 ComentáriosLink to this post


«older newer»