Cartas de amor não tem nada exatamente relacionado ao meu dia-a-dia, mas eu quero falar sobre isso hoje. Primeiramente, eu vou falar do meu dia-a-dia mesmo. É, eu sei que é terrível repetir a mesma expressão no mesmo parágrafo, mas quem está ligando pras regras de português hoje? Eu tive quatro aulas seguidas de exatas (Física, Matemática, Matemática e Física), então eu estou mais do que cansada de pensar. Vocês me perdoam, certo? Ai de quem não perdoar também, hunf!
Bem, estávamos falando da minha rotina. Acho que a grande novidade da semana é a posição que a minha escola pegou no ENEM. Well, well: todos sabemos que o ENEM não pode ser usado para avaliar o ensino das escolas, porque a prova é opcional e você não precisa fazer se não quiser, obviamente. De qualquer forma, minha escola pegou a posição 70 - porque eu não sei a pronúncia de 70°, Setentésimo lugar? - e foi a primeira escola estadual do ranking. Provavelmente foi a única com uma média mais descente, de 58,8 se não me engano. O ponto é: estamos na mídia, pessoas! Já vieram três jornais tirar fotos da escola pra reportagens - a propósito, um dos fotógrafos tentou me cegar - e até a Globo News já marcou entrevista com o diretor, aparentemente. Não que nossa escola seja algo tão "Uau!", mas parece que é a única da rede estadual que dribla as regras do governo e repete todo mundo em qualquer ano. Bem, nosso diretor é bem intimidador, até mesmo com os professores, então eu acho que seria tão difícil seguir as regras na escola. Tenham medo do Camilo, muito medo. Maaas, para os interessados, a notícia está bem aqui.
Tá. Esta semana foi meio corrida, porque o bimestre acabou hoje e tivemos várias provas. Segunda-feira eu faltei, então a semana foi mais curta para mim. Fui numa ginecologista pela primeira vez, mas não foi tão pavoroso. Viva a virgindade!
Isso é algo que eu deveria publicar no blog? De qualquer forma, depois da consulta eu fui até o Cedasp para resolver algumas coisas relacionadas ao estágio que eu "ganhei". Na verdade, é um projeto do governo desde 2007, onde são selecionados 200 alunos de diversas escolas e classes sociais por suas notas, para serem submetidos a um treinamento e 120 que se mostrarem "capazes" receberão um estágio. Eu estava procurando emprego, de qualquer forma. Um viva ao estágio, pessoas! Viva!
São as minhas grandes novidades. Agora, eu vou falar das cartinhas de amor. Cartas de Amor é, na verdade, um romance que eu estou escrevendo - não que fosse surpresa, mas agora já contei mesmo! Enfim, eu fiquei pensando nisso. Quem aqui já escreveu E entregou alguma carta de "amor"? Não sejam tímidos, me contem! Eu mesma já fiz isso, e foi a coisa mais absurda que já fiz. Imaginem que na época eu tinha 11 anos e tinha acabado de criar duas personagens femininas, e desenhei as duas na cartinha. Fora que coloquei os nomes delas também. Eu deixei até o meu email e msn pro garoto me responder. Hoje eu rio de mim mesma, foi definitivamente uma das minhas piores mancadas. 8D'' Mas, eu era inocente, vejam por esse lado.
Cartas de Amor não são simples cartas. Eu acho que para uma garota elas significam muito mais do que papel e palavras. Para as que já escreveram, quanta coragem vocês tiveram que juntar para conseguir escrever uma? E para entregar pessoalmente? E a expectativa que quase te fez infartar?! Nossa, nossa! Bons tempos, velhos tempos. As cartinhas de amor fazem parte da vida de muita gente, tem muito sentimento nelas e tudo o mais. E acho que foi só nisso que eu pensei.
Bem, antes de fugir - sim, fugir. É mais legal que "ir" ou "despedir" - eu acho que devo dizer a nota que tirei na prova de matemática, a qual eu esperei tanto saber. 4,5, caros leitores. Sim, por meio ponto, eu não tirei uma nota azul em matemática. Estou tão decepcionada e chocada quanto vocês. E eu quebrei a cabeça literalmente nessa prova, fiquei até desnorteada e com a cabeça dolorida de cansaço. x-x Mas, nem tudo é como a gente quer, afinal.
Certo, eu fico por aqui. Balinhas pra todos, Kissu Kissu, Ja ne! o/
Song: In my heart - My Favorite Highway
Kisses: Tappi, Hitomi, Becky, Mari, Vini, Annie, Kira-san (que me deixou uns 10 comentários XD) e todas as pessoinhas que falam comigo todos os dias. 83