posts shana blog links
+ + +
E o meu mês, enfim, chegou

Saudações a todos, queridos leitores! Esta que vos fala tinha intenções de fazer uma postagem no último dia de Janeiro, mas o mês foi turbulento e eu acabei invertendo a ordem de um monte de coisas. Quem acompanha este blog sabe que planos nem sempre funcionam comigo, então nada de novo sob o sol, né non?
Apesar disso, Fevereiro é o melhor mês do ano, porque eu assopro velinhas neste mês e isso em si é motivo o suficiente para estarmos todos em clima de festa! Apesar disso, inicio essa passagem com um certo peso nas costas; nenhuma raiva do mês de Janeiro, ele passou como devia passar - mas preciso concordar com quem me disse que "parece que 2019 ainda não acabou", porque esse início de ano trouxe ainda muitos resquícios de seu predecessor.
Pra início de conversa, acho que acabei por conseguir dar cabo da minha meta de cuidar mais da minha saúde - aquela, lembram-se, que eu não consegui cumprir em 2019? Pois é. Comecei este ano indo ao médico, no desespero, por causa de umas dores horríveis que a princípio ele pensou serem cálculos na vesícula ou nos rins (o que não me deixou nem um pouco mais calma, haha). Acabei gastando do meu bolso mesmo e comprei remédios e fiz exames - o lado bom é que eu não tinha cálculo nenhum, mas sim um acúmulo de gases além do normal, que provavelmente estava me espremendo de dentro pra fora, além de uma esteatose hepática, o que me rendeu um tratamento medicamentoso (não muito barato, quero ressaltar) pelos próximos meses. Segundo o médico, nada que seja excepcionalmente grave, embora ele suspeite que eu tivesse alguma inflamação ou irritação da vesícula, em função de onde eu sentia as dores com mais intensidade.
Além disso - como se já não fosse suficiente! -, descobri com minha terapeuta que estou tendo crises de pânico há pelo menos alguns meses, e que elas se agravaram durante nosso recesso. Ainda não definimos se vou fazer tratamento medicamentoso ou não, mas depois de uma outra crise essa semana, não sei se quero esperar mais tempo pra fazer uma avaliação. A princípio eu ia esperar pra ver se os sintomas que mapeamos iam piorar ou não, mas já não estou tão certa da minha resiliência, por assim dizer... Meus próprios pacientes parecem ter todos voltado em crise do recesso de final de ano (um exagero, foi só metade deles, risos nervosos), e comecