let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Meme | 20 Músicas

Saudações! Fazia tanto tempo que eu não era indicada pra algum meme que já estava considerando roubar algum por aí - na verdade, eu fui indicada pra um no final do ano, então só faz um mês #dramaQueen Mas a questão é que eu ando sem ânimo pra escrever e meus rascunhos acabaram (mentira, tem uns aqui que eu estou com preguiça de terminar), e esses dias eu estava toda "CADÊ OS MIGO PRA ME INDICAR OS MEME TUDO" e pam!, aparentemente eu e a linda da Hinata temos Elric Telepathy e ela me indicou esse meme maravilhoso, que não só me salvou do meu drama como também é de um dos meus temas favoritos, música! Tem umas perguntas hilárias aqui e eu quebrei um pouco a cabeça - como sempre, pra não perder o costume -, mas valeu super a pena <3 
Regras
• Responda a todas as perguntas, sem exceção
• Dê créditos ao blog que te passou o meme
• Repasse para 3 blogs no mínimo
• Descreva porque as músicas são cabíveis a cada pergunta


1. Sua música favorita


Eu amo essa música. Eu já disse isso aqui em diversas ocasiões, e ela continua sendo a música que causa um reboliço em mim quando ouço - a melodia, a letra, a voz do Morrissey que eu adoro, tudo nela é maravilhoo ♥ Eu tenho MUITAS músicas que eu amo e que eu poderia considerar como favoritas, mas se eu tiver que nomear uma, sempre será There is a Light that Never goes Out - principalmente porque esse título me dá alguma força, alguma esperança de que existe essa luz na minha vida que nunca vai se apagar.
Profundo, não?

2. Uma música que você odeia


Eu não queria nem ter que colocar isso aqui no meu blog, mas minha mania de organização não me permitiu deixar um item sem o vídeo - pelo menos tinha uma versão SuJu pra ficar menos pior. Mas essa música me irrita. Muito. Nem Super Junior me fez gostar ela.

3. Uma música que te deixa triste


Eu não acho que tenha alguma música que me deixe triste. Tem algumas que me emocionam, me fazem chorar, mas não alguma que mude meu humor tão drasticamente. Contudo, quando eu fico bem na bad, eu ouço Evanescence. Foi a banda que me acompanhou nas bad vibes da adolescência e que me fez pegar o costume de curtir o sofrimento quando estou triste, em vez de só jogar a sujeira pra baixo do tapete e fingir que nada aconteceu. Então é, acho que virou costume ouvir alguma música deles quando estou triste. Serve?

4. Uma música que te lembre alguém


Eu não falo da pessoa da qual esta música me lembra, mas é basicamente porque foi ela quem me mostrou a canção. Tem outras músicas que me lembram pessoas, mas foi a primeira que me veio à cabeça anyway - e, bom, eu amo essa música. But that's one thing I would never say to you.

5. Uma música que te deixe feliz


O mesmo que eu disse sobre o item 3, as músicas não costumam mudar o meu humor - pelo contrário, eu escuto músicas de acordo com o humor do dia. Mas This Charming Man em especial me deixa muito animadinha - e "Ask" também! Elas simplesmente me fazem setir livre e me dão vontade de andar pela cidade e dizer que o dia está lindo, e outras coisas assim animadinhas.

6. Uma música que te lembre um momento em específico


Certa vez, eu estava com um grupo de amigos da faculdade voltando pra casa depois de um dos nossos rolês gastronômicos, quando de repente começou a tocar Buttons no celular de um deles. Estávamos no meio de uma chuva, passando pelo "mercadão" da cidade que, curiosamente, tem um corrimão enorme na calçada, e começou a rolar uma coreografia improvisada em cima do tal corrimão.
Não consigo ouvir essa música sem lembrar de Bruna e Alan ahazando no meio da chuva, é isso.

7. Uma música que você conheça perfeitamente


Eu amo essa música e eu sei a letra de cor e salteado ♥ É linda, tanto na melodia quanto nos versos, embora tenha todo um mistério sobre ela - já que tem várias metáforas e tudo o mais - e todo mundo quer saber quem é Beija-Flor, cujo o nome foi protegido por amor, haha!

8. Uma música que te faz querer dançar


NIGHT SERIES MEDLEY! Eu tenho isso em mp3 e vira e mexe eu saio literalmente dançando pela casa - é o tipo de música que não, eu NUNCA vou poder colocar no celular, porque vou definitivamente pagar mico na rua! Claro que saber a coreografia de grande parte das canções não ajuda, mas, além disso, me vem uma vontade de me mexer loucamente quando ouço! Não é possível que vocês não sintam isso também! :0 Olhem a quantidade de pontos de exclamação nesse parágrafo gente, são muitas emoções!

9. Uma música que te ajuda a dormir


A versão de estúdio dessa música é bem mais calminha, e eu adoro ouvi-la de vez em quando pra tirar uma soneca. Mas na real o que eu gosto de ouvir pra dormir é o som do ventilador - e eu juro que eu procurei no youtube, mas nenhum dos que achei tinham o som gostosinho que o meu faz >: Eram muito barulhentos, socorro.

10. Uma música que gosta em segredo


Acho que agora não é mas segredo, né?
Com todo o respeito, essa música é muito boa. Não sou fã da Anitta como pessoa ou cantora, não conheço nenhum outra música dela fora pre-para (que se não me engano chamava Show das Poderosas), mas Bang tem uma batida gostosa e um arranjo bacanésimo - e a voz da Anitta nem é ruim. Agora, como boa fã de Kpop, ouso dizer que se essa música fosse coreana tinha gente pra caramba curtindo ela por aí. #faloMesmo
Aliás, tem coreana fazendo cover dessa música, viu?

