let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Receitas | Sobremesas práticas!

Quando chegam as festas de fim de ano, primeira coisa que a gente pensa é: comida. Todo mundo quer fazer alguma coisa gostosa pra celebrar com a família ou com os amigos, mas daí vêm os problemas: 1 - nem todo mundo sabe cozinhar; 2 - as receitas temáticas às vezes são muito complexas, ou têm ingredientes de difícil acesso; 3 - já mencionei que nem todo mundo sabe cozinhar?
Pensando nisso, eu me lembrei de duas sobremesas super fáceis de fazer, muito gostosas e o melhor: são econômicas, práticas e não chegam nem perto do fogão! Como nem todo mundo tem habilidades na cozinha, escolhi essas duas justamente pela facilidade e por ambas levarem ingredientes que a gente comumente tem em casa - na verdade, vocês podem fazê-las o ano todo, pra almoços em família, reunião com os amigos ou mesmo quando bate aquela vontade louca de comer doce em casa.

Mousse de Limão
Ingredientes
• 1 lata/caixa de leite condensado
• 1 lata/caixa de creme de leite
• 2 a 3 limões

Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador. HAHAHA!
Não poderia haver receita mais fácil! Ao misturar o creme de leite com os limões, ele azeda, dando a textura do mousse sem precisar de gelatina e coisas do tipo. O leite condensado dá a doçura e a consistência. Depois de bater no liquidificador - até ficar uma mistura bem homogênea -, basta colocar numa travessa ou tigela e deixar na geladeira por pelo menos umas duas horinhas. Sua sobremesa está pronta!
A receita original era com limões sicilianos, e como eu só tinha limões comuns em casa, dei uma adaptada. Com dois limões ele fica um doce-azedinho, e se quiser ele mais azedo, pode usar um limão a mais. Uma dica bacana, pra decorar, é lavar bem algum deles e usar um ralador, pra fazer aquelas raspinhas verdes por cima do doce.


Brigadeirão de Microondas
Ingredientes
• 3 ovos
• 1 lata/caixa de leite condensado
• 1 lata/caixa de creme de leite
• 1 xícara de chocolate em pó*
• 1 colher de manteiga ou margarina
• Margarina para untar

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bate até ter uma mistura homogênea.
Duas dicas: ao quebrar os ovos, faça isso num recipiente separado, um por um, pois caso caia alguma casquinha ou algum deles estiver podre, você estraga a receita! Outra coisa: às vezes o chocolate em pó não se dissolve totalmente e gruda nas laterais do copo do liquidificador - é só desligar, usar uma colher pra soltar o chocolate e bater mais um pouco.
Unte uma forma ou recipiente que possa ir ao microondas com margarina. Isso é importante para que o doce não grude, e você consiga desenformá-lo sem problemas. Tenha certeza que o recipiente possa ir ao microondas! Coloque a mistura nele, e leve ao microondas em potência alta por 10 a 15 minutos. Terminado o tempo, coloque um palito de dente: se sair com doce grudado, ou se ainda estiver molenga, vá colocando +3 minutos até ficar no ponto.
Quando alcançar o ponto mais durinho (ou o desejado), espere esfriar por pelo menos uns 20 minutos e desenforme, com cuidado pra não quebrar. Depois, é só deixar na geladeira pra esfriar! Caso prefira, você pode decorá-lo com chocolate granulado, cerejas, côco - use a criatividade.

*Caso você use achocolatado, como nescau ou toddy, eles já vêm com açúcar e você não precisa colocar mais na receita. Caso utilize chocolate em pó, que não vem adoçado, talvez você precise colocar açúcar na receita - meia xícara dá conta do recado.
A receita original leva açúcar, mas como eu costumo usar achocolatado, eu prefiro não colocar, porque acho que fica doce demais. Daí vai do gosto do freguês, eu acho. 8D

____________________

Confesso que minha parte favorita das ceias de Natal e Ano Novo é a hora da sobremesa. Eu sou uma formiguinha e adoro doces, mas sou muito preguiçosa pra, sei lá, fritar rabanada ou fazer uma torta de alguma coisa. Então, fica aí a dica de duas sobremesas gostosas, práticas e que muita gente gosta, pra que vocês possam incrementar a ceia de vocês ♥ Espero que tenham gostado *w*
Beijinhos a todos, queridos leitores, e até a próxima!
P.S.: se fizerem os doces, me contem como ficou uwu e mandem fotos!

Marcadores: ,


By Shana • sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 • 9 ComentáriosLink to this post


«older newer»