posts shana blog links
+ + +
I will go down with this ship

Saudações, queridos leitores! Como têm passado? Espero que o ano de vocês tenha começado bem - com uma boa virada, um bom retorno à rotina e um pouco de leveza no coração de vocês.
Eu posso dizer que comecei o ano com o pé errado: tive uma reação alérgica intensa, sem motivo aparente, bem no réveillon, e passei a primeira semana de 2019 dopada com anti-alérgicos - é tão a minha cara começar um ano inteiro desastrosamente, não?
Eventualmente descobri que, além de alergia ao meu próprio suor (ah, as maravilhas do verão!), eu também desenvolvi alergia ao sabonete anti-sarna do meu porquinho da índia. Tive que me refrear de brincar com o pequeno durante um tempo, visto que estamos tratando um probleminha de pele dele, mas posso dizer que sobrevivi.
Mas nem isso me impediria de fazer a faxina e trazer uma cara nova aqui ao Hishoku! Decidi iniciar esse ano com os tons que mais gosto, pra trazer algo tranquilo e gostosinho ao longo dos próximos meses. O plano original era trocar o layout no blog ainda na primeira semana de janeiro mas, vejam bem, a minha vida acontece de maneira bem inesperada (e desorganizada) e, bom... é, os planos não deram certo.
Não que alguém aqui esteja surpreso, não é mesmo?
O layout que deu errado, mas deu certo
Pois bem, falemos desse layout!
Essa versão tem uma inspiração muito específica: esse lyric video do cover que o Jungkook (BTS) fez da música Paper Hearts. E a princípio o layout era pra ser todo feito pensando nessa canção - as cores do fundo e o efeito aquarela foram pensados exclusivamente nesse vídeo.
Aí chegou um momento em que eu comecei a enjoar de tanto ouvir a música e comecei a ouvir outro cover, e quando me dei conta o layout já não combinava mais com a música; minha ideia inicial foi fazer algo com Jimin e Jungkook que tivesse o clima da letra de Paper Hearts - mas concluí que a canção tem um clima muito mais 'calmo e feliz' do que eu me propus a traduzir em design, ou seja... Miou o rolê.
Foi aí que entrou If You - originalmente uma canção do Big Bang, do último comeback fantástico que eles fizeram, que o Jungkok cantou em um certo programa de TV sul-coreano. A letra tem a mesma vibe de Paper Hearts, mas acho que um pouco mais intensa, e a melodia combinava mais com o que eu tinha criado no photoshp.
Foi assim que nasceu o layout que vocês estão vendo agora. As imagens complementares e o CCS foram feitos em dois dias, e a produção dessa versão é basicamente o motivo pelo qual meu blog ficou desatualizado por praticamente meio-mês: eu não queria atualizar o blog ainda com layout natalino, e não consegui me organizar o suficiente pra colocar a versão nova no começo do mês.
Mas falemos dessa versão nova! O código dela deu muito trabalho, e eu ando um pouco insatisfeita com como meus layouts têm saído desde Outubro - porque sinto que não tenho variado muito neles, se é que me entendem. Abusei muito do efeito aquarela e dos tons de azul, roxo e lilás - uma combinação que eu gosto muito. Tentei deixar tudo o mais delicado possível, mas temo ter falhado (não sei, parece que tá tudo muito vazio? Me digam vocês o que acharam).
Por fim, ressuscitei meu ship porque não tem nenhum tema me inspirando atualmente - e eu sigo lendo todas as fanfics de JiKook que aparecem no AO3, então sempre tem alguma inspiração pra puxar um layout.
Em suma: eu vou afundar com esse ship e levar vocês comigo, tejem preparados, leitores.
E como começa esse ano?
Ano passado eu me refreei de colocar metas pra mim mesma, e acho que foi a melhor coisa que eu fiz. 2018 foi um ano muito marcado pelo luto, pela reorganização da minha vida em todos os níveis, e eu passei por ele entre trancos e barrancos - foi um ano de muito crescimento e de muita aprendizagem, eu diria.
Pra 2019 os planos são outros: estou com muitos projetos pessoais, e quero conseguir alcançar algumas coisas até 31 de Dezembro. Por isso, esse ano decidi que vou me colocar algumas metas sim (factíveis, nada desse papinho manjado de "mudança radical" não), porque me sinto na necessidade de exigir um pouco mais de mim. Além disso, também preciso reorganizar a minha wishlist aqui do blog, visto que já realizei um monte de desejos antigos e já fiz até um balanço deles por aqui. 2019, meus caros, vai ser um ano de realizar coisas - ao menos esses são os planos, né? Lembrem-se que iniciamos esse post falando sobre como os planos nem sempre acontecem -qqq
Enfim! Espero que gostem do layout (me contem, me contem o que acharam por favooor! çwç) e que comecem o ano de maneira mais leve! Se aceitem mais em 2019, se cuidem mais e se amem mais, meus caros, que a vida já é pesada o suficiente sem essas pedras pra gente carregar.
Beijinhos a vocês e até a próxima! o/~

Marcadores: , ,


Written by Shana | 15 de janeiro de 2019 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»