posts myself blog links
Hishoku no Sora
I'm gonna fly like a bird through the night

It's Showtime
"Miss Lacus's strengths are always going to be needed by everyone. She's strong, beautiful, and kind. I'm just Meer. Nobody really needs me."
Meer Campbell

The Diva
Kawasumi Shana. 25 anos, somando +1 todo dia 07 de Fevereiro. Aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

Encore





Goodbye Stage

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1920x1080


Onde eu edito minhas imagens?
8.4.16 • 11 ComentáriosPermalink


De uns tempos pra cá - tipo, desde o ano passado ou mais -, muita gente tem me perguntado que programa eu uso pra editar minhas imagens. Talvez soe estranho a vocês leitores, mas ninguém tinha me questionado quanto a isso antes, e de repente um monte de gente queria saber. Seria coincidência?
Na verdade, eu tenho a sensação de que as pessoas me imaginam usando um programa muito especial e tal, mas não é bem isso que acontece na prática - muito pelo contrário, eu vou é chocar todos vocês com minhas revelações, HAHAHA! Cheguei a falar um pouco do meu design aqui nessa entrevista, mas parece que a dúvida persiste - então eu resolvi, errr, fazer um post sobre isso?
Antes de mais nada, já ressalto que esse post não é nenhum tutorial - até porque eu nem tenho saco pra essas coisas, fica a dica - mas, sei lá, sabe quando uma coisa acontece tantas vezes que você sente a necessidade de fazer algo a respeito? Pois é.

Adobe Photoshop 7.0.1
O programa que eu uso pra fazer minhas edições é o mesmo desde que comecei, o Photoshop 7. Meu pai me comprou o CD quando eu tinha 12 anos, e desde então nunca troquei, só fui aperfeiçoando. Pra quem não conhece, olhem só a carinha dele

Prazer, eu sou o Photoshop 7.0.1

Essa versão do programa foi a última antes da série CS, se não me engano. Não, eu não uso o Photoshop CS, embora saiba que ele tem muitos recursos bacanas. Eu usei o computador do meu pai até os 19 anos, então nunca pude ficar instalando coias e ocupando espeço demais. Além disso, naquela época achar o photoshop pra baixar era um verdadeiro parto, então nunca compensou pra mim. Hoje, eu continuo não sentindo falta. A cada dia que passa, eu descubro uma ferramenta nova, um efeito novo, uma combinação diferente, e meu design continua evoluindo muito bem obrigada.
Pra mim o essencial do design é você conhecer o programa que está usando. Todos eles tem mil ferramentas diferentes, algumas que você pode inclusive achar bobas ou inúteis, mas é a combinação entre elas que faz a diferença. O Adobe Photoshop mesmo: ele permite uma série de personalizações, você pode baixar mil brushes, patterns, efeitos de cor, formas... Conheça o programa e vá por mim: você sequer precisará da versão mais atualizada dele (tô aqui de prova).

Inspirações
Como todo mundo que faz design, eu também tive minhas inspirações, meus professores, meus modelos, e mesmo tendo meu próprio estilo eu nunca paro de procurar inspirações novas. Atualmente, eu busco ideias no blogskins, que tem bastante layouts old school super caprichados e no estilo que eu gosto. Hoje tem muitos códigos pra personalizar um layout, e as pessoas talvez não exerçam muito a criatividade no design em si. Visitem o blogskins, principalmente nas áreas de Kpop ou Anime, ou olhem os layouts mais antigos - tem muitas ideias bacanas por lá. Só não esqueçam: se inspirar é diferente de copiar! Outra fonte que uso muito são os sites de design estrangeiros, como o falecido Aethereality. Eles tem muitos layouts bacanas, então recomendo procurá-los.


Quanto aos meus mestres, a grande maioria eram blogueiras da minha época, das quais eu era amiga e sempre pedia ajuda ou conselhos - os blogueiros antigos devem lembrar da Yuuko Chocolate (Taiyou no Hana/Together) ou da Keety (Light Angel), por exemplo. E aqui só estou falando de edição de imagens, porque se eu fosse contar HTML, tem mais várias professoras aí - como a Becky, de quem eu fui hostee no Blackberry Field/Skywilling por muitos anos (aproveitando: beijo sua querida! ♥) 
Atualmente, minha maior parceira de designs é a Akemi. Ela avalia/opina em todos os meus layouts, acompanha meus designs, e uma sempre ajuda a outra a escolher cores, posições, aprender novos efeitos e coisas assim. Evoluímos muito juntas, ouso dizer. E fica aí a dica, ter um amigo que possa opinar sinceramente no seu trabalho e estar disposto a ouvir as críticas dele pode te ajudar pra caramba. :D

Ferramentas/Técnicas favoritas
Existem basicamente 3 ferramentas que eu mais uso nas minhas edições: patterns (padrões), brushes (pincéis) e texturas. E é basicamente isso. O resto, ouso dizer, é prática e bom-gosto, porque pra mim tudo o que eu faço é resultado de muito treino e criatividade. Praticamente todos os meus designs tem texturas, mistura de cores, padrões e brushes, e quanto às técnicas que eu mais uso, elas basicamente se resumem a mexer nos efeitos de camadas (overlay, multiply). Eu gosto muito de brincar com sobreposições e com cores, e daí vou ter de me repetir mais uma vez: é prática e bom-gosto.
E o que mais?
Lembro a todos, mais uma vez, que eu brinco com edição de imagens há pelo menos 10 anos (visto que comecei aos 12), e que assim como muitos blogueiros novos, eu também já fiz caca pra caramba. O segredo do meu design, acreditem se quiser, é treino. É curiosidade. É criatividade. Busquem tutoriais na internet (livejournal e sites de design, principalmente os estrangeiros), busquem inspirações (blogskins, tumblr) mas, principalmente: treinem. Encontrem seu próprio estilo, ponham suas ideias em prática, porque é isso que faz a diferença. Ousem, criem, se divirtam com os editores de vocês, pois eu sou a prova viva de que ter o editor de última geração não faz diferença nenhuma. O talento é seu, a arte é sua, e tudo que vocês precisam fazer - ai, que cliché - é acreditar em si mesmos. É preciso ter em mente que não, você não vai ser o design #1 da blogosfera em uma semana, em um mês ou um ano, porque webdesign é um talento que se desenvolve - e, pra isso, tem que colocar a mão na massa e praticar bastante.
Espero que, com esse post, eu tenha esclarecido alguma coisa. Como eu disse, não é nenhum tutorial, mas é porque eu acredito piamente de que o segredo do design é prática e bom-gosto - afinal, misturar verde-limão, pink e azul-marinho pode ser uma verdadeira catástrofe, mas se você for bom o suficiente, pode ser uma obra de arte. Ser um bom designer depende de você, da sua dedicação e esforço. E se você gosta do que está fazendo, melhor ainda! Agora você abra seu editor e comece a brincar com suas ideias, porque é isso que vai fazer a diferença. :)

Marcadores: ,




«older newer»