Come closer


Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "We Don't Talk Anymore", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS).

Home Me Blog Links

Talk to me
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não.more?

Stay in touch


Follow

Unspoken Words

Past Tense

Stay a little longer

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Comida | Receitas práticas!

Saudações, leitores! Bem-vindos a um post que eu enrolei muito pra fazer porque eu não estava com muita cabeça pra postar. Mas por hora podemos admirar esses lindos icons que eu ganhei da Helo e deixar a preguiça de lado - como estão? Espero que com fome, porque hoje eu vim me redimir de todas as vezes que deixei gente com água na boca neste blog.
Eu adoro cozinhar - já falei isso aqui no blog muitas vezes - e sei que nem todo mundo cozinha, muitas vezes porque não sabe. Mas fazer comida não é difícil - a gente tem que ir aprendendo do mais fácil pro mais complexo, até chegar naquele ponto em que não precisamos mais de receita (meu caso).
Como sei que muita gente não sabe, não gosta ou tem preguiça de cozinhar, procuro trazer pra vocês receitinhas bem práticas - porque às vezes a gente quer comer algo gostoso, ou vai receber a galera em casa e não tem grana pra comprar alguma coisa... Pois bem, saibam que dá pra comer chique, gostoso e saudável sem gastar demais :> Hoje trago mais três receitas bem práticas e saborosas - pão de queijo, patê de cenoura e panquecas de banana! Sigam-me os bons e vamos aumentar o Exp dessas habilidades culinárias aí~


Pão de Queijo
Ingredientes
3 ovos
1 copo de leite
1/2 copo de óleo
3 copos de polvilho doce
100gr queijo ralado
1 colher sopa de fermento em pó

Coloque os ovos, o leite, o óleo e o polvilho no liquidificador e bata, até a mistura ficar homogênea. Acrescente o queijo ralado e o fermento, e bata mais um pouco. Não é necessário untar a forma para assar, mas recomendo uma forma anti-aderente, pra garantir :3 Coloque em forno pré-aquecido e deixe assar por 20 minutos, ou até a massa ficar douradinha.
Confesso que nunca tentei fazer bolinhas com essa massa, mas é gostoso comer como se fosse um bolo ou torta mesmo. :3 Recomendo! 
Obs: sim, o polvilho é doce. Não, não pode ser com polvilho azedo! São diferentes e estraga a receita.


Patê de Cenoura
Essa receita aqui foi uma "invenção" minha, mas deu tão certo que achei digna de compartilhar. Já citei aqui no blog que tenho tentado me educar com relação a alimentação, e aprender a comer legumes tem exigido de mim uma certa criatividade. Minha ideia é tentar receitas gostosas e baratas, pra que eu possa realmente inserir alimentos mais saudáveis no meu dia-a-dia, e um dos itens que mais trabalho é cenoura - que eu só comia crua ou ralada como salada, e desde que aprendi a comer cozida, só amor por essa linda ♥ Vou tentar explicar o que fiz, vamos lá:

Ingredientes
2 Cenouras grandes (gordinhas)
5 colheres de sopa de Azeite
5 colheres de sopa de Creme de Leite
5 colheres de sopa de leite
1 dente de alho
Sal, Curry em pó e Pimenta do reino a gosto

Primeiro descasque, corte em pedaços (de uns 5 cm, mais ou menos) e cozinhe as cenouras, até ficarem bem macias - a saber: quando você consegue atravessá-las facilmente com um garfo. Não precisa ficar num ponto de desmanchar (só se você preferir o patê mais pastoso). Corte em rodelas, pra facilitar, e coloque no liquidificador. Junte o azeite, o creme de leite, o leite e o alho, e bata. O azeite e o alho já deixam bem saboroso, mas você pode complementar com sal, curry em pó ou pimenta do reino (ou todos, hahaha!). Não é necessário bater até virar uma pasta homogênea, alguns pedacinhos de cenoura e alho aparecendo já deixam ele com uma textura bem gostosa.
Depois de pronto, você pode adicionar folhas (como orégano) ou sementes (como gergelim, chia, entre outras), pra dar um toque especial :) Você pode comer com pão, torradas ou mesmo usar em outros pratos, pra dar um sabor.
Preciso deixar claro que essas quantidades são aproximadas, por motivos de: eu cozinho de olho e não meço quantidades. Eu literalmente jogo creme de leite, leite e azeite, mas suponho que não passe muito de 5 colheres de sopa. Essa quantidade de ingredientes deu muuuito patê (pra alguém que mora sozinha), então recomendo testarem antes de dobrar a receita ou algo assim 8B

Panquecas de Banana
Ingredientes
1 Banana nanica (grande)
2 ovos

Essa é provavelmente a receita mais fácil, rápida e econômica dessa lista! Descasque a banana e amasse com um garfo, até ficar uma pasta. Depois, bata dois ovos e acrescente a banana amassada - misture bem! Tendo sua massa, aqueça uma frigideira em fogo baixo, coloque um pouquinho de manteiga pra não grudar e despeje um pouquinho no formato da panqueca - uma concha de cozinha é o suficiente. Você pode tampar a frigideira pra que a panqueca cozinhe um pouco mais rápido!
Dica: eu alterei um pouco essa receita. Usei duas bananas, dois ovos e umas 4 ou 5 colheres de creme de leite. Também acrescentei uma colher de sopa de açúcar. Deu certo, ficaram bem fofinhas e levinhas. ♥

O que acharam, caros leitores? Já ensinei a fazer biscoitos e bolo de caneca aqui no blog, e ensinei algumas sobremesas também. O que mais vocês gostariam de ver por aqui? Eu ainda estou enrolando com o post sobre a minha reeducação alimentar, mas como raramente sigo receitas, fico em dúvida se compartilho com vocês ou não, hahaha! Aceito sugestões, afinal, uma das coisas sobre a qual mais falamos sobre nesse blog certamente é comida - o que vocês querem comer? Com o que têm mais dificuldade? Dividam suas angústias com a Tia Shana! o/ Comer bem tem me deixado muito mais animada com a vida em geral, e super topo compartilhar minhas experiências com vocês :3
Por hoje encerramos aqui. Me contem o que acharam, testem as receitinhas e compartilhemos amor culinário! Beijinhos pra todos e até a próxima! :*

Marcadores: ,


By Shana • quinta-feira, 9 de março de 2017 • 8 ComentáriosLink to this post


«older newer»