posts myself blog links
Hishoku no Sora
I'm gonna fly like a bird through the night

It's Showtime
"Miss Lacus's strengths are always going to be needed by everyone. She's strong, beautiful, and kind. I'm just Meer. Nobody really needs me."
Meer Campbell

The Diva
Kawasumi Shana. 25 anos, somando +1 todo dia 07 de Fevereiro. Aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

Encore





Goodbye Stage

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1920x1080


As aventuras de Shana contra a preguiça!
17.9.17 • 4 ComentáriosPermalink


Saudações, queridos leitores! Espero que tenham passado bem a semana. Depois de algum tempo sem falar de mim, decidi que era hora de chutar a preguiça pra fora da cama e atualizá-los quanto às minhas aventuras (afinal, depois de tanto tempo me resguardando, eu acumulei algumas pra contar). Começo esse post deixando aqui minha indignação quanto a esse clima seco de São Paulo, que não só queimou meu nariz e o deixou inutilizável por dias, como também irritou minha garganta. Haja neosoro e chá de gengibre pra sobreviver a esse clima! u_ú
Indignações e meu relacionamento sério com lencinhos à parte, eu finalmente fui ao oftalmologista depois de uns 2 anos. Aparentemente, meu grau finalmente estabilizou, e eu serei 2,75 míope pelo resto dos meus dias! Apesar disso, a médica me indicou fazer um óculos novo, visto que o anti-reflexo do meu está descascando (???) e isso é ruim pra minha visão e tal. Não que eu esteja reclamando - estou desejando uma armação nova faz algum tempo, embora todo mundo saiba que eu vou escolher mais uma preta e é isso aí, 'cause i'm that boring, yes
Mudando totalmente de assunto - porque sou dessas -, além de uma receita para óculos novos, eu também consegui colocar minhas mãozinhas no brinde da nova promoção dO Boticário, aquela máscara anti-frizz. Testei o negócio, e vou contar pra vocês o que achei sim porque nada pode me impedir!



Pra quem não sabe, sempre que O Boticário lança alguma linha de produtos nova, eles fazem essas promoções pra você ganhar algum produto de graça, pra experimentar, além de deixar a linha nova inteira com 20% de desconto. Eu já consegui dois cremes para o corpo nessas promoções (o Ameixa da linha Nativa SPA e o Nuvem da linha Cuide-se Bem). Dessa vez eles lançaram uma linha pra cabelos, e disponibilizaram a Máscara de Blindagem da linha Match. Depois de várias tentativas frustradas (PORQUE ESSA PORRA ESGOTA RÁPIDO DEMAIS), consegui o brinde uwu/
A máscara vem com 50ml de produto - nas lojas só vende com 100ml e custa R$ 50,00. Como eu nunca usei esse tipo de coisa (percebam o nível de vaidade quase negativo da pessoa que vos fala), eu não sabia ao certo o que esperar, a não ser que o frizz diminuísse - vocês sabem, aqueles cabelinhos que insistem em ficar arrepiadinhos não importa o que você faça.
Primeiramente: o produto rende. Achei que ia ter que economizar pra ele não acabar rápido, mas já usei 3 vezes e não cheguei na metade da embalagem ainda. Segundo: o cheiro é maravilhoso. Eu poderia ficar facilmente viciada em cheirar esse negócio, e ele fica no cabelo mesmo depois de enxaguar e passar condicionador.
Quanto ao frizz, ele não elimina totalmente (embora eu use uma vez por semana e nem toda semana), mas eu senti que ele dá sim uma diminuída. O cabelo não fica ensebado - coisa com a qual eu me preocupo, porque meu cabelo é oleoso e tal - embora ele dê essa impressão depois que a gente enxágua o produto no banho. Fica ok depois que seca - embora o frizz apareça depois, mas no dia seguinte me parece bem mais controlado. Não acho que eu compraria de novo porque eu prefiro usar shampoos anti-frizz, hidratantes e um creminho de vez em quando, o que é mais em conta pra mim, mas pra quem gosta desse tipo de produto acho que vale a pena. Pelo menos comigo funcionou -  e a missão pessoal do meu cabelo é desafiar a gravidade, se servir de parâmetro... 


No fim de agosto teve o Dia do Psicólogo, e eu recebi esse presentinho do CRP - Conselho Regional de Psicologia. Achei digno, já que a anuidade não é nada barata (e sim, a gente paga, anualmente, pra atuar na área. Pra vocês verem). Recebi por correio uma revista, um informe e um adesivo - que eu estou com dó de colar em algum lugar e optei por guardar com carinho na minha gavetinha. O CRP costuma mesmo mandar esse tipo de coisa de vez em quando, sempre que estamos celebrando alguma coisa - ano passado eles deram uma sacolinha de pano celebrando o ECA, embora eu não tenha certeza se foi algum evento ou se todo mundo recebeu em casa (bom, eu ganhei na faculdade).
Bom, dá pra ver que o dinheiro da minha anuidade foi usado em alguma coisa, pelo menos.


Mais recente, na semana passada eu fui com minha avó até a igreja de Santo Expedito, porque ela precisava pagar umas promessas que fez pra ele e me arrastou junto (como sempre). No caminho, descobri que o Museu de Arte Sacra de São Paulo era na mesma rua, e a convenci a ir comigo. Ela não pagou nada, e eu consegui meia-entrada - mesmo sendo terça-feira, o que me deixou meio decepcionada, mas como foram só 3 reais, relevei.
O museu em si é maravilhoso. Quem estuda um pouco de história sabe que a igreja católica nunca economizou em suas construções, decorações e monumentos, então é um banho de ostentação mesmo. Tem muita coisa bacana, e embora eu não seja religiosa, achei lindo de ver. Minha avó ficou maravilhada, e embora não goste de museus, adorou a visita.
O museu é relativamente pequeno, o que faz a visita ser rápida, e fica junto também da capela do Frei Galvão. Aproveitei a visita pra tirar muitas fotos, então podem esperar post fotográfico muito em breve aqui no Hishoku <3

De resto, não há nada de muito novo acontecendo. A vida continua acontecendo devagar, e a única coisa que tem me tirado de casa recentemente é a terapia. Tive que parar com minhas caminhadas matinais porque machuquei meu pé e o bendito não quer sarar de jeito nenhum - e isso também desregulou um pouco o meu sono, já que eu não gasto mais energia durante o dia e fico meio desperta. Sem as caminhadas também diminuí o ritmo no Pokémon GO (que comecei a jogar faz ... algum tempo?), mas estou contando com uma reviravolta na minha rotina em breve. Quem sabe, se tudo der certo, eu terei mais o que postar nesse blog além de muitas aleatoriedades e passeios nos quais minha vó me arrasta (embora eu não esteja reclamando).
Por hoje, ficamos por aqui. A ideia era só atualizá-los mesmo - bom, vocês sabem que eu adoro tagarelar sobre meu dia-a-dia de vez em quando, ainda mais se tenho fotos e algo pra compartilhar. Faz parte do meu show. *pose*
Beijinhos a todos e até a próxima!

Marcadores: , ,




«older newer»