posts shana blog links
+ + +
Rotina e comprinhas

Saudações, leitores! Fiquem vocês sabendo que eu estou tentando fazer essa postagem acontecer há uma semana - cadê as forças, leitores??? Se encontrarem favor entrar em contato com esta que vos fala, porque não está sendo fácil. Embora, além de me faltarem as forças, essa semana me faltou a internet também...
ANYWAY!
Em vez de trazer conteúdo de qualidade para este blog, venho com mais um post fútil sobre a minha rotina e coisinhas que comprei, porque isso resume basicamente a minha vida nos últimos meses: viver, comer e comprar. Mas sem fotos de comida dessa vez. Confesso que andei refletindo sobre as fotos inúteis que eu posto nesse blog, sobre comida e coisas bobas que eu compro (como chinelos) - mas sei lá, né. Às vezes a ideia do blog é justamente essa, falar dos meus chinelos. Pelo menos é algo mais descontraído pra se ler sobre, eu suponho. Enfim, vamos ao post, é pra isso que estamos reunidos aqui neste blog~
Começando pelas minhas (des)aventuras, eu orgulhosamente anuncio que não estou mais dormindo no chão! Minha cama finalmente chegou e, embora um pouco mais baixa do que eu esperava (do tipo: se eu ficar plenamente ereta eu posso bater a cabeça na cama de cima), é ótima. Balança, mas suponho que beliches em geral devam balançar mesmo - não incomoda, tho. Estou bem confortável e dormindo bem - confesso que achei que demoraria a me acostumar, mas tá sendo bem tranquilo. Louvemos a deusa das camas! Seguimos, contudo, orando pelas deusas dos guarda-roupas, porque esse ainda estamos esperando (reza a lenda que chega essa semana. Só acredito vendo).
Nem tudo são flores, contudo: segunda-feira eu consegui a proeza de quase arrancar um pedaço do meu dedo. Não estou brincando - pra resumir a história, eu fui cortar uma vela aromática com uma faca (não perguntem) e quando usei mais força, a faca atravessou a vela e cortou a mão que estava segurando a vela - mais especificamente, meu dedo indicador. Não cheguei a ir fundo o suficiente pra arrancar uma fatia do meu corpinho, mas demorou dois dias pro pedaço "grudar" de volta. Até o momento, sigo sem conseguir fazer várias coisas sem minha mão esquerda - que, por acaso, é a minha mão dominante. Just my luck, hm?
Pra equilibrar, contudo, outra boa notícia é que o Muffin recebeu alta da veterinária! Nosso mascotinho está saudável e finalmente curado da sarna ♥ Deem uma olhada nessa carinha de neném fofo e saudável:


Apesar de saudável, ele está mais danado do que nunca - depois que soltamos ele pra andar pela casa, ele pegou gosto por passear e já está arrumando maneiras alternativas de sair da gaiolinha se a gente não tira ele de lá de bom grado. Ele também gosta de andar de carro (desde que não seja pra ir na veterinária), e desde que descobriu o mundo, está querendo explorar até o que não deve. Diz a veterinária que é a adolescência - ai, ai. Eles crescem tão rápido D:
Pra encerrar, nessa última semana eu fiz algumas comprinhas, que eu quero dividir com vocês. Primeiramente, um monte de trecos que comprei na Daiso:


Aí na foto tem, de cima pra baixo, da esquerda pra direita:
Conjunto de post-its, em formato de caderninho, que comprei no impulso mesmo porque nem terminei de usar os que tenho em casa. Já estou usando, contudo, com meus estudos e outras coisinhas (já falei do quanto eu uso post-its na minha vida diária? Eu uso. Muito.)
Bloquinho de notas, bem básico, que eu comprei na esperança de me organizar quanto a algumas coisas no trabalho. Quem sabe agora eu consigo preencher meus prontuários de maneira mais organizada, hm?
Um chaveiro em formato de pirulito de coração, que eu a princípio tinha comprado para outros fins, então não estou certa de que vou ficar com ele. Achei muito rosado pra mim, HAHAHA! Mas parece gostoso, não?
Uma necessaire de gatinhos, que comprei pra organizar um pouco a bagunça da minha bolsa.


