let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Onde eu edito minhas imagens?

De uns tempos pra cá - tipo, desde o ano passado ou mais -, muita gente tem me perguntado que programa eu uso pra editar minhas imagens. Talvez soe estranho a vocês leitores, mas ninguém tinha me questionado quanto a isso antes, e de repente um monte de gente queria saber. Seria coincidência?
Na verdade, eu tenho a sensação de que as pessoas me imaginam usando um programa muito especial e tal, mas não é bem isso que acontece na prática - muito pelo contrário, eu vou é chocar todos vocês com minhas revelações, HAHAHA! Cheguei a falar um pouco do meu design aqui nessa entrevista, mas parece que a dúvida persiste - então eu resolvi, errr, fazer um post sobre isso?
Antes de mais nada, já ressalto que esse post não é nenhum tutorial - até porque eu nem tenho saco pra essas coisas, fica a dica - mas, sei lá, sabe quando uma coisa acontece tantas vezes que você sente a necessidade de fazer algo a respeito? Pois é.

Adobe Photoshop 7.0.1
O programa que eu uso pra fazer minhas edições é o mesmo desde que comecei, o Photoshop 7. Meu pai me comprou o CD quando eu tinha 12 anos, e desde então nunca troquei, só fui aperfeiçoando. Pra quem não conhece, olhem só a carinha dele

Prazer, eu sou o Photoshop 7.0.1

Essa versão do programa foi a última antes da série CS, se não me engano. Não, eu não uso o Photoshop CS, embora saiba que ele tem muitos recursos bacanas. Eu usei o computador do meu pai até os 19 anos, então nunca pude ficar instalando coias e ocupando espeço demais. Além disso, naquela época achar o photoshop pra baixar era um verdadeiro parto, então nunca compensou pra mim. Hoje, eu continuo não sentindo falta. A cada dia que passa, eu descubro uma ferramenta nova, um efeito novo, uma combinação diferente, e meu design continua evoluindo muito bem obrigada.
Pra mim o essencial do design é você conhecer o programa que está usando. Todos eles tem mil ferramentas diferentes, algumas que você pode inclusive achar bobas ou inúteis, mas é a combinação entre elas que faz a diferença. O Adobe Photoshop mesmo: ele permite uma série de personalizações, você pode baixar mil brushes, patterns, efeitos de cor, formas... Conheça o programa e vá por mim: você sequer precisará da versão mais atualizada dele (tô aqui de prova).

Inspirações
Como todo mundo que faz design, eu também tive minhas inspirações, meus professores, meus modelos, e mesmo tendo meu próprio estilo eu nunca paro de procurar inspirações novas. Atualmente, eu busco ideias no blogskins, que tem bastante layouts old school super caprichados e no estilo que eu gosto. Hoje tem muitos códigos pra personalizar um layout, e as pessoas talvez não exerçam muito a criatividade no design em si. Visitem o blogskins, principalmente nas áreas de Kpop ou Anime, ou olhem os layouts mais antigos - tem muitas ideias bacanas por lá. Só não esqueçam: se inspirar é diferente de copiar! Outra fonte que uso muito são os sites de design estrangeiros, como o falecido Aethereality. Eles tem muitos layouts bacanas, então recomendo procurá-los.


Quanto aos meus mestres, a grande maioria eram blogueiras da minha época, das quais eu era amiga e sempre pedia ajuda ou conselhos - os blogueiros antigos devem lembrar da Yuuko Chocolate (Taiyou no Hana/Together) ou da Keety (Light Angel), por exemplo. E aqui só estou falando de edição de imagens, porque se eu fosse contar HTML, tem mais várias professoras aí - como a Becky, de quem eu fui hostee no Blackberry Field/Skywilling por muitos anos (aproveitando: beijo sua querida! ♥) 
Atualmente, minha maior parceira de designs é a Akemi. Ela avalia/opina em todos os meus layouts, acompanha meus designs, e uma sempre ajuda a outra a escolher cores, posições, aprender novos efeitos e coisas assim. Evoluímos muito juntas, ouso dizer. E fica aí a dica, ter um amigo que possa opinar sinceramente no seu trabalho e estar disposto a ouvir as críticas dele pode te ajudar pra caramba. :D

Ferramentas/Técnicas favoritas
Existem basicamente 3 ferramentas que eu mais uso nas minhas edições: patterns (padrões), brushes (pincéis) e texturas. E é basicamente isso. O resto, ouso dizer, é prática e bom-gosto, porque pra mim tudo o que eu faço é resultado de muito treino e criatividade. Praticamente todos os meus designs tem texturas, mistura de cores, padrões e brushes, e quanto às técnicas que eu mais uso, elas basicamente se resumem a mexer nos efeitos de camadas (overlay, multiply). Eu gosto muito de brincar com sobreposições e com cores, e daí vou ter de me repetir mais uma vez: é prática e bom-gosto.
E o que mais?
Lembro a todos, mais uma vez, que eu brinco com edição de imagens há pelo menos 10 anos (visto que comecei aos 12), e que assim como muitos blogueiros novos, eu também já fiz caca pra caramba. O segredo do meu design, acreditem se quiser, é treino. É curiosidade. É criatividade. Busquem tutoriais na internet (livejournal e sites de design, principalmente os estrangeiros), busquem inspirações (blogskins, tumblr) mas, principalmente: treinem. Encontrem seu próprio estilo, ponham suas ideias em prática, porque é isso que faz a diferença. Ousem, criem, se divirtam com os editores de vocês, pois eu sou a prova viva de que ter o editor de última geração não faz diferença nenhuma. O talento é seu, a arte é sua, e tudo que vocês precisam fazer - ai, que cliché - é acreditar em si mesmos. É preciso ter em mente que não, você não vai ser o design #1 da blogosfera em uma semana, em um mês ou um ano, porque webdesign é um talento que se desenvolve - e, pra isso, tem que colocar a mão na massa e praticar bastante.
Espero que, com esse post, eu tenha esclarecido alguma coisa. Como eu disse, não é nenhum tutorial, mas é porque eu acredito piamente de que o segredo do design é prática e bom-gosto - afinal, misturar verde-limão, pink e azul-marinho pode ser uma verdadeira catástrofe, mas se você for bom o suficiente, pode ser uma obra de arte. Ser um bom designer depende de você, da sua dedicação e esforço. E se você gosta do que está fazendo, melhor ainda! Agora você abra seu editor e comece a brincar com suas ideias, porque é isso que vai fazer a diferença. :)

Marcadores: ,


By Shana • sexta-feira, 8 de abril de 2016 • 11 ComentáriosLink to this post


«older newer»