11. Uma música que você gostava e não gosta mais


Baladas. Por algum motivo eu simplesmente enjoei das baladinhas - quando pego algum álbum pop, as baladas são justamente as músicas que eu descarto, porque o arranjo é sempre igual, essa coisa lenta e morta e sem-graça e água-com-açúcar olha, gente, não tô lidando. Claro, não odeio todas as músicas lentas que existem - é só que a maioria das baladas, principalmente no pop, é simplesmente tão igual às outras que eu acabei pegando birra do gênero. Principalmente se começa com piano, AÍ NEM DOU MORAL.
Não tenho nenhuma música específica pra essa questão, então o vídeo foi só pra representar balada em geral. Relevem. E We Were In Love do T-ARA é legal, ok?


12. Uma música do teu álbum favorito


Eu sei que muitos estariam esperando alguma música do The Smiths ou do Super Junior aqui, mas Reboot é simplesmente o melhor álbum que eu ouvi nos últimos anos e eu sou loucamente apaixonada por ele! Minha música preferida nele é One Black Night, que tem resistido bravamente a todas as minha repaginadas de playlist no celular. A batida dessa música, a letra, os vocais, o rap, o refrão, eu amo tudo nessa música!
E eu juro que tentei colocar um vídeo legendado em português, mas tinham muitos erros de ortografia nele e eu não dei conta, desculpa gente :(

13. Uma música que saiba tocar em um instrumento


EU NÃO SEI TOCAR NENHUM INSTRUMENTO, OBRIGADA POR ESFREGAREM NA MINHA CARA

14. Uma música que cantaste em público e gosta de cantar


Eu não canto em público.
Mas já cantei essa música na presença do meu roommate, serve?

15. Uma música que você gosta de ouvir para estudar/arrumar alguma coisa


Taí um item bem ingrato. Não ouço música quando estudo porque fico cantando mentalmente e me desconcentro, e num geral eu não tenho uma música pra fazer faxina: e só ouço o que tô curtindo no momento - e pode inclusive ser Hello da Adele (que já ouvi enquanto limpava meu quarto). Eu fico ouvindo música o tempo todo, então não daria pra colocar uma faixa específica aqui. Mas imagino que deva ser uma música que me deixe animada pra fazer coisas, e Be my Baby é dessas que já me fez pagar mico básico na rua, então vamos de Wonder Girls mais uma vez!

16. Música da sua infância


Gente desculpa mas EU SOU DA GERAÇÃO QUE VIA XUXA E AS PAQUITAS, BEIJOS!
Inclusive eu tinha um CD da Xuxa que eu amava, deve estar guardado nas minhas bagunças até hoje. Ouvia repetidamente junto com meu CD da Daniela Mercury - porque meus pais investiam muito nos meus gostos interessantes, vejam bem.

17. Música que ninguém esperava que você gostasse


Esse item não é basicamente a mesma coisa que o item 10?
De qualquer forma, vamos de Flávio Venturini por motivos de: eu não tinha nada melhor pra colocar aqui? Scorpions, talvez? Todo mundo sabe que eu sou eclética, eu acho...

18. Uma música que tocaria no seu casamento


A princípio eu tinha pensando em outra música, mas então eu me lembrei desta e ela é simplesmente tão linda! Pra mim, provavelmente a melhor música de um casal disney. Amo as músicas de Pocahontas e esse é o dueto mais romântico e intenso - ao menos pra mim. Pra quem não sabe, essa música foi excluída do filme, porque na pré-estreia muitas cianças dormiram nessa cena, e criança dormir num filme infantil é furada, né. Ela só foi incluída de volta ao longa na edição especial. Tem uma versão de estúdio com a Shanice e o Jon Secada e uma versão brasileira com ele e a Daniela Mercury, mas a mais linda é definitivamente a versão do filme ♥

19. Música que tocaria no seu velório


Na verdade eu acho que essa música deveria tocar no meu casamento, mas ela tem uma vibe de despedida - que eu acho que não combina com matrimônio, vejam bem. Espero que toquem ela no meu velório e que seja um dia chuvoso, daí eu me despeço feliz e contente. 8D

20. Última música que ouviste



I-I-I-I want you baby and I-I-I need you ♫ Our Q&A! Uma amiga me mandou essa música (quote: SEVENTEEN JÁ GRAVOU COM A DIVA AILEE!) e eu me apaixonei por esse clip colorido, por essa batidinha fofa e claro, tem Ailee diva poderosa do Kpop, como não se apaixonar? A letra é toda fofinha também (aliás, a plaquinha desse post foi inspirada nessa música) - e eu achei meiguíssimo esse conceito estudando-pra-responder-direito-minha-namorada. Não dá vontade de abraçar alguma coisa? ºwº

___________

Ok, depois de terminar talvez eu tenha ficado com a sensação de que esse meme era infinito - eu levei quase um dia inteiro pra responder, só pra constar - mas o importante é que acabou! Acho que deu pra perceber que eu sou realmente tenho um gosto musical bem variado, não? HAHA! Vou indicar três queridas pra essa brincadeira: a Helo, a Maria e a Ren. Espero que vocês se divirtam com ele ♥ No mais é isso: estamos em fevereiro e daqui a alguns dias eu terei 23 anos oficialmente, embora eu ache esse número meio esquesitão, e essa semana começaram minhas férias - quem sabe eu arrumo alguma coisa pra dizer por aqui? Vamos torcer pra que esse bloqueio criativo seja só uma fase pós-fim-de-semestre. uwu''
Fico por aqui, queridos leitores! Beijinhos pra vocês e até a próxima o/

Marcadores: , ,


By Shana • domingo, 31 de janeiro de 2016 • 9 ComentáriosLink to this post


«older newer»