posts shana blog links
+ + +
Together | Coisas que eu coleciono

Saudações, queridos leitores! Maio já está no meio, e eu de novo tive alguns problemas de saúde aí pra começar o mês daquele jeito - o que está me fazendo ter cada dia mais certeza de que: preciso de férias. Mas vida de trabalhador autônomo não é fácil, então seguimos na correria porque é isso que tem pra hoje.
A correria na minha vida é tão intensa que, mês retrasado, eu queria ter participado da blogagem do Together, e acabei deixando de lado (mesmo já tendo as fotos e tudo pronto), porque eu não ia ter tempo de sentar a bunda na cadeira pra editar as fotos e escrever meu post. Apesar disso, coleções é um tema muito meu, principalmente porque eu colecionei coisas das mais diversas ao longo da minha nada breve vida (eu tô mais perto dos 30 do que dos 20, sintam esse drama). Sou dessas que tem dó de usar coisas ou que se apaga a algo e acaba guardando pra sempre, só pra jogar fora 10 anos depois porque perdeu o sentido de guardar. Apesar das minhas constantes faxinas desde 2016, eu ainda guardei algumas coisas, e hoje quero dividi-las com vocês ♥

Cadernos e bloquinhos

Meu atual vício, a única coleção que continuo alimentando atualmente e, também, a única que não posso mais alimentar porque não tenho mais onde guardar: cadernos.
Esse vício é um pouco antigo; desde criança, eu tenho um fascínio não-tão-saudável por papelaria. Eu sempre gostei de desenhar, de coisas fofas, de ter coisas fofas pra desenhar, e minha mãe sempre alimentou muito isso - o nosso rolê mãe-e-filha semanal durante minha infância era ir, toda terça-feira, na papelaria do shopping perto de casa, onde ela sempre me comprava alguma coisinha e depois me levava pra comer.
Ao longo dos anos eu fui alimentando esse amor por papelaria de várias formas, mas foi só ano passado que eu me dei conta do quanto eu adoro e coleciono cadernos. Muitos ficam porque eu ficava com dó de usar, outros duram eras e mais eras, outros foram presentes, mas o ponto é: tem mais de 30 cadernos, agendas, bloquinhos e afins perdidos no meu guarda-roupa - aí na foto eu só coloquei os mais fofinhos e acessíveis, porque muitos dos que estão em uso ou estão "arquivados" eu fiquei com preguiça de pegar. Chegou ao ponto de que eu não posso mais comprar cadernos e bloquinhos, porque eu não tenho mais onde enfiá-los - PORÉM, eu arrumei um espaço na minha prateleira de livros pra isso, então talvez eu possa continuar comprando...?
Lá vai a louca dos cadernos, ai meu deus do céu.
Chaveiros de todo tipo

Eu sempre gostei de chaveiros, e por isso sempre acabei ganhando chaveiros fofos - acontece que, lá pelos meus 10 anos, eu me dei conta de que meus chaveiros fofos iam quebrando pelos caminhos da vida e decidi que, em vez de usá-los, eu devia guardar todos eles (temos aqui um padrão, não? Hm). Assim nasceu a minha coleção de chaveiros: e como meu pai adorava nutrir todas as minhas manias de criança, ele começou a comprar chaveiros regularmente pra mim. Minha mãe também vivia comprando algum "bem fofo pra sua coleção", e eventualmente uma tia que adorava me presentear com essas coisinhas descobriu a tal da coleção - não deu outra; hoje eu tenho chaveiros o suficiente pra popular uma pequena cidade (ou não, que exagero). Houveram alguns que não saíram aí na foto porque eu uso - um do Jimin, do BTS, e dois do Edward Elric, que ficam na minha chave, e um de Soul Eater, que eu uso na bolsa do trabalho. De resto, é pretty much isso daí mesmo.
Como se fosse pouco, né? Risos
(Um adendo: dá pra dizer que eu tenho uma coleção à parte de Magical Doremi, porque quando meu pai e minha tia perceberam que eu conhecia as personagens, eles literalmente CAÇARAM ELAS POR SÃO PAULO, e eu acabei completando vários grupinhos delas)
Adesivos

Essa coleção começou de um jeito tão estúpido e aleatório que vocês não imaginam.
Quando eu tinha entre 9 e 10 anos, uma prima comentou em casa que passou 1 ano comprando adesivos e colocando em uma caixa de sapatos. No ano seguinte, ela pegou todos os cadernos da escola e decorou as páginas com eles - isso tudo pra economizar, visto que cadernos decorados naquela época eram uma pequena fortuna e nossos pais acabavam optando pela economia mesmo.
Adorei a ideia e disse pro meu pai: quero fazer isso também!
Dito e feito: na época, meu pai trabalhava no centro de SP, no meio da São Bento, então ele sempre trazia uma ou duas cartelas que tivessem algo diferente ou algum personagem em alta no momento. O problema foi que eu tenho dó de usar adesivo - porque eu acho eles lindos e, se você usa, ele desgasta/estraga e eventualmente vai pro lixo. Com o tempo as pessoas à minha volta TODAS sabiam que eu "colecionava adesivos" e eu comecei a ganhar muitos de toda e qualquer pessoa, e a coleção foi crescendo, crescendo, crescendo e... virou esse monstro aí em cima.
No dia que fiz a foto, acabei dando umas cartelas pra minha mãe (que adora colar adesivo em tudo, inclusive no celular e no notebook [ meu irmão que é da TI pira ]), mas continuo com dó. Pelo menos é fácil dar guardar, né?
(Inclusive, achei uma cartela de adesivos de SANDY & JUNIOR perdida nesse meio, será que vale dinheiro$???)
Cartas, cartões, bilhetes e lembranças

