welcome
posts me blog links
"There's a part of you I'm trying to reach
Still a part I don't know
Tell me, is devotion a gift or a thief?
Do you wish I'd let go?

webmiss

Kawasumi Shana. 25 anos, somando +1 todo dia 07 de Fevereiro. Aquariana. Adoro música, mangás, animes, filmes e livros. Odeio insetos, injeções e filmes de terror, sou criativa e contraditória, possivelmente tenho um parafuso a menos - mas juro que sou legal. Ou não. more?

follow me


Follow



last words

 
Hishoku no Sora
Google Chrome | 1920x1080


A dream is a wish your heart makes

Felicitações a todos, queridos leitores! Espero que tenham todos sido bons este ano, porque hoje foi o dia de receber nossa recompensa (que num geral é a comida). Que ninguém tenha jogado passas no seu arroz ou na sua farofa, que nenhum tio tenha feito a piada do pavê e que se alguém levantou polêmica na ceia, vocês tenham chegado preparadas pra atacar!
Embora dezembro tenha sido um mês muito difícil, o natal sempre foi (e provavelmente será) uma data muito querida por mim. Na minha casa, sempre foi uma data pra se celebrar amor, união e coisas boas, mesmo nos tempos mais difíceis, e embora a data tenha perdido um pouco seu valor nos últimos tempos, eu sempre sinto alguma coisa gostosa no peito - ainda que meio carregada de nostalgia e tal.
Celebramos a ceia na minha casa este ano, depois de uns 12 anos passando fora, e embora tenha sido simples e carregado de correria, foi gostoso. Até ganhei presentinhos de mamãe: um par de brincos bem brilhantes e uma lata de chocolates da Cacau Show ♥



Este foi nosso primeiro natal sem meu pai, mas ele não foi triste. Ele faz e sempre fará falta, mas estamos aprendendo aos poucos a viver a vida sem ele por perto - porque embora ele vá estar sempre conosco em nossos corações e lembranças, a falta física dele nos dói bastante no peito.
É nesse clima de aprendizagem que resolvi fazer uma lista de desejos, como propus no Together. Eu geralmente faço listas com metas ao final do ano, mas ando sentindo que preciso planejar menos e desejar mais pra mim mesma, então achei o exercício válido~


Ser uma versão melhor de mim mesma
Foi uma das minhas metas e eu sinto que preciso levar isso mais a sério. Interrompi minha terapia quando me mudei pra São Paulo e acabei retomando no meio do ano; acabou sendo um processo mais difícil e introspectivo que o anterior. Nisso tudo, eu tenho visto que estou bem longe da pessoa que eu gostaria de ser, por mais satisfeita que eu me sinta comigo mesma. Acho que a mudança é uma coisa boa, e ando sentindo que preciso de uma versão mais atualizada de mim - mais paciente, mais compreensiva, menos agressiva, menos rígida e que pegue mais leve comigo mesma também. Então, espero ser uma versão melhor de mim no futuro - sem prazos, pra que eu continue sempre insatisfeita e seja sempre melhor.
Emprego com salário fixo/CLT
Embora eu tenha formado esse ano e goste do meu trabalho atual, eu sou o tipo de pessoa que precisa de algo constante e de rotina. Essa coisa de trabalhar dia sim/dia não e não ter uma renda fixa me incomoda muito, e gostaria que isso mudasse. Estou trabalhando pra que isso ocorra o mais rápido possível, mas é certamente o que estou desejando com mais fervor atualmente -q Vem trampo!
Mais ânimo com o blog
2017 foi um ano no qual eu me desanimei muito com o blog, por ficar com a sensação de que andei falando com as paredes; embora eu sempre defenda que a gente faça o blog pra nós mesmos, andei sentindo o Hishoku meio às moscas. Isso me desanimou bastante pra cuidar do blog e produzir conteúdo pra ele, e quero muito que, em 2018, eu consiga me importar menos com leitores e mais com me expressar por esse espaço, que é o que tem me mantido na blogosfera há tanto tempo.
Me perdoar pelos meus erros
Eu sou o tipo de pessoa que leva tudo muito a sério - o que minha terapeuta mais me diz é, abre aspas, "pegue mais leve consigo mesma, Bia".
Não sei como funciona esse negócio de pegar leve, mas eu sou certamente muito dura comigo mesma e gostaria de me perdoar um pouco mais. Eu não me acho perfeccionista (porque sou preguiçosa demais pra deixar algo perfeito), mas sou muito exigente, e dou muito de mim em tudo o que faço, por mais simples ou corriqueiro que seja. Por isso, me julgo muito e não deixo nenhum erro passar - fico me culpando por semanas, meses, anos, por coisas bem bobas às vezes. Se tem algo que eu preciso é aprender a perdoar meus erros, e ando desejando muito adquirir essa habilidade logo...
Ir num show do BTS
Nem preciso explicar. Eu e uma amiga tínhamos planejado ir na Wings Tour, já tínhamos juntado o dinheiro e íamos na bilheteria comprar os ingressos pessoalmente - não rolou. Esgotou, fiquei tristinha (embora superei porque né, 2017 me provou que tem coisas piores na vida), mas continuo na vontade.
Preciso ver o Jimin em full HD, nem que precise aumentar mais 3 graus dos meus óculos!!!

Um notebook novo
Pra quem não sabe, meu notebook morreu. O coitado durou uns dois anos com a carcaça quebrada, então ele foi um guerreiro e tanto. Contudo, depender do computador do meu irmão tem me irritado, e eu já estou habituada com a praticidade de levar o computador pra qualquer cômodo conforme a necessidade, então é, preciso de um pc novo. A vida compartilhando do pc alheio é muito triste, gente :( 


Acabei intercalando alguns desejos mais materiais com umas coisas bem subjetivas, mas acho que isso resumo muito bem o que ando precisando na minha vida. Para mais metas e reflexões, favor retornar à este blog no dia 31 de dezembro (já aviso: vai rolar sincerão, porque 2017 foi o inferno na terra).
Por fim, eu desejo a todos vocês, leitores e leitoras desse blog, um Feliz Natal ♥ Que tenha celebrado a data da maneira que melhor lhes convinha ou cabia, que a data tenha lhes trazido alguma felicidade e um pouco de amor! Um beijo enorme e estalado pra todos, e até a próxima!


Marcadores: , , ,


Written by Shana | 25 de dezembro de 2017 | 9 Comentários | link to this post


«older newer»