posts shana blog links
+ + +
Santa's coming for us ♫

... mas 2019 consegue estragar até mesmo isso, no fim das contas. Como vocês têm passado, mus caros leitores? A blogueira que vos fala melhorou só essa semana de uma gastroenterite causada por estresse - porque eu sou essa pessoa que está sempre estressada, em crise e somatizando todos os meus problemas. Já decidi que o Papai Noel precisa me presentear urgente com uma temporada no Caribe, só eu e uns drinks, porque olha... Tragédias.
Depois de dias sem comer quase nada e sofrendo com as dores e queimações, meu corpinho se recuperou muito bem, obrigada, e aí eu decidi que precisava vir trazer o clima natalino para os leitores desse blog. Minha casa já está decoradíssima (inclusive, acho que decorei até demais), as coisas da ceia já estão no meu congelador, os presentes estão embrulhados e eu não tenho mais um dia que não tenha alguma compra/planejamento natalino agendado. Durante as minhas preparações, eu gastei um tempo considerável caçando músicas natalinas que me deixassem mais animada e inspirada, e daí pensei: preciso compartilhar meus achados com o resto do mundo!
Ou ao menos com meus leitores, né non?
Pois se você estava querendo uma playlist de Natal de respeito que saísse da mesmice, se aprochegue que eu tenho 3 álbuns incríveis pra indicar pra vocês! ♥




Eu provavelmente era a única que não sabia, mas em 2017 a Sia lançou um álbum de Natal com 13 faixas totalmente inéditas - quero dizer, em vez de regravar as mesmas músicas tradicionais de sempre, ela compôs 13 músicas inspiradas no clima natalino. O álbum tem desde faixas animadas até baladas mais românticas, tudo no estilo Sia que nós conhecemos. É uma boa pedida pra ir entrando no clima ou mesmo pra agitar sua ceia de natal - isso tudo sem ficar no mais do mesmo (vulgo: Simone, John Lennon e Mariah Carey)!
Eu adoro todas as faixas desse álbum sem nenhuma exceção (embora já tenha enjoado de algumas, de tanto que ouvi ele no repeat), mas se tivesse que indicar apenas algumas, fico com as faixas Santa's Coming for Us, Snowman, Snowflake e Sing for My Life, que são as que eu mais gosto de ouvir. Embora fica menção honrosa pra Ho Ho Ho, que eu acho divertidíssima (embora a letra não seja assim tão positiva, mas vejam bem...)


Já se você prefere algo mais tradicional (ao menos no estilo norte-americano), você precisa ouvir Michael Bublé. Com uma voz maravilhosa e apaixonado pelo Natal, o Bublé já regravou vários e vários clássicos que costumamos ver nos filmes americanos, e suas canções vão desde os anos 50 até os clássicos dos anos 80 e 90 que já estamos cansados de ouvir nas rádios. Apesar disso, os arranjos puxados para o Jazz e a voz doce e suave do Bublé fazem mesmo a mesmice valer a pena - inclusive, a música que inspirou nosso layout natalino é a versão dele para Grown Up Christmas List! Recomendadíssimo que vocês deem uma ouvidinha nesse álbum (convenientemente intitulado "Christmas"); recomendo especialmente as faixas Have Yourself A Merry Little Christmas, Christmas (Baby Please Come Home) e Mis Deseos / Feliz Navidad, que tem a participação de ninguém mais, ninguém menos do que Thalía, nossa eterna Maria do Bairro!


Por fim, se você prefere uma mistura de algo mais tradicional, mas ao mesmo tempo contemporâneo e diferentão, a dica que eu tenho é o Pentatonix - um grupo que faz música pop a capella. Muita gente os conhece, principalmente depois da vitória deles no Sing-Off (um reality americano, que deu bastante visibilidade ao grupo). O Pentatonix faz majoritariamente covers, e eles não costumam usar instrumentos: os cinco vocalistas performam a canção inteira usando e abusando de suas vozes. O grupo esbanja talento, e tem o costume de fazer vários e vários álbuns natalinos que vão desde canções tradicionais (os famosos "carols"), como God Rest Ye Merry Gentlemen e Silent Night, até a versões diferentonas, como Making Christmas (de The Nightmare Before Christmas) e Sweater Weather (The Neighbourhood). Tem Natal pra todos os gostos!
Aqui eu coloquei uma playlist feita por algum fã com todas as músicas/vídeos que o Pentatonix já fez, mas se você preferir um álbum fechadinho, fica aqui também o link do THE best of Pentatonix christmas.


Com isso, espero que vocês comecem a entrar no clima e se empolguem um pouco com a chegada da melhor época do ano ♥ Essas listas estão constantemente tocando aqui na minha casa, e têm me inspirado horrores (considerando que eu montei minha árvore quase duas semanas depois do comum), o que me deixa bem feliz porque eu estava bem desanimada pro Natal de 2019. Mas, como sempre, nada do que um pouco de cor, luzinhas coloridas e boa música pra ressuscitar o espírito Natalino :)
E vocês, leitores? O que costumam escutar nessa época do ano? Espero que minha contribuição sirva pra vocês tanto quanto serviu pra mim! Por hoje vou ficando por aqui, mas logo volto com mais dicas natalinas pra vocês ♥ Beijinhos a todos, e até a próxima!

Marcadores: , ,


Written by Shana | 15 de dezembro de 2019 | 5 Comentários | link to this post



«older home newer»