posts shana blog links
+ + +
Eu sou desorganizada e tá tudo bem

Saudações, queridos leitores! O post de hoje não é o que eu havia prometido, e eu decidi neste instante que preciso aprender a parar de prometer coisas que eu não tenho garantia que irei cumprir.
No último ano eu sinto que tenho exigido muito de mim mesma, e acho que o blog está sofrendo mais com isso - eu tenho aí os meus padrões de como quero minhas coisas feitas, e acabo deixando o Hishoku a ver navios porque não consigo tempo ou energias o suficiente pra concretizar certas ideias (vulgo: ficar horas e horas a editar imagens pra uma postagem, coisa que antes eu fazia tranquilamente).
Isso dito, decidi que eu só não sou essa blogueira organizada, dedicada, que fica horas elaborando coisas e divulgando meu blog por aí, e tá tudo bem. Eu posso vir aqui e fazer uma postagem leve sobre a minha semana, posso postar um meme, posso falar vários nadas e tudo continuará bem. Talvez o que tenha feito eu me perder um pouco nos últimos anos - porque, sejamos sinceros, eu e todo mundo sabemos que isso não é de hoje - foi essa obrigatoriedade que eu coloquei pra mim mesma de sempre ter "conteúdo", de sempre ter de fazer pesquisas antes de postar, de sempre colocar referências, de caprichar no design, e o que acabei perdendo de vista foi o caráter pessoal do meu blog - que é (ou deveria ser) o que me manteve aqui na internet por tantos anos.
Então é isso. Ninguém exigiu nem cobrou nada de mim, mas acho que eu precisava escrever esse post pra mim mesma; transcrever pros meus próprios olhos o que eu andava sentindo, pra ver se eu me levava mais a sério ou algo assim.


Sincerões à parte, fiz algumas coisas importantes (e necessárias) pra mim mesma nessas últimas semanas - a primeira delas foi ter tirado uma semana de folga. Não são férias propriamente ditas, e passei a maior parte do tempo dormindo, mas decidi que precisava me dar um descanso e me dei. Precisei me organizar financeiramente e fiz as contas pra ter certeza de que não ia me arrepender depois, e aproveitei que Julho tem 5 semanas pra poder descansar sem me sentir culpada ou algo assim.
Outra coisa que me fez bem foi ter passado alguns dias fora de casa, com uma amiga, e aproveitei a companhia e criei coragem pra assistir Stranger Things - que é muito bom, fiquei positivamente surpresa! Agora preciso assistir as próximas duas temporadas, e torcer pra que não tenha nenhum cliff hanger ou algo do tipo (vocês sabem, eu tenho motivos pra odiar coisas em andamento).
Também assisti Moana (que filme lindo, gente!) e notei vários doramas interessantes na Netflix que, talvez, eu devesse ver. Assisti ainda a segunda temporada de Aggretsuko!, o que me trouxe muitos sentimentos conflituosos com as vibes de "a vida adulta é tão ruim que a essa altura eu nem espero mais que algo dê certo" - recomendo pra quem quer algo fora da caixinha e levinho pra assistir de vez em quando.
De resto, li algumas fanfics e decidi aproveitar meus descontos em ingressos de cinema pra ir assistir o novo Rei Leão. Minha primeira reclamação é o fato de só haver uma sessão legendada em todos os cinemas de SP, e nenhuma antes das 19h. De resto, aguardermos o filme pra ver se a Disney fez um bom trabalho, ou se vai me decepcionar com meu desenho predileto da infância. Pelo amor da deusa heim dona Disney?! Além disso, vai ser minha primeira vez revendo a história depois de perder o meu pai, então estou indo preparada pra chorar o dobro do comum se necessário (levarei lencinhos, tho. Vai que eu preciso).
Enfim. Na próxima semana eu volto ao trabalho, minha terapeuta volta das férias e a rotina segue como o comum. Estou torcendo pra que eu consiga levar os dias com mais leveza também, depois do meu merecido descanso! Por hoje eu vou parar por aqui - beijinhos a todos, e até a próxima!


Marcadores: ,


Written by Shana | 24 de julho de 2019 | 6 Comentários | link to this post



«older home newer»