Isso não é bem uma coleção, né, mas eu tenho tanta coisa que acabei incluindo na lista.
Em função do meu vício por papelaria, eu sempre gostei de cartões, papel de carta e papel decorado em geral - e sempre gostei de mandar bilhetinhos em papel decorado também. Acontece que, quando envio coisas, geralmente as pessoas retribuem, e eu acabei com uma coleção considerável de bilhetes, cartas e cartões em geral. Aí na foto acabou não aparecendo, mas eu tenho uma maleta da Pucca entupida de lembranças das mais diversas, mas do jeito que organizei a foto acabei tampando tanto a maleta, quanto as outras cartinhas.
Uma curiosidade que eu só percebi agora: essas que saíram na foto são todas de amigas virtuais, a maior parte blogueiras. Chique, né non? Algumas, inclusive, vieram dos States - mas minha amiga internacional era praticamente brasileira, e estava de passagem no país por 1 ano quando me enviou as lembrancinhas.
Papéis de Carta

Esse foi uma coleção não-intencional - como eu disse acima, sempre envio e escrevo coisinhas em geral pras pessoas que gosto, e acabei ganhando/juntando papéis decorados ao longo dos anos. É bem tímida em comparação às outras, que eu estava deliberadamente alimentando, mas quando fui organizar meu guarda-roupa depois das reformas aqui em casa, acabei notando que tinha papel de carta o suficiente pra chamar de coleção (tem uma gaveta só pra isso no meu gaveteiro de... coisas). Tenho coisas variadas aí, desde blocos de papel de carta reais/oficiais à folhas decoradas que tirei de cadernos, diários e agendas e guardei pra fazer bilhetes. Alguns eu acabei guardando porque achei tão bonitinho que não queria usar - mas como muitos são repetidos eu usei sem dó (o que talvez seja o real motivo dessa 'coleção' ser menor do que as outras).
Canetas (e papelaria em geral)

Eu poderia incluir mil e uma coisas nesse item, na verdade: borrachas com formatos diferentes, post-its (MEU TERROR), folhas de fichário, estojos, de verdade: toda e qualquer coisa de papelaria, porque isso é um vício na minha vida. Contudo, a essa altura do campeonato eu já estava tão cansada de tirar as coisas do guarda-roupa e organizar bonitinho, que acabei fotografando só minhas canetas coloridas/diferentes - e isso porque eu joguei um monte fora quando voltei pra São Paulo, em 2017.
Como eu adoro anotar coisas (vide: coleção de cadernos), e tenho um método bem particular de organizar minhas anotações, eu costumo investir muito em canetas diferentes e coloridas - sim, eu sou aquela pessoa que já conseguiu acabar com várias canetas bic. Além disso, eu tinha o costume de grifar muitas coisas quando estudava, e mantive uma coleção à parte de marca-texto desde a época do cursinho. Hoje em dia sobraram alguns, porque já não uso tanto como antes, mas sempre dou um jeito de colocar cor nas minhas notas (tenho até cores específicas pra organizar faltas, agendamentos e cancelamentos na minha agenda do trabalho, vejam só).
Outra coisa que eu adoro são canetas diferentes, sejam estampadas, com formas diversas - estou disposta a gastar meus dinheiros nisso, como deu pra ver na foto. Essa é, provavelmente, a única coleção que eu não tenho dó de usar - embora, às vezes, eu guarde tubos de canetas vazias e lápis decorados, porque, né. Tenho dó.


Por fim, essas são minhas coleções. Na verdade haviam muitas outras - livros e mangás, figures de anime, folhas de fichário, itens de papelaria/post-its e afins, mas como eu disse no último item: eu já estava cansada de fotografar e arrumar/desarrumar meu guarda-roupa na busca dos meus colecionáveis. Algumas coisas eu deixei deliberadamente de fora, porque ainda quero incluir esses itens na blogagem sobre fandoms que tem esse mês (VOU PARTICIPAR, COM A GRAÇA DIVINA!)
Anyway, o que acharam? Será que temos alguma coleção em comum? ♥ Tô bem atrasada, né, já vi que tinha algumas com outres blogueires por aí do Together. De qualquer maneira, espero que tenham gostado do post (e descoberto alguma coisa aleatória sobre mim, porque a proposta real é sempre essa, hahaha!)
Beijinhos a todos e até a próxima, pessoal! o/

Marcadores: , ,


Written by Shana | 16 de maio de 2019 | 4 Comentários | link to this post



«older home newer»