posts shana blog links
+ + +
Bruxas do 31 | Feitiço Alimentício

Maldições, reles mortais. Como prometido, trago hoje o último post programado da edição de 2018 do Bruxas do 31. Para encerrar com chave de ouro, a proposta de hoje era executar uma das receitas que eu sugeri aqui, na primeira postagem - a missão de hoje é provar pra vocês que as receitinhas indicadas aqui são fáceis de falar e também de fazer!
Quando estávamos planejando o Bruxas desse ano, eu e Tenie concordamos em testar uma das receitas que cada uma havia selecionado. Contudo, se eu achava algo interessante, parecia muito complexo ou muito caro, e não queria testar as bebidas porque grandes chances de só eu tomá-las aqui em casa. Daí, procurando por "lanches de halloween" no Google, acabei me deparando com as mini-pizzas de múmia - a referência original, no entanto, nunca mais achei nessa internet. Daí, eu pensei na lógica: bom, tem que ser algum recheio vermelhinho, com algum tipo de creme ou queijo por cima pra fazer as faixas e umas azeitonas pra carinha. Mesmo sem a referência, resolvi ir no feeling e inventar alguma coisa - eu sabia o formato e o que ia precisar mais ou menos, então apostei no meu instinto bruxo e saí em busca dos ingredientes.


Antes de começarmos: essa postagem não é patrocinada, mas eu tirei foto de tudo o que comprei pra que vocês tivessem noção das quantidades que usei. Do que está aí na foto, só sobraram azeitonas e cream cheese - de resto, acabei usando tudo.
No total, eu gastei cerca de R$ 40,00, e comprei: Massa pronta para Mini-Pizza (2 pacotes com 10 discos); 1kg de Cream Cheese cremoso; 1 lata de extrato de tomate (130g); 1 vidro de azeitonas sem caroço em rodelas (320g) e 3 pacotes de linguiça calabresa 'fina' (220g cada).


Separei os ingredientes e comecei minha jornada: primeiro, cortei a linguiça em cubinhos, separei tudo em potes e comecei a montagem.
Pra montar as pizzas, fiz assim: coloquei uma camada fina de molho na massa (lembrando: o lado liso pra cima), e coloquei a calabresa em cubinhos por cima. Depois, usei o próprio plástico do cream cheese como saco de "confeitar" e fiz a cobertura. Pra finalizar, coloquei as azeitonas como olhinhos e ainda usei um pouco de molho barbecue pra preenchê-las. O resultado geral foi mais ou menos esse:


No meio da aventura, decidi que tinha cansado das múmias e resolvi testar outros 'designs' divertidos - fiz o que deveriam ser uma aranha, um fantasma e um "boo", pra variar um pouco. Na forma ficou meio desengonçado, mas supus que quando assasse o cream cheese ia derreter e tudo ia ficar mais bonitinho.
Falhei: o cream cheese não derrete tão bem, ou pelo menos não é rápido o suficiente. Como as massas eram prontas, as pizzas não podiam ficar muito tempo no forno pra não ficarem tão duras, então as deixei no forno só o suficiente para dourá-las mesmo.


Esse foi o resultado: as linguiças em cubinhos assaram bem rápido, e o cream cheese deixou o recheio leve e cremoso. Depois, contudo, buscando imagens na internet pra fazer a postagem das receitas, acabei descobrindo que a receita original só levava molho de tomate e tiras de queijo fatiado - ou seja, as minhas mini-pizzas feitas de cabeça acabaram muito mais elaboradas, porque eu achei que o vermelho fosse algum tipo de recheio cremoso.


Quanto às formas, as múmias são as mais fáceis de fazer porque não precisa ficar bonito nem uniforme: faça vários riscos e pá, tá pronto. Recheios cremosos são legais pra fazer desenhos, mas você pode abusar da criatividade com queijo e outras coisas similares.
Quanto aos desenhos diferentes, eles ficaram ligeiramente melhores depois de assados - mas minha mãe e meu irmão tiraram sarro do meu fantasma tortinho. No fim não deixei eles comerem; já que reclamaram, que ficassem sem, então. uwu Comeram só as múmias, e porque eu estava boazinha (mentira, é que tinham muitas e eu não queria que meu dinheiro fosse desperdiçado). Eu suponho que se usasse um recheio mais cremoso, como requeijão, ou se tivesse cortado fatias de queijo, teria ficado melhor (mas eu gostei do cream cheese, não estou reclamando).


Por fim, achei a receita bem fácil de fazer, considerando que não tem muito segredo fora a montagem. Acho que é legal pra explorar a criatividade: você pode colocar só molho ou outros recheios, e recortar formas em fatias de queijo, por exemplo, pra fazer a decoração. Se não estou enganada, essa receita me rendeu 20 mini-pizzas, e nós comemos por dois dias aqui em casa (considerando que meu irmão é um poço sem fundo), então achei bem econômico, levando em conta as marcas que comprei e tal.
Enfim. Esse foi o meu feitiço alimentício para a terceira edição do Bruxas! O que acharam? Contem pra mim e, se testarem a receitinha, me mostrem depois! ♥
Por hoje encerro essa postagem aqui - que os mortos vos assombrem nesta madrugada, e que esse final de outubro seja horroroso! Até a próxima, malditas almas atordoadas!


Esse post faz parte do projeto Bruxas do 31. Para saber mais, clique aqui! Visite também o Kakumei Blog para acessar a outra postagem sobre o tema.

Marcadores: , , ,


Written by Shana | 28 de outubro de 2018 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»