let's be cool
Saudações, visitante! Neste momento, você se encontra no Hishoku no Sora, um blog pessoal sem fins lucrativos. Aqui se fala de tudo um pouco, então fique à vontade!
A versão atual é inspirada na música "Afraid to be Cool", ilustrada por Jimin e Jungkook (BTS, War of Wormone).

the coolest
Kawasumi Shana, 24 anos e contando +1 todo dia 7 de fevereiro - logo, sou toda aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

come with me!


Follow

scream out!

what did you say?

bye baby bye!

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1366x768


Blogagem | O que me mantém na blogosfera?

Saudações, jovens leitores! Espero que todos estejam bem, apesar dos acontecimentos tristes e revoltantes do mês. Declaro por meio desta que o blog está consideravelmente organizado e se recuperando lentamente do golpe que o photobucket nos lançou, embora eu não possa dizer o mesmo as minhas postagens mais antigas, sinto informar - são imagens demais pra recuperar, que a Deusa Cher me ajude!
Tragédias a parte, minha vida tem se movimentado um pouco mais nos últimos tempos. Tenho feito caminhadas todos os dias com meu irmão, o que me faz sentir um pouco mais saudável e animada, e minha terapia deu certo - agora é só aparecer por lá toda semana e chorar minhas mágoas o quanto for necessário. Também viajei com minha avó no fim de semana, o que rendeu algumas fotos e aventuras, mas não é isso que me traz aqui hoje. Hoje eu venho com mais uma blogagem coletiva - desta vez de um projeto meu, o Together! Na realidade, essa blogagem tinha uma data limite, e eu deveria ter postado isso antes do dia 29 - mas como eu mando nessa bagaça, estou me dando o direito de postar fora do prazo pré-estabelecido porque, bem, eu posso. Me julguem se puderem, MUAHAHAHA!
Maaas, brincadeiras à parte! Eu já mencionei isso por aqui, mas pra quem chegou agora e ainda não sabe, o Together é um projeto recente, cujo objetivo é auxiliar blogueiros a se manterem na ativa. Como? Sugerindo um tema de postagem todo mês, dos mais variados. O projeto ainda visa divulgar os blogs participantes, pensando em unir blogueiros e estreitar os laços de amizade por aqui - algo que parece ter se perdido um pouquinho nos últimos anos. Enfim: essa é a primeira blogagem sugerida no projeto, e pra começar com classe, vou falar sobre o que tem me mantido por aqui nos últimos 13 anos, o que é, bem, tempo pra caramba. Sigam-me os bons!

O que me mantém na blogosfera?
Pra começo de conversa, quem acompanha o blog deve saber que estou nessas bandas há 13 anos - e isso não é pouco tempo, convenhamos. Com apenas um hiatus oficial, posso dizer com muita propriedade que a blogosfera é uma constante na minha vida, e tem sido por anos e anos. É difícil colocar em palavras o que exatamente me manteve aqui por todo esse tempo, mas é fácil concluir que o blog é parte indispensável da minha vida e, a essa altura, não consigo me ver sem ele. Ainda que às vezes role uma preguiça e eu fique umas semanas desaparecida, não acho que consigo deixar o Hishoku definitivamente e, se fosse pra resumir, é bem isso que me mantém aqui. Ainda assim, tem algumas coisas que fazem a blogosfera ser divertida pra mim, então preparei uma pequena lista (porque, bem, eu gosto de listas)~ 

Minha paixão em fazer layouts
Não é segredo pra ninguém que eu adoro montar um layout - do design das imagens até o ccs. Quanto mais o tempo passa, mas coisas eu vou aprendendo e mais e mais apaixonada eu fico. O que talvez seja "segredo" é o fato de eu ter pastas com mais de 60 layots feitos, e cerca de uns 5 ou 6 layouts totalmente prontos, com código e tudo - porque às vezes eu fico inspirada e acabo fazendo as coisas de uma vez só. É por isso que muitos posts começam com "esse layout é bem antigo...", HAHAHA!

