let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Meme | A música que...

Saudações, leitores! Como estão? Eu estou chocadíssima com o sucesso do nosso evento de aniversário, muito obrigada queridos e queridas! ♥ Mas fora isso, estou desolada com Park Jimin estando no Brasil em um lugar que não é a minha cama, então nós não vamos falar sobre isso e vamos curtir as bad vibes em negação.
A semana está tranquila, embora tenha um monte de gente desconhecida entrando e saindo da minha casa pra ver e comprar meus móveis. 80% das minhas coisas já está embalada, e só deixei de fora algumas roupas e as coisas da cozinha (porque, bem, eu preciso viver, ainda que entre os pacotes).
Com esse entra e sai de gente e o evento bombando, resolvi aproveitar um momento de descontração pra responder um meme que eu devo estar devendo há quase um ano, HAHAHA! Trata-se de um meme musical, que embora seja meu tipo favorito, confesso que fiquei um pouco sem ideias, já que respondi tantos outros desse tipo - estaria eu começando a sentir os problemas de blogar por tanto tempo? De qualquer maneira, faz um  booom tempo que a Lives e a Hinata me indicaram este meme - mas dizem por aí que antes tarde do que nunca, né non? Sigam-me os bons~


A música que me faz rir: 2NE1 - Falling In Love(Paródia/Redublagem)
Oláá~ Prazer sou Minzy rainha do Alibabáá~

A música que me motiva: There is a Light That Never Goes Out - The Smiths.
Essa é minha música favorita, que já estrelou em altos memes e playlists aqui no blog, muito pela batida e pelo estilo rock dos anos 80. Contudo, embora tenha uma letra muito deprimida, ela traz uma mensagem muito importante pra mim: há uma luz que nunca se apaga. A vida tá uma merda, a minha em especial nunca foi fácil com a infinidade de questões com as quais eu preciso lidar - e que me abstenho de citar no blog porque ninguém merece ouvir meus dramas -, mas eu tento ter em mente que há uma luz, em algum lugar, que não vai se apagar nunca. Pode ser minha motivação, minha força, pode ser algo externo a mim, mas está sempre lá. Então, de alguma maneira, eu acho que essa música me motiva a seguir em frente, por mais sombrios que estejam os tempos, porque "há uma luz que nunca que apaga".
Poético, não?

A música que me lembra alguém que eu amo: Hopelessly Devoted to You - Olivia Newton John
Minha mãe cantava essa música quando eu era criança. Ouvi ela cantar muitas e muitas vezes, e embora não ouça com frequência, é a música da mamãe. A Olivia em geral me faz lembrar dela (porque ela a adora e sempre canta uma música dela aqui, outra ali). Eu poderia colocar outras aqui, mas acho que essa é mais, assim, icônica, hahaha!

A música que eu gostaria de ter escrito: My Immortal - Evanescence / Lost - BTS
São duas músicas, eu sei, trapaça, mas é o que temos pra hoje.
My Immortal, embora eu acho que não tenha isso como pano de fundo, é uma música que eu associo com um fantasma meu. Um fantasma bem vivo, na verdade, mas ela me faz pensar em como eu vou me sentir quando essa pessoa morrer e virar um fantasma de fato. Uma pessoa que foi muito importante pra mim, e que deveria cuidar de mim, mas que foi (e talvez ainda seja) o meu pior pesadelo, um do qual eu não consigo me livrar. Acho que a letra foi escrita de uma maneira mais positiva, mas pra mim é só a imagem dessa pessoa que eu amei um dia, mas que hoje é uma dor que me assombra constantemente - e eu só queria que fosse embora de uma vez.
Lost é uma música que conheci recentemente, mas que sintetiza tudo o que eu tenho passado nos últimos anos. Eu passei por uma crise intensa, e me senti muito perdida mesmo. Depois de muita reflexão, papos filosóficos com amigos meus (Jéssica e Alan!) e da terapia, eu consegui entender que às vezes a gente precisa se perder do caminho pra encontrar o caminho certo - e é exatamente isso que a letra fala. Ela traduziu e sintetizou muito bem essa jornada pela qual passei nos últimos 5 anos, e desde então tornou-se muito importante pra mim.

A música que me lembra a infância: Moonlight Densetsu
Só há uma coisa que eu posso dizer: COMO NÃO???

A música da qual eu gosto da letra: Suedhead - Morrissey
Nossa, todas as músicas de que eu mais gosto, eu sempre gosto da letra. Impossível eleger uma só! Mas já que precisei, eu fiquei com Suedhead, porque ela conta uma história e eu simplesmente adooooro essa música (mas nossa, eu podia colocar outros milhões aqui).

A música com a qual eu gosto de acordar: Y - Spitz
Desisti de acordar com música quando me dei conta que isso me fazia enjoar delas. A última que eu usei como despertador foi Y do Spitz, então deixei ela aqui na lista - mas serve pra falar sobre como eu tenho sono leve e acordo muito assustada com ruídos altos, então eu sempre coloco músicas mais calminhas pra me acordar.


A música que lembra minha adolescência: Linkin Park - One Step Closer
Eu poderia ter colocado qualquer uma do Evanescence aqui - inclusive, considerei seriamente Bring me to Life ou Missing - mas eu ouvi muito Linkin Park na minha adolescência. Eu lidei com depressão entre os 12 e 18 anos, e tive que conter muito ódio e muita agressividade durante esses tempos. Uma coisa que definitivamente me impediu de surtar e me ajudou a lidar com todos os sentimentos que eu não compreendia foi a música, e ter alguém que pudesse gritar, mandar os outros calarem a boca e dizer abertamente que estava "a um passo" do limite era reconfortante. Talvez ter Chaz gritando isso pra mim tenha me impedido de chegar ao limite eu mesma.
De qualquer maneira, eles me lembram muito minha adolescência, que foi mais conturbada do que as crises hormonais e TPM.


A música que me lembra meu melhor amigo: Sorry to Myself - Alanis Morisette
Como Buttons já é a música do nosso rolê, tinha que ser uma música que fosse exclusivamente uma memória do Alan, então eu cacei na minha memória - mas como estamos sempre ouvindo músicas juntos, era difícil pensar em uma só. Daí eu me lembrei dessa, que ele me mandou em algum momento xis em que estávamos conversando - e Alanis é um símbolo das nossas crises, e alguns dos nossos momentos mais íntimos tinham ela como soundtrack, então... ficamos com Sorry to Myself.
Embora a letra seja meio "wat" pra se lembrar do melhor amigo, na verdade ele me enviou essa música porque eu estava em prantos e ele disse que ela o fazia lembrar de mim. Me identifico com a letra, então acho nos lembramos um do outro mutuamente? Hahaha! Enfim.

A música que me faz chorar: Secret Base ~ Kimi ga Kureta Mono - ZONE
Não tem nenhum motivo em especial - AnoHana me emocionou muito e sempre que ouço essa música, eu lembro do anime e me emociono de novo, hahaha!A letra é um pouco triste e me emociona bastante, então se eu estiver ouvindo Secret Base num dia ruim...
(peço perdão pelo áudio baixo, mas essa foi a última vez que a banda cantou a música antes do disband e eu acho esse vídeo simplesmente emocionante)

A música que eu adoro cantar: Blood Sweat & Tears - BTS
Eu canto músicas aleatoriamente, mas em dezembro eu cantei essa pro meu irmão tantas vezes que ficou muito icônica.
E claro, cantava e fazia a coreografia. Acabou virando uma piadinha interna entre nós, então acho que é digna de colocar aqui, HAHAHA!

A música que marcou um momento da minha vida: TOKYO - YUI
No dia em que eu viajei pra morar em Assis, eu estava ouvindo música e essa tocou na minha playlist. E eu chorei.
Eu sempre gostei de TOKYO, mas foi alguns dias (ou horas?) antes da minha viagem definitiva que eu resolvi procurar a tradução dela - talvez tenha sido algum motivo inconsciente, hm. De qualquer maneira, a YUI compôs essa música quanto estava indo pra Tóquio tentar a vida de cantora, e ela fala sobre como foi abandonar sua cidade, família, amigos, conversar com as pessoas só por mensagem, porque agora elas estavam distantes, e era exatamente o que eu estava fazendo - viajando 400 e tantos quilômetros pra perseguir um sonho, e deixando tudo o que eu conhecia e amava pra trás. Seguir em frente não é fácil, vendo por esse lado, mas a gente precisa abandonar algo pra conquistar algo. E foi lá pleas 3 horas da manhã, no meio da estrada, que a letra bateu em mim e eu chorei, porque eu já estava a km de casa e tinha escolhido voar pra longe.
Depois desse dia não consigo ouvir essa música sem ficar emotiva, porque ela me marcou muito nesse momento. Sempre me emociona, e acho que agora, 5 anos depois, ela tem um outro sentido, mas continua voltando porque agora é um outro quarto, uma outra cidade, uma outra vida que eu abandono de novo pra seguir em frente. Faz parte...

A música que me faria dançar agora: Plz don't be sad - Highlight
Na verdade qualquer música dançante me deixa animada pra sair pulando (embora eu nem saiba dançar). Originalmente eu tinha colocado YeY do BEAST, que agora mudou de nome (que eu odiei, mas eu vou amar vocês mesmo sendo Highlight ok?), mas depois que saiu Plz Don't be Sad TEM COMO ESCOLHER QUALQUER OUTRA? Eu literalmente estou me sacudindo desde que vi esse MV pela primeira vez, olhem essa dancinha pelo amor de Cher!

E ufa - terminamos! Eu sinceramente acho que esse meme deveria ser mais curto, mas como eu tenho essa mania de querer explicar o motivo de cada música, estendi ele todinho. Faz parte,e vocês já deveriam estar acostumados com isso anyway uwu/ Foi divertido responder, embora eu tenha ficado emotiva em alguns momentos por motivos de: feels, eu tenho muitos. De qualquer forma, essa é possivelmente a playlist mais aleatória que vocês vão ouvir na vida, mas em nenhum momento eu me comprometi a fazer algum sentido nesse blog, então ninguém pode reclamar.
Na próxima semana voltamos pra festar o aniver do Hishoku (YEY!) e teremos o resultado do sorteio, então be prepared! Beijos pra vocês e até a próxima, leitores! o/~

Marcadores: , ,


By Shana • segunda-feira, 20 de março de 2017 • 3 ComentáriosLink to this post


«older newer»