posts shana blog links
+ + +
Meme | Can you feel the love tonight?

Saudações, queridos leitores! Setembro está finalmente acabando, e com ele se vai a minha maré de azar - acreditem se quiserem, é chegar o final do mês e as coisas começam a dar mais certo.
Minha rotina está relativamente estável, minha saúde deu uma melhorada, voltei a fazer caminhadas ao longo da semana e também tenho conseguido dormir um pouco melhor; cortei meu cabelo (ENFIM MINHA FRANJA ESTÁ ACEITÁVEL DE NOVO) nesse final de semana, fiz algumas comprinhas de coisas que andava precisando repor e coisinhas inéditas também, e ainda tenho vários planos pra Outubro para os quais estou bem empolgada. Além disso, também já estamos mais perto das minhas festividades preferidas: o Halloween e o Natal. Eu não podia estar num clima melhor, não é mesmo?
Pra encerrar bem esse mês, decidi postar algo mais levinho - mais um dos memes que eu achei aí pela internet, mas para o qual nunca fui indicada (me indicaram 11 vezes ao Liebster Awards, mas achei vários memes que nunca fiz. Qual o sentido disso produção?)
Não descobri o nome do meme, mas é sobre minhas coisas favoritas da Disney. Não tem regas específicas, então sigam-me os bons!



1.Qual é seu filme favorito da Disney?
Eu vou ter que dizer que esse pódio é dividido. Meus filmes prediletos da disney são O Rei Leão - que é o meu xodó desde a infância, que eu sei as falas e as letras de todas as músicas, e que eu choro sempre que o Mufasa aparece no céu para o Simba - e The Nightmare Before Christmas - que, embora eu considere meu filme favorito do Tim Burton, saiu pela Disney, então preciso ser justa e dizer que amo os dois com a mesma intensidade.

2.Qual é o seu herói/protagonista predileto e por que?
Mais um pódio dividido. Vamos lá:
• Simba: o Simba é provavelmente meu personagem predileto desde a infância, mas conforme eu fui crescendo a minha relação com ele foi re-significada; o que mais gosto nele é ver a evolução e o crescimento dele ao longo do filme. O Simba, de certa forma, representa várias fases do nosso crescimento, fases do luto, fases da vida e, embora talvez não seja o protagonista mais glorioso e destemido da Disney, é certamente o mais humano.
O que é uma ironia já que, bem, ele é um leão.
• Jack Skellington: de novo, eu considero mais um personagem do Burton do que da Disney, mas o rei do Halloween estreou nas telinhas com o selo dessa marca, então sejamos justos! Eu não saberia ao certo pontuar o que exatamente gosto no Jack - sua curiosidade, sua audácia, talvez a morbidez da sua caveirice também. Sei que o adoro, e não podia deixar de citá-lo nessa lista!
• Eu também gosto bastante da Mulan e da Jasmine, que era a princesa que eu mais gostava quando criança, mas não no mesmo nível desses dois que citei, então... Ficam aqui de menção honrosa mesmo.

3.Quem é seu vilão favorito e por que?
Scar é e sempre será o melhor vilão de todos os tempos da Disney. Enquanto grande parte dos vilões tem um apelo cômico ou não têm uma motivação clara, o Scar é um dos antagonistas mais bem construídos dos clássicos da Disney - e ninguém me convencerá do contrário. Ele é manipulador, não pensa em ninguém além de si mesmo e é capaz de praticamente tudo pra conseguir o que quer, dá pra ser mais vil que isso?
Scar está cansado de estar cercado de idiotas e é bom que vocês se preparem!
(E obviamente: a melhor música de vilão de todos os tempos e ninguém pode contestar!)

4.Um filme da Disney que merecia mais destaque?
A PRINCESA E O SAPO! Esse filme é maravilhoso, me fez chorar, me fez rir e, além de ter a primeira princesa negra da Disney traz também uma cultura muito 'periférica', na contra mão dos padrões que a nossa sociedade exige (branco-heteronormativo-cristão).
Embora muita gente justifique a pouca popularidade do filme com "ele saiu em uma época em que a animação 2D já estava perdendo força", eu acredito muito que tem uma questão social e cultural que faz ele ficar tão esquecido pras pessoas. Por favor gente, mais amor pra esse filme que ele é lindo sim!