Meu amor pela escrita
Desde os 11 anos, quando uma professora me incentivou a escrever, eu não parei mais. Foi nessa época que desenvolvi o gosto pela leitura, e eventualmente a escrita tornou-se uma forma de me expressar. Além da minha pequena (grande) tara pelo bom português, eu descobri uma paixonite por resenhar coisas em geral - seja algo que vi, li ou ouvi, ou mesmo falar de algum evento, exposição, comida, enfim, coisas com as quais tenho contato. O blog acaba sendo a ferramenta perfeita pra fazer tudo isso num só lugar! 

Aplicar minha criatividade em vários níveis
Eu sou muito, muito criativa - o que não necessariamente quer dizer que sou igualmente talentosa. A blogosfera, contudo, é um lugar que me permite exercer minha criatividade sem realmente precisar de muito talento, principalmente em relação à edição de imagens e criação de textos. O blog é o meu espaço pessoal pra fazer várias coisas, mas me permitir criar, montar, juntar, editar, colorir, escrever e inventar o tempo todo é algo que me mantém investindo energia nele, certamente - fora os projetos nos quais eu me meto, que eventualmente me incentivam a criar as coisas mais loucas (tipo esculturas. Tô olhando pra você, Sii).

Os amigos que fiz pelo caminho

Possivelmente a melhor parte de toda a blogosfera. Conheci muita gente nesses anos, e algumas das minhas melhores amizades vieram da blogosfera. Encontrei pessoas incríveis, amáveis, a quem posso admirar e com quem posso aprender. Eu deliberadamente não separo mais minhas amizades entre "virtuais" e "reais", porque todas são verdadeiras pra mim. Ouso dizer que as pessoas que leem meu blog e conversam comigo por aqui sabem mais sobre mim do que pessoas com quem convivo diariamente, e muitos dos laços que iniciei aqui, carrego comigo em todo lugar. Algumas pessoas são minhas amigas há anos, algumas eu conhecia desde sempre mas só me aproximei mais tarde e outras são amizades mais recentes, mas igualmente importantes. Muita gente fez meus dias mais especiais com plaquinhas, muita gente me fez sentir melhor com um comentário, muita gente faz meu dia ao me mencionar em alguma postagem, e eu espero poder retribuir todo o amor que recebo por aqui. Vocês fazem minha vida mais bonita! 💕

A importância que o Hishoku tem pra mim
Por fim, cada uma dessas coisas fez o Hishoku no Sora ter uma importância extrema na minha vida. Mais do que cuidar dele para os leitores, eu cuido dele pra mim mesma - é o meu espaço de expressão, de amor, de desabafo, é uma parte de mim que tem estado por aqui há 13 anos. Eu não me imagino mais sem o Hishoku - cheguei a imaginar que o abandonaria na faculdade, na vida adulta, mas continuo aqui como sempre estive. Eu vejo o blog amadurecendo junto comigo e adoro ver a minha própria história registrada nesse lugar. Ainda que não houvesse o amor pelos layouts, pela escrita, as possibilidades criativas ou os amigos, ainda haveria o Hishoku, certamente. E se tem algo que me mantém nessa blogosfera além disso tudo, é esse blog, e tudo o que ele representa pra mim~

Por fim, o post acabou ficando meio sentimental, acho, mas eu não acho que seria capaz conter os feels ao falar do que o blog representa na minha vida, e o que me mantém firme e forte com ele. Eu não sei se deixo transparecer o quanto tudo isso significa pra mim, mas é muita coisa, e eu falo muito, muito sério quando digo que não dá mais pra me ver existindo sem o blog. Mesmo com sumiços periódicos e bloqueios criativos, o Hishoku permanece - quase como se tivesse uma existência própria.
Por fim, a blogagem está atrasada - e ninguém pode me julgar, MUAHAHAHA - mas está feita! Espero que gostem, espero que o Together seja útil pra todos os blogueiros e blogueiras, e que muitas pessoas se divirtam postando juntas todo mês ♥ fica aqui a minha pequena contribuição para a blogagem de Julho do Together! Beijinhos a todos os leitores, e até a próxima!

Marcadores: , , ,


By Shana • segunda-feira, 31 de julho de 2017 • 5 ComentáriosLink to this post


«older newer»