posts shana blog links
+ + +
Me acordem quando setembro acabar

Setembro é o meu carma. O meu mês de prova e expiação, o período do ano no qual eu pago meus possíveis pecados - e pago pelos pecados alheios também, pelo visto. Porque setembro nem bem havia começado e minha vida já estava um completo caos.
Culturalmente, pelo menos aqui no Brasil, agosto é tido como "o mês que não acaba" porque tem 31 dias e não tem nenhum feriado nacional. Muita gente tende a reclamar de Agosto, mas pra mim ele é um mês 100% ok - que começa e termina como todos os outros. Isso é, até chegar a última semana - a primeira antes de setembro, vulgo: meu inferno astral.
Desde a época da faculdade, setembro é um mês onde tudo o que pode dar errado e tudo de ruim que pode acontecer comigo, geralmente acontece. Era o mês onde minha universidade costumava viver o pós-greve (e começavam os trabalhos malucos e os prazos insanos), foi quando meu pai foi internado no hospital em 2017, e mesmo neste ano de 2019 já trouxe o caos antes mesmo de começar.
O final de agosto tende a ser marcado pra mim pelo dia do psicólogo - a saber, 27 -, e neste ano foi mobilizado pelas eleições dos conselhos federal e regional de psicologia (pelo menos as chapas nas quais votei saíram vitoriosas, que alívio), que deram um certo frio na barriga em função das propostas de algumas chapas "conservadoras" (não sei se usaria esse termo, acho elas meio não-éticas mesmo). Apesar desse alívio, essa semana inteira foi um caos pra mim: já na segunda-feira eu consegui abrir meu dedão da mão direita enquanto tentava abrir uma lata, e desde então estou praticamente inutilizada pra uma série de coisas. Já tentaram lavar louça sem o dedão? Colocar uma calça jeans? Amarrar seus tênis? É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL, estou dizendo pra vocês. Nunca mais duvidem quando alguém disser que o dedão das suas mãos é um traço evolutivo, ele é de fato muito útil e necessário nessa vida.
Nem comer direito eu consigo, me poupe vida!
Vale considerar que minha segunda foi um caos desde o início, pois eu me atrasei pro trabalho, peguei ônibus com morador de rua, com gente bêbada, uma vizinha maluca têm me perseguido e algumas coisas que eu tinha planejado pra essa semana não deram certo, então eu já estou me preparando para o pior. Vai saber o que vai acontecer pelo resto do mês, não é? Vou quotar o Green Day e pedir que me acordem só quando setembro acabar, porque embora preparada não sei se quero enfrentar esse mês que nem começou e já podia ter acabado, aff.
Fora isso, acabei de me dar conta de que só postei uma vez em agosto, em parte porque queria que alguém lesse a única resenha que fiz pra esse blog em tanto tempo (beijinhos especiais pra Mitti por ter lido! ♥) e por outro lado, porque fiquei com preguiça de fazer outras postagens mais elaboradas. Ainda pensei em postar algo para o dia do psicólogo, mas como ainda estavam com meu dedo muito dolorido, deixei de lado e me dei uma folga. Espero ser mais ativa em setembro (mas eu sempre espero, porque sou muito iludida).
Nem tudo é caos, contudo, e algumas coisas positivas aconteceram nesse mês. Uma delas é que consegui retomar contato com algumas amigas com quem não falava fazia tempo, e até vi uma delas essa semana (e nos veremos de novo semana que vem). Outra coisa é que tenho tido mais vontade de fazer coisas em geral - estou lendo, pintando, assistindo coisas e visitando lugares, então acho que algo de bom deve estar acontecendo. Que o mês de setembro não estrague isso, obrigada.
Aproveitando também pra desejar um Happy Kookie Day, pois hoje nosso quero Jungkook (BTS) está completando seus 22 aninhos. Nosso querido Golden Maknae, muscle pig, o terror de todos os hyungs que não mede a própria força e sai batendo em todo mundo, nosso jovem que não saber perder e leva a competitividade para um outro nível, ouso dizer sobre-humano. Vamos desejar muitas coisas boas e positivas pra esse menino lindo, a outra metade do ship que rende muitas fanfics boas pra eu ler nessa vida ♥ Feliz Aniversário, Kookie!
Por fim, encerro essa atualização desastrosa, sem pé nem cabeça - sdds da época em que eu fazia postagens bonitas e reflexivas, e vocês? Bons tempos.
Fico por aqui e desejo a todos um bom início de mês (diferente do meu). Beijinhos e até a próxima, queridos leitores!

Marcadores: ,


Written by Shana | 1 de setembro de 2019 | 5 Comentários | link to this post



«older home newer»