5.Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar. 
Eu sei que não foi essa a pergunta, mas a minha cena predileta da Disney é quando o Mufasa aparece para o Simba no céu, quando ele lhe diz que o jovem leão precisa se lembrar de quem ele é. Rever essa cena no cinema, depois de adulta, e depois de perder o meu pai - assim como o Simba - deu um novo significado pra ela, e eu gostaria muito de ouvir meu pai mais uma vez como o Simba, embora a real simbologia da cena sejam sobre como as pessoas que perdemos continuem vivas dentro de nós, nas lembranças. É lindo, simbólico e muito emocionante!

6.Qual é a sua música favorita da Disney?
IMPOSSÍVEL responder essa pergunta. Cada uma das músicas que eu mais gosto tem um significado dependendo do momento em que a escutei, em que fez mais sentido, no que ela provocou em mim.
Mas ai, sendo super honesta? Talvez seja "Se Preparem", do Scar. Sim, em português mesmo. O drama e a maldade dessa música são demais pra resistir! Embora meu coraçãozinho também tenha um fraco por Colors of the Wind, que é uma canção linda com uma mensagem fantástica (muito importante nos dias de hoje. Talvez se mais pessoas tivessem prestado atenção, nosso planeta não estaria sofrendo tanto).

7.Que tipo de filme você prefere: animação 2D ou 3D?
Quando eu penso em "animação da disney" eu tendo a pensar sempre nas versões clássicas, em 2D. Mas eu adorei filmes como Frozen e Moana, então não acredito que eu tenha uma real preferência.

 8.Qual foi seu primeiro filme da Disney?
O primeiro filme que eu me lembro de assistir no cinema foi A Pequena Sereia, cuja remasterização passou nos telões em 1997. Me lembro de ficar inquieta e achar mais interessante brincar na cadeira com meus brinquedos, até que meu pai decidiu que era hora de ir pra casa e abandonamos a aventura no meio da sessão.
Mas o filme que eu mais gostei na infância e assisti repetidamente foi O Rei Leão - é, vai ser difícil não citar esse título em todas as perguntas, gente. Meus pais diziam que não aguentavam mais ouvir as falas e músicas do filme - e como ele é de 1994, eu suponho que a fita verde que eu tinha veio primeiro na minha vida do que a Ariel, então acho que foi esse.

9.Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney?
"Eu estou cercado de idiotas" - Scar, o vilão.

"É, o passado pode doer. Mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele... ou aprender com ele!" - Rafiki, o melhor babuíno que você conhece.

10.Algum filme da Disney já te assustou quando criança?
Acho que não. Mas se contar: quando eu fui colocar meu irmão mais novo pra assistir Pocahontas pela primeira vez, ele começou a chorar compulsivamente na cena em que o navio enfrenta uma tempestade - O INÍCIO DO FILME. Ele só foi assistir quando eu já estava na faculdade, hahaha!


Enfim o fim! E aí, o que acharam? Pra mim, esse meme poderia ser sobre o quanto eu adoro O Rei Leão - cujo live action está lindo, não acreditem em nada do que disserem de diferente pra vocês! A não ser, é claro, sobre a dublagem: eu não vi dublado e ninguém me incentivou muito a fazer isso, hahaha! Acho que podia ter citado muitas outras coisas e outros filmes, mas respondi o meme de maneira bem honesta, tentando lembrar da minha infância e do que mais me marcou. E vocês, que respostas dariam? Contem pra mim ♥ Por enquanto fico aqui - que Setembro se encerre na paz e que nosso Outubro chegue aterrorizando todas as coisas ruins das nossas noites! Beijinhos a todos e até a próxima, queridos leitores! o/

Marcadores: ,


Written by Shana | 29 de setembro de 2019 | 5 Comentários | link to this post



«older home newer»