let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Post Fotográfico | Ano Novo Chinês

Saudações, ilustres leitores! Meu aniversário passou, mas fevereiro é mês de celebrar - o que nos leva a mais um daqueles posts fotográficos 8D Aproveitando minha estadia em São Paulo (férias é amor ♥), me estiquei até a Liberdade pra aproveitar as celebrações do ano novo chinês, que segue o calendário lunar. Não vou me estender em simbolismos e explicações mil, pois pra isso existe google, mas garanto que é uma festa que vale muito a pena conhecer ♥
No calendário, o Ano do Macaco foi celebrado dia 9 de Fevereiro - mas como aqui ainda era carnaval, acho que as celebrações ficaram um pouquinho mais pra frente. A cargo de curiosidade, o Templo Zu Lai, em Cotia, vai celebrar neste sábado - fica-a-dica pra quem ficar curioso o bastante e quiser conhecer essa festa :) Mas vamos falar das celebrações na Liberdade, que foi o que eu conferi!



Pra quem não sabe, meu irmão mais novo faz Kung Fu, e é integrante da Associação Garra de Águia. Todo ano, eles participam de um desfile, e foi basicamente por isso que eu resolvi ir ao evento este ano (tá, eu fui pela comida também). Infelizmente, desta vez a organização deu uma deslizada e mal vimos o desfile, porque tinham gente e barracas na rua e as escolas mal conseguiam passar com os dragões, leões e monges. Ouvi muita gente reclamando disso e da superlotação que acabou se dando devido à bagunça, digamos assim, mas foi bacana anyway, mesmo com o empurra-empurra. Acima, foto do palco, ao fim do desfile (onde os monges e leões sobem, e eventualmente tem apresentação das academias de Kung Fu também).


O desfile, ao menos aqui na Liba, conta tradicionalmente com os Leões, os Monges que brincam com eles e os Dragões (que não dá pra ver muito na foto, mas dá pra ver na imagem seguinte). Dizem que passar a mão nos dragões dá sorte, e acho que nos leões também. Estes últimos são guiados pelos monges, e as pessoas nas lojas eventualmente dão alfaces pra eles, é uma graça! *w*
Além dessas figuras mais "folclóricas", digamos assim, o desfile também conta com os alunos das academias, que costumam fazer os katis (movimentos, digamos assim, de cada faixa) e com os tambores que vão dando a música de fundo pra celebração. Como fui no domingo, o desfile que acompanhei tinha só os tambores, leões, dragões e monges - mas meu irmão disse que teve outro a noite também, que foi muito mais bacana e que eu não vi porque estava morta de cansada, beijos sociedade.


Aqui, um ilustre Dragão posando pra foto ♥ Os dragões são muuuuito compridos, e tem acho que umas 6 ou 7 pessoas, se não mais, levando cada um deles. As hastes que os suportam são tão altas que de longe eles parecem estar voando acima das pessoas, é um verdadeiro espetáculo! Este amarelo é da sede onde meu irmão treina, e tinham mais dois - um vermelho e um azul. Eu e minha amiga passamos várias vezes por baixo deles - porque na volta do desfile encontramos meu irmão e eventualmente ficamos ali junto das academias pra não perdê-lo no mar de gente, hahaha! 


Por fim, eu não podia encerrar esse post sem falar de comida. Tinham trocentas mil várias barracas pra todos os gostos, inclusive algumas vendendo pastel e caldo de cana (???). Como eu e minha amiga estamos acostumadas a comer comida japonesa, resolvemos procurar algo que ainda não conhecíamos e encontramos esse Pão Chinês - juro que venderam pra gente com esse nome! 8D Ele é cozido no vapor, tem uma massa bem levinha e gostosa e é recheado com repolho e cenoura. Sem nada ele tem um gosto bem vazio, mas quando colocamos shoyu FOI OUTRO NÍVEL! Já entrou no meu top de coisas gostosas de comer, é bem leve, saboroso e eu devia ter comprado mais uns 10. Se não me engano, nós compramos ele justamente na barraca do Templo Zu Lai - e o vendedor anunciava ele como "O pão do Kung Fu Panda". Pegamos uma promoção aí de 3 pães por 5 reais e aprovamos, super queria ele na minha dieta do dia-a-dia.
Fora isso, roubei uns takoyakis do meu irmão e depois comemos Guioza (que é um 'bolinho' recheado com carne e legumes, pra resumir bem). Também comemos raspadinha, porque estava um calor de matar, mas raspadinha no BR tem também, então é.
Eu sei que é óbvio, mas as celebrações do Ano Novo Chinês acontecem todo ano, então fica-a-dica de um passeio bem bacana ♥ Agora é torcer pra que a organização conserte o deslize deste ano, mas pelo menos em questão de comida e apresentações, não tem do que reclamar o/
Por hoje, fico aqui, queridos leitores! Beijinhos pra vocês e até a próxima :*

Marcadores: , , , ,


By Shana • terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 • 7 ComentáriosLink to this post


«older newer»