Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


As aventuras de fim de ano

Saudações novamente, queridos leitores! Como vão todos? Eu tô bem sumida sim e confesso que em grande parte por falta de vontade mesmo - zero ânimo para postar. Apesar disso, meu auto-declarado recesso tem sido bem ativo, e eu mal tenho tido tempo pra fazer as coisas que eu havia planejado inicialmente - trouxe dois livros comigo e não li nenhum até agora, não li nenhum mangá, não assisti nenhum anime, só faxinei, saí e consegui adiantar um pouquinho minha pesquisa.
Como têm acontecido várias coisas, decidi trazer mais de minhas aventuras pra vocês - desta vez, na SP Tour, porque de Ax eu saí dia 10. A viagem foi uma droga, trocaram meu ônibus, minha poltrona, pegamos um acidente na estrada e tudo o mais, mas foi só chegar em SP pra que tudo melhorasse - já passei a tarde papeando com minha mãe e meu irmão, e a noite saímos pra comer fora. De qualquer maneira, 2016 foi uma tour complicadíssima e caótica, e eu não espero menos que isso pro final dele D: Enquanto as coisas ainda estão dentro dos limites, vamos falando de coisa boa que tragédia já tem de monte na TV,
O Pré-Natal com os migos

Quando eu era criança, minha tia-avó passava o Natal fora, por questão de saúde, então nós fazíamos o "pré-natal" - era basicamente um almoço, com troca de presentes, geralmente no fim de novembro ou início de dezembro. Vocês já ouviram mil vezes aqui que eu enfrentei 3 greves ao longo da minha graduação, e como a gente costuma ter reposição de aula até 20 de dezembro, eu sugeri aos amigos em 2014 que fizéssemos uma festa de natal pra comemorarmos juntos - afinal, 90% de nós estaria aqui até quase a data da ceia. Acabou não virando, mas em 2015 conseguimos realizar a festa com sucesso e acho que virou uma espécie de tradição entre nós que, infelizmente, começou tarde e por um péssimo motivo, mas não deixa de ser sucesso.
Num geral a gente combina de cada um trazer um prato e uma bebida, e a ideia é só comer, curtir os migos e eventualmente a gente joga alguma coisa. Aí na foto vocês invejam veem a nossa ceia, que foi bem farta e gostosa ♥ Depois disso nós papeamos bastante e jogamos "personagens" (um jogo onde você cola o nome de um personagem na testa de cada um, e cada participante tem que fazer perguntas sobre seu personagem até conseguir adivinhar quem é). O Pré-Natal foi na minha casa mesmo, no dia 3, e achei digno fazer inveja contar ele como minha primeira aventura natalina, hahaha!

Encerrando os atendimentos, fazendo as despedidas...

Na segunda semana de dezembro, eu me despedi oficialmente dos meus pacientes. Encaminhei todos pra continuarem sendo atendidos pela clínica da Unesp mesmo, mas minha supervisora se aposenta em 2017 e queria que nós nos despedíssemos deles direitinho. Eu atendia duas pacientes individualmente e atendi um casal nesse finalzinho de ano, e confesso que a despedida não foi tão difícil quando imaginei - pelo contrário, foi bem bacana e eles me disseram muitas coisas bonitas, cada um a sua maneira. Me senti muito profissional e confesso que fiquei com uma sensaçãozinha de missão cumprida, hahaha!
Uma das minhas pacientes fez esse caderninho pra mim, e disse que era pra eu escrever sobre meus próximos pacientes nele (já que eu sempre levava um comigo, pra tomar notas). Disse que era pra que eu me lembrasse dela, e me pediu um abraço. Confesso que fiquei emocionada, mas fiquei feliz em saber que ela tinha esse carinho por mim - mesmo eu sendo uma terapeuta bem rígida, segundo meus pacientes e meus próprios colegas de estágio, hahahaha! Minha outra paciente também me pediu um abraço quando nos despedimos, e embora despedidas costumem ser tristes, eu fiquei feliz em ver ambas seguindo em frente e tal. Enfim, coisas do ofício, hahaha!

Samurai Sushi, me levando à falência

Não me lembro se já havia comentado por aqui, mas em frente a minha casa - literalmente, na portaria do condomínio - abriu um "quiosque" de comida asiática.Parece uma banquinha de jornal, mas em vez de revistas e prateleiras, por dentro é uma cozinha, e por fora tem mesinhas pra sentar e comer. Assim que cheguei em casa, meu irmão já me avisou que eles tinham começado a fazer sushi, e na mesma semana passamos lá pra experimentar o negócio.
Infelizmente, a qualidade é ótima, os preços são bacanas e eu já percebi que vou falir muito rapidamente morando em frente ao Samurai Sushi ;w; Nós pedimos uma porção de hossomaki e uma de hot roll, pagamos R$ 15,00 em cada uma e, como vocês podem ver na foto, o tamanho é muito bom e vale o preço - ainda mais feito na hora, especialmente pra você. E sim, os caras capricham no cream cheese e é salmão de verdade, e você ainda pode optar por ele cru ou grelhado. 
Posso com isso, produção? Posso não...

Hachi Crepe, especial de Natal!

Hachi Crepe e Café tem um nome auto-explicativo. O lugar fica na Liberdade, aqui em SP e é bem gostoso, embora fisicamente pequeno. Comemorei meu aniversário lá ano passado, se não me engano, e me apaixonei - crepe deles é maravilhoso e tudo me pareceu bem em conta.
Aparentemente, o Hachi faz crepes especiais em épocas festivas, e quando saíram as imagens do crepe natalino, minha amiga já me intimou pra irmos juntas experimentar - não que eu tenha reclamado, olhem essas imagens! Nós pagamos R$ 18,00 nessa belezinha, e além da deliciosa (e perfumada) massa de chocolate, esse crepe vem com muitos morangos e chantily de recheio, além de pedaços de brownie, sorvete de chocolate, um Pocky, lascas de castanha e um fofíssimo floco de neve de pasta americana. Além disso, os crepes festivos vêm com enfeitinhos colecionáveis, então aquele crepinho de chapéu fofíssmo é tambémum brinde, hahaha ♥ Recomendo fortemente - e se quiserem visitar, vocês podem ver fotos e o menu (com preços!!1!) aqui no site deles.

...E essas foram minhas aventuras. Além de tudo isso, eu ainda tenho passado muito tempo com meu irmão papeando, eventualmente vendo vídeos do BTS na internet ou falando sobre Dark Souls. Ainda fui no shopping com minha avó e com minha mãe,e claro, altos rolês na liba, mas como nada disso foi registrado imageticamente, fica aqui só citado pra não passar em branco. Considerando que o Natal já é no fim de semana, duvido que eu apareça por aqui antes disso ou ainda que faça alguma coisa diferente - talvez eu tome vergonha na cara e leia meus livros, porque faz um bom tempo que não leio alguma coisa. O pouco tempo livre que me sobrou nesses dias foi gasto com Eldarya e comum programa divertidinho com o BTS, o Rookie King, que assisti legendado pelo youtube mesmo - e como eram só 8 episódios, tô aqui caçando mais alguma coisa pra assistir nas minhas noites antes de dormir ;w; Por enquanto tô indo de Hello Counselor mesmo, e sigo chocada com os casos absurdos que aparecem nesse programa (se é que não são armados, como costuma acontecer qui no Brasil né).
Anyway, ficamos por aqui, queridos leitores! Aproveitem o restinho da semana e que o Papai Noel vos traga muitos presentes! 💕 Beijinhos a todos e até a próxima!

Marcadores: , , ,


By Shana • terça-feira, 20 de dezembro de 2016 • 6 ComentáriosLink to this post


«older newer»