posts shana blog links
+ + +
2020, seja melhor, por favor

Eu não tenho nada de bom para dizer de 2019. Queria dizer que estou grata por mais um ano de vida, que aprendi coisas que me tornaram uma pessoa melhor, que a vida vale a pena e tudo o mais que nos inspira a seguir em frente, mas sejamos honestos: 2019 foi uma merda.
Eu sempre, sempre tento aprender algo no conflito, sempre tento aceitar que a vida é um caos e que nós precisamos tirar o melhor dela, que cada experiência ruim é também uma lição, mas 2019 não deixou nada que valesse a pena: 2019 vai mais do que tarde, podia nem ter começado. Foi um ano que me derrubou muitas vezes: emocionalmente, psicologicamente e até somaticamente, porque eu nunca fiquei tão doente como fiquei em 2019, seja porque o stress baixou minha imunidade, seja porque as energias estavam escassas mesmo.
Qualquer que seja a justificativa, a lógica ou a explicação pra toda essa maré ruim que eu vivi nesses 365 dias, o negócio é que eu me recuso a ser reflexiva, a pensar em algo bonito e positivo pra esse ano. Que 2020 faça o mínimo e seja melhor do que 2019, que já começou com uma grande nuvem negra sobre nossas cabeças - e dali em diante foi um dilúvio atrás do outro. Vai embora, 2019, que ninguém te quer mais!



Em termos de final de ano, pelo menos eu me senti um tico mais amada. Meu dezembro foi um caos, fiquei doente logo depois do natal (sim, lá estava eu no pronto-socorro passando raiva, em plena madrugada do dia 26), e já tinha mencionado por aqui que tive uma gastroenterite no inicio do mês. Dessa vez foi alguma infecção, porque assim que eu melhorei meu irmão começou com os mesmos sintomas e, hoje, minha mãe que está na cama com dores e mal-estar. Uma virose de inconveniência, eu diria.
Apesar disso, foi um bom momento pra curtir as pessoas que me faziam bem - ganhei muitos presentes fofos, alguns bem úteis, saí com amigos muito queridos - um, inclusive, que veio lá de Presidente Prudente e consegui vê-lo antes do réveillon! - e consegui me distrair um pouco do caos que foi minha vida nesses últimos meses. Abaixo, um tico de amor em forma material pra vocês verem~


Recebi no dia 25 o funko do Jimin (BTS) e o planner que eu estava planejando comprar pra usar ano que vem; de uma amiga do trabalho, ganhei uma caneca com uma foto do nosso 'clã'; da Bruna, aquela amiga parceiríssima que sempre aparece por aqui nos posts do blog, recebi uma caderneta do BT21 e um creme para mãos da the body shop, que ela sabe que é meu favorito da marca!


Acima, detalhes da caderneta e do planner. São essas pequenas coisas que me animam um pouco mais; que dão um colorido na minha rotina, e me permitem buscar alguma força pra levantar da cama e encarar o caos que é minha vida. Que todos tenham amigos que vos lembrem constantemente de que ainda que estejamos na merda, podemos estar juntos, com cores e luz ♥


Por fim, neste ano eu decidi quebrar todas as tradições. Não postei nos dias certos, não quis fazer mensagem motivacional, não quero fazer muitas metas. Não estou sendo nem um pouco exagerada em dizer que perdi muito a vontade de viver nesse ano, que estou de saco cheio e saturada, principalmente dos discursos 'otimistas' que massacram a gente diariamente com essa fantasia de que a vida melhora, que coisas boas virão, que o destino ainda vai sorrir pra nós - e que a gente não pode dizer que está cansado.
A vida não muda sozinha, gente. Cabe a nós decidirmos se vamos seguir em frente ou não, buscar em nós algo que faça valer a pena cada obstáculo, cada stress, cada passada de raiva que a rotina nos traz. Cabe a cada um se perguntar constantemente quais os próprios objetivos nessa trilha, mas é preciso que a gente se dê uma folga; que a gente se permita sentir raiva, falar palavrão e não ser otimista pelo menos uma vez. Essa é a minha: chega de esperar o melhor, de aprender com os baques! Me dá um tempo, vida, que eu preciso de uns 5 minutinhos pra respirar. Que sejam esses 30 minutinhos antes do ano virar, mas pô, me dá uma folga!
E você, 2020? Você melhore, porque se você vier no clima que 2019 veio, eu mesma vou pessoalmente dar na sua cara!

Com carinho porém muita raiva passada em 365 dias,
Shana.

Marcadores: ,


Written by Shana | 31 de dezembro de 2019 | 5 Comentários | link to this post



«older home newer»