posts shana blog links
+ + +
Down the [Black] Rabbit Hole

Saudações bruxescas, reles mortais. Das profundezas do Abismo eu vos trago um novo layout, concebido com trevas e sangue para celebrarmos o Halloween! Afinal, nada como começar Outubro já fazendo pacto com a escuridão, não acham? Pois acendam vossas velas e façam vossas preces, que as portas do submundo se abrem neste blog!
Antes de detalharmos a nova versão, eu queria dizer que o plano inicial era postar ontem, no dia 30. Daí eu precisei sair com minha mãe, caiu o mundo no caminho, caíram 3 raios a poucos metros de nós, vi um poste explodir e pegar fogo, atravessamos trechos de alagamento e o carro quebrou. Setembro, como sempre, foi o inferno na terra até o último dia possível - e visto que ao chegar em casa eu tinha mil e uma coisa pra fazer, acabei não terminando o layout. Isso dito, vamos falar dessa lindeza tenebrosa~
Eu fiz esse layout logo que terminei de ler Pandora Hearts - o que aconteceu em 2015, meus caros. O que quer dizer que sim, faz tempo, mas a vida é assim mesmo. A princípio, eu tinha planejado um outro layout pra outubro desse ano, mas acabei mudando de ideia sobre ele de última hora e escolhi esse aqui - que embora não seja exatamente bruxesco ou macabro, é trevoso à sua própria maneira. Quer dizer, o enredo de Pandora Hearts já é aterrorizante por si só, não precisava de muito mais coisas pra trazer o clima macabro ao blog.
Por ser um layout mais recente, pouca coisa mudou - tirei um detalhe do banner, que julguei um excesso desnecessário, e acabei mudando o fundo pra algo mais escuro. Depois disso, o layout se transformou numa verdadeira aventura: eu simplesmente não me lembrava o que tinha planejado pra ele quando fiz a imagem do topo, então me joguei em algo clean e elegante que combinasse com o banner e fizesse jus à série. Levei cerca de uma semana pra terminar esse código, e ainda preciso arrumar algumas coisinhas nas páginas internas - mas ta aí, Hishoku de cara nova pra começar o mês das Bruxas!
Acabei usando e abusando de efeitos de renda e montagens com brushes pra elaborar essa versão. Deixei o ccs com poucas cores e poucos detalhes pra não ficar muito carregado, e usei mais transparências e efeitos de opacidade pra incrementar. Por fim, não resisti a uma firula e abusei um pouco das molduras - mas é perdoável, vai. Dei meu melhor. O que vocês acharam? Espero que esteja bonitinho no computador de todo mundo!
Enfim. De início eu ia fazer uma atualização mesmo, porque tenho algumas coisas pra falar sobre, mas eu trabalho amanhã e estou morta de cansada. Então, fico por aqui. Que o mês de vocês comece cheio de assombrações, que os mortos puxem vossos pés a noite e que as Bruxas estejam com vocês! Beijinhos e até a próxima, malditos leitores!

Marcadores: ,


Written by Shana | 1 de outubro de 2018 | 2 Comentários | link to this post



«older home newer»