posts shana blog links
+ + +
Entre outras coisas, um layout novo

Olá, leitores do Hishoku. Espero que tenham passado bem as últimas semanas - a minha não foi das melhores, e já vamos falar sobre isso.
Todo mundo deve ter percebido que estamos de layout novo, não é? Eu ia colocar essa versão na segunda-feira, deixei tudo (inclusive a postagem) pronto, mas a vida aconteceu pra pior e eu acabei adiando até me sentir melhor, ou conseguir decidir o que eu queria fazer. Acabei decidindo pela mudança mesmo.
A questão é que, na terça-feira, meu porquinho da Índia se foi. Ironicamente ou não, agora em Junho o Muffin ia fazer 1 aninho - aproximadamente 15 anos humanos, mas pra mim nada além de um bebêzinho. Desde quando o pegamos, Muffin teve vários problemas de saúde: com um mês de vida ele estava desnutrido, abaixo do peso e com sarna. Levamos cerca de 3 meses para deixá-lo saudável, com visitas constantes à veterinária e vários cuidados em casa (alimentação variada e controlada, vitaminas, banhos com sabonete especial). Cerca de 6 meses depois da alta dele, apareceu uma lesão no olho, da qual cuidamos por cerca de 1 mês e meio, e daí pra frente a coisa só piorou. Infelizmente, ele ficou com otite, uma inflamação de ouvido que pode ser fatal para porquinhos da índia, e não há muito a se fazer quando isso acontece. Embora os 3 veterinários que cuidaram dele tenham dito que não havia nada que pudéssemos fazer a respeito e que não foi por falta de cuidado, ainda está difícil pra mim lidar com isso, porque o Muffin foi o animalzinho mais afetuoso que tive até então - ele conversava, pedia colo, fazia truques, dormia no meu colo (embora porquinhos não costumem ficar quietos com humanos), comia na nossa mão, ronronava quando ganhava um cafuné ou legume que gostava, entre tantas outras coisas.
Embora muita gente tenha me dito que ele foi muito bem cuidado e amado nesse um ano de vida, não consigo deixar de me sentir injustiçada. Acabou que não tenho falado do assunto porque ainda estou bem abalada com isso, mas a vida, infelizmente, segue independente das nossas perdas - e eu mais do que ninguém sei disso. Apesar de não querer tocar no assunto, não quis deixar passa em branco, e espero que se existe algum lugar no pós-vida para os bichinhos, que o Muffin esteja num lugar melhor, saudável e com muitos pimentões e couves pra ele comer.
Antes de encerrar, no entanto, eu queria falar um pouco desse novo layout - porque embora eu não quisesse deixar esse acontecimento esquecido, também não quero ficar remoendo algo sobre o qual não tive escolha. Então sim, vamos mudar de assunto da água pro vinho, leitores!

Esse layout tem uma história bem longa - desde a primeira vez que ouvi "Wild" do Nine Muses fiquei com vontade de usar essa música no blog. E não foi por falta de tentar: eu fiz outros 3 layouts com essa música, e nenhum me agradou até então. Tentei vários temas, cores, imagens diferentes, e nada me passava o clima que eu queria - até que eu acabei me deparando com esse fanart da Michiru e da Haruka, de Sailor Moon. Não lembro ao certo como esbarrei nessa imagem, esqueci completamente o que estava buscando, mas por alguma razão concluí que a música ia combinar com esse ship e que deveria tentar alguma coisa com ela.
Moral da história: deu certo! Consegui fazer o layout mas, como sempre, ele entrou na "fila" - aquela minha pasta onde tem mais de 50 layouts esperando pra aparecer aqui no blog, embora eu sempre coloque alguma coisa na frente.
Enquanto ele ficou lá esperando, eu aprendi a fazer layout centralizado e minha resolução mudou, então precisei reformá-lo um pouquinho antes de usar. Além disso, um código que eu usava antes não funciona mais, então tive que mudar algumas coisas na imagem pra que tudo desse certo. No fim, apesar dos meus esforços, ele não fica centralizado pelo celular (e eu não consigo descobrir o porquê de jeito nenhum, me contem se der problema aí pra vocês).
A versão está bem clean e bem simples, talvez porque depois de tantos layouts consecutivamente elaborados, eu queria algo mais básico. Ou não: fiz uma base simples pra testar as cores, e acabei gostando do resultado - e aí pensei no quanto eu estava desejando algo mais limpo aqui pro blog, eu acho.
Por fim, eu espero que tenham gostado do layout e que, apesar dos problemas com a visualização no celular, nada mais dê errado. Pra encerrar, espero que este segundo semestre do ano seja um pouco mais gentil comigo, porque eu sinceramente já estou esgotada de tantos problemas. A boa notícia é que meus exames saíram e eu não tenho nenhuma doença reumatológica, só mal-jeito e excesso de esforço na coluna mesmo. Como diz minha terapeuta: eu preciso de uma férias. Da vida, provavelmente. Avisem aos aliens que já podem me abduzir.
Fico por aqui, e desejo a todos que leem este blog uma boa semana! Beijinhos e até bem breve!

Marcadores: ,


Written by Shana | 16 de junho de 2019 | 7 Comentários | link to this post



«older home newer»