posts shana blog links
+ + +
Artistas que eu gosto e merecem mais atenção

Saudações, queridos leitores! Nada como minha festa favorita se aproximando (FALTAM 33 DIAS PARA O NATAL) pra me deixar animadíssima, né non? Até conteúdo para o blog estou trazendo, pasmem.
Bom, o post de hoje, na verdade, está nos meus rascunhos há algum tempo e só hoje resolvi sentar e escrever esse texto. Fazem anos que eu não faço especificamente de música aqui no blog - o que é uma grande ironia, porque eu sou movida à base de música -, e uma das coisas das quais eu tendo a me orgulhar é de escutar um pouco de tudo, inclusive coisas que ninguém conhece.
Mas uma coisa que me ofende é quando eu me deparo com artistas excepcionalmente bons, com boas músicas, boas letras, boas performances, e que na minha opinião não recebem o reconhecimento que merecem de verdade. Assim, hoje eu resolvi falar de alguns desses, e quem sabe assim aumentar também o repertório musical de vocês ♥ Sigam-me os bons!

Heize
Embora seja consideravelmente popular na Coréia do Sul, sempre que comento sobre a Heize com alguém, não a conhecem. Uma solista de respeito, também rapper, que faz músicas com letras e mensagens muito intensas, além de clipes maravilhosos.
A Heize participou do Unpretty Rapstar, um 'reality show' sul-coreano, mas apesar disso é mais conhecida pelas baladas maravilhosas que ela compõe. Faz parcerias incríveis com vários artistas, incluindo o Simon-D (Ou Simon Dominic), o SUGA do BTS, Colde, Giriboy, SEAN - basicamente todo álbum dela tem vários featurings, porque a garota é hot stuff. A voz da Heize é uma delícia de ouvir e muitas músicas dela me tocam pra caramba - ela tem letras mais maduras, mais humanas e mais sentimentais, eu diria, do que estamos acostumados a ver no K-pop. Favor dar mais amor pra essa mulher incrível com composições maravilhosas!
Pra conhecer, indico Don't Know You (CLIPE MA-RA-VI-LHO-SO), MIANHAE (outro clipe incrível!) e abaixo o clipe de um dos mais recentes dela (também uma das minhas canções mais ouvidas), We Don't Talk Together.


EDEN (The Eden Project)
Em 2013, o irlandês Jonathon Ng iniciou um projeto musical denominado The Eden Project, pelo qual lançou várias músicas de forma independente. De início, o multi-instrumentalista tinha um estilo mais eletrônico, mas foi em 2015 - quando passou a usar apenas o pseudônimo EDEN - que lançou sua própria gravadora e começou a explorar mais um estilo indie.
Conheci o EDEN pelo seu segundo EP, chamado I Think You Think Too Much of Me, que contém a maior parte das minhas músicas favoritas do artista. Ele faz muita coisa diferente do mainstream, e mistura vários instrumentos e sons, eu diria. Entre as minhas favoritas estão X.O., drugs e rock + roll, cujo clipe oficial vou deixar aqui em baixo.
Minha única birra com o EDEN é que algumas músicas têm muita poluição sonora pro meu gosto - ainda assim, tem muita coisa boa no repertório dele, e eu acho que ele merecia mais reconhecimento assim mesmo!

Yuna
Eu sinceramente não me lembro como conheci a Yuna - se não me engano, acabei clicando em uma música dela por engano enquanto procurava a trilha sonora de um anime. Nascida Yunalis, na Malásia, ela começou a escrever as próprias canções aos 14 anos, e já em 2006 ela se apresentava em alguns festivais e acústicos regionais.
Em 2008 ela lançou dois EPs, o "Demo" e o auto-intitulado "Yuna", cujo single Deeper Conversation é uma das minhas músicas prediletas dela.
Eu adoro essa mulher e a voz dela é maravilhosa. A primeira música que escutei dela foi Mermaid, e fiquei encantada com o som mágico, relaxante e quase etéreo que ela faz. Infelizmente, ela só ficou mais conhecida musicalmente quando lançou Crush, em parceria com o Usher, em Abril de 2016. Conheço a Yuna desde 2010, se não me engano, e acho que ela já devia estar recebendo amor e admiração pelo seu talento há muito mais tempo.
Pra quem quiser conhecer, recomendo além das músicas já citadas que ouçam Lights & Camera, Decorate, I Want You Back e abaixo o clipe de Crush, que além de ser um vídeo muito lindo, é uma das minhas músicas favoritas dela (tão, tão delícia, socorro!)
Obs: menção honrosa para os kapopeiros de plantão, tem até parceria dela com o Jay Park! Façam o favor, minha gente, amem essa mulher!


Zolita
Se você é das feministas militudas bruxescas, você tem a obrigação de conhecer a Zolita. Se você não é, já aviso logo: o conteúdo dela é bem polêmico, e enaltece o feminino e seus elementos de maneiras comuns e incomuns.
Isso dito, apesar dos clipes com conteúdo político e quase-sempre controverso, a Zolita é uma cantora independente muito boa. É um pop gostoso, dançante, mas também crítico e empoderador - muito provável que vocês a conheçam pela maravilhosa Fight Like a Girl, mas ela já havia causado burburinho quando lançou Holy - cujo clipe fala sobre uma instituição que prepara jovens garotas para serem boas esposas e mulheres ideais num modelo patriarcal. Inclusive, já aviso: o clipe é um pouco pesado, então assistam por sua própria conta e risco.
A Zolita faz basicamente música pop eletrônica, e mesmo pra quem não gosta muito de temas mais polêmicos, é bom de ouvir - inclusive ela faz letras mais "popzinhas", por assim dizer, como em Truth Tea ou Black Magic. O foco do trabalho dela é quase integralmente mulheres e elementos do feminino, seja o corpo ou mesmo coisas mais incomuns, como bruxaria (mesmo. Wicca, Magick, ou seja lá o nome que vocês conhecem).
Como ela trabalha de forma independente, ela não lança tanto como outros artistas que a gente vê por aí, eu diria, mas ainda assim vale a pena ouvir.
Abaixo deixo o clipe maravilhoso de Fight Like a Girl, inspirado na diversidade que a Zolita viu quando foi à Marcha das Mulheres em Nova Iorque, em Janeiro de 2017. Muito maravilhosa sim! Ah, e menção honrosa para o Behind The Scenes, que dá uma boa ideia de como esse clipe é totalmente fabuloso. You can do whatever you want, it just can't be illegal! That's Girl Power!



Enfim, a lista é curta, mas esses são alguns artistas que eu escuto e que acho que merecem mais ouvintes por aí. E vocês, caros leitores? Já conheciam alguns dos nomes que citei? Se não, gostaram das dicas? Contem pra mim e, caso se apaixonem, favor compartilhar comigo esse amor ♥ AMEM ESSA GENTE MARAVILHOSA!
Beijinhos a todos e até a próxima! :*

Marcadores: ,


Written by Shana | 23 de novembro de 2019 | 2 Comentários | link to this post



«older home newer»