A princípio eu estava guardando muito meu suado dinheirinho, mas a montagem dos meus móveis saiu mais em conta do que eu esperava e meu salário foi mais gordinho do que o que eu tinha contabilizado também, então me dei uns presentinhos pra compensar pelos dois meses do cão que eu estou vivendo.
Acima, o 'caderninho' de post-its fechado, pra vocês verem a capa ♥
Mas esses nem são os itens mais esperados desse mês. Favor me acompanhar até a próxima foto:


SIM
FINALMENTE
Depois de meses passando vontade e orando aos deuses pra que não esgotasse, eu finalmente comecei a comprar os novos mangás de Fullmetal Alchemist. Particularmente, eu não gosto de colecionar mangás porque prefiro ler em inglês, mas faço questão de ter alguns títulos que prezo muito - e Fullmetal definitivamente está em primeiro lugar dentre eles. Era um sonho que eu mencionei recentemente no blog, então vocês nem imaginam a minha animação em ter essas duas belezinhas entregues em casa uma semana antes do esperando (quer dizer, um deles foi entregue em 3 dias. Vantagens de residir em São Paulo)


Fiquei surpresa com o material, que é mais maleável do que eu esperava. As cores são lindas, e as partes acizentadas são levemente metalizadas, o que achei digníssimo pra esse título (se foi intencional algum trocadilho com o nome da série, sigo sem saber). As cores estão lindas e o acabamento é lindo também. O papel me parece off-set, e a capa é um cartão um pouco mais mole/frágil do que foi a edição de Sailor Moon, por exemplo. Contudo, acho que o volume sendo mais maleável também facilita a leitura - Sailor Moon tem mais páginas por volume, é mais duro e às vezes você precisa forçar um pouquinho pra ler melhor.
A título de informação: fiz a comparação entre as duas séries por serem ambas da mesma editora, a JBC.


A única coisa que me decepcionou foi não termos páginas coloridas. Sei que isso encarece um pouco o mangá, mas a nova edição de FMA foi divulgada como "edição de colecionador" - então eu esperaria, no mínimo, que tudo fosse feito com primor de edição japonesa. O resto, contudo, está maravilhoso - só faltaram as cores, dona JBC. Decepcionada com essa!


Meu último item é essa sapatilha linda! Eu acho que mencionei por aqui ter uma lista pra organizar meus consumismos, e já faz um tempo que estava atrás de uma sapatilha preta básica - cujo preço não equivalesse aos meus dois rins juntos. Encontrei essa fofura da Grendha no Carrefour, e com desconto paguei R$ 29,90! É de camurça, mas eu não costumo usar sapatilhas em dias chuvosos, então não me incomodei. Apesar da palmilha ser de plástico, acho esse formato muito confortável - tenho outra igual, porém em tons de azul e caramelo, e compraria todas as cores possíveis se a renda me permitisse. Não sei se ainda estão fabricando esse modelo, mas fica a dica - faz mais dona Grendha, que a gente compra!
Pra encerrar essa postagem, confesso que tive alguns adventos no trabalho que me estressaram um pouco esses dias, e ainda não sei como vou lidar com a situação. Tenho fé que minha terapeuta vai me dar aquela força nesse quesito, hahaha! Também consegui tirar o atraso de Kuroshitsuji, que fiquei uns meses sem ler - e me arrependi, porque Yana Toboso segue com capítulos curtos e a história não se desenrola de vez, então descobri coisas e continuei no limbo com algumas. Apesar disso, eu sinto que Kuroshitsuji está caminhando para o seu final - e aí vai ser difícil, porque vou precisar de outros mangás pra acompanhar. Qual o sentido da vida?
Musicalmente, tenho ouvido um grupo "novo", que na verdade ficou 18 meses em processo de debut - o Loona. Adorei os solos de algumas integrantes, e aguardo ansiosamente por mais música boa delas! O que mais me chamou atenção no Loona foi o grupo ter debutado com um conceito que mistura perfeitamente a "fofura" que os sul-coreanos adoram com uma boa dose de sensualidade (visto que não gosto de conceitos fofinhos. Sorry not Sorry G-Friend). Pra quem ficou curioso, recomendo que chequem os dois singles lançados: favOrite e Hi High - olha esse contraste, olhem esse talento! Que esse grupo siga fazendo sucesso, em nome de Cher.
Enfim! Se tudo der certo, volto aqui antes do final do mês - agora a gente ora às deusas blogueiras pra que essa previsão se concretize. Uma boa semana a todos vocês, queridos leitores, e até a próxima!

Se eu perdi a prática com posts pessoais cheios de coisas? Eu perdi sim senhora, me julguem se puderem.

Marcadores: ,


Written by Shana | 20 de setembro de 2018 | 2 Comentários | link to this post



«older home newer»