posts shana blog links
+ + +
#1 - Algumas coisas básicas sobre você

Saudações, leitores ♥ Espero que tenham passado bem essas semanas! Eu decidi que quero me empenhar mais no blog neste ano de 2020, então resolvi dar início a dois desafios que encontrei pela internet - que são basicamente duas listas com alguns temas para escrever sobre no blog, nada muito revolucionário. Estou um tico empolgada com a ideia, então já me organizei e vou começar hoje mesmo com o primeiro item do Desafio de 30 Dias - sigam-me os bons!
#1 - Algumas coisas básicas sobre você
1.  Eu já quis ser escritora, mas na época concluí que pra viver da escrita eu dependeria de muitos fatores além de mim - sem falar que eu não queria que um dos meus hobbies favoritos se tornasse uma obrigação. No fim foi uma boa escolha: já fazem 2 ou 3 anos que eu não escrevo nada com viés literário, e eu não tenho me sentido inspirada pra isso também.

2. Eu sou excessivamente dura comigo mesma, e em geral não me permito muitos momentos pra admitir o meu cansaço, reclamar e recarregar minha energia. Eu sempre exijo de mim mesma que eu encontre uma solução, que eu seja persistente, que eu não desista e que me esforce um pouco mais, mesmo quando não tenho mais nada a oferecer, e isso me leva a um constante estado exaustão. Eu, inclusive, não desabafo mais no blog porque não quero ouvir de ninguém que as coisas vão melhorar, ou que eu preciso fazer algo diferente, porque sei que vou acabar levando isso como mais um motivo pra continuar me esforçando em excesso, e eu sei que não dou mais conta.

3. Eu acho que meus óculos me deixam mais bonitinha, então não me incomodo em usá-los. De qualquer forma, meu grau de miopia é alto (2,75), então eu não gosto de ficar sem os óculos porque não consigo enxergar quase nada sem eles e me sinto meio perdida (digo, não vejo nada com nitidez a partir de uns 2 palmos de distância, o que é bem desagradável).

4. Eu não consigo dormir descoberta, mesmo no verão. Preciso sempre dormir com um lençolzinho ou algo que eu possa colocar em cima de mim, ou não consigo me sentir confortável. Só passei a conseguir dormir sem nada por cima de mim na época da faculdade, porque a cidade onde eu estudava era muito quente e mesmo os lençóis me incomodavam - mas ainda assim, tem que estar muito insuportável pra eu fazer isso, e eu fico meio inquieta até pegar no sono.

5. Eu não consigo ler mangás e fanfics em português. Estou tão habituada a ler essas mídias em inglês que bate uma estranheza muito intenso quando tento ler algo na minha língua, ao ponto de eu não conseguir me concentrar -q Não tenho o mesmo problema com livros ou legendas, contudo!

6. Eu odeio levar susto. Mas eu odeio num nível que, se alguém me assustar de brincadeira, eu corto relações. Não sei se todo mundo se sente tão mal quanto eu quando algo me assusta, mas a sensação é tão ruim pra mim que minha segunda reação é ficar com muita raiva do que quer que tenha me assustado. Logo, evitem.

7. Embora eu sempre diga para as pessoas que sou canhota eu, na prática, sou ambidestra. Eu acho que na verdade me adaptei ao mundo destro-centrado, mas eu uso as duas mãos pra fazer as coisas - com algumas preferências. Geralmente coisas que precisam de força bruta eu faço com a mão direita, e coisas que precisam de minuciosidade, com a esquerda. Como escrevo com a esquerda, tendo a dizer que sou canhota, mas daí as pessoas assumem que eu preciso fazer tudo com a mão esquerda e ficam me perguntando se eu não quero trocar de mão quando estou realizando alguma tarefa. Em geral, eu não presto atenção em qual mão estou usando, porque uso as duas, então eu sempre fico confusa quando alguém me sugere trocar de mão por algum motivo, ou se eu quero fazer algo de forma adaptada.

Essa postagem faz parte do 30 Days Challenge, que contém 30 itens diferentes sobre os quais postar. Para ver os demais, basta clicar aqui!

Marcadores: , , , ,


Written by Shana | 19 de janeiro de 2020 | 4 Comentários | link to this post



«older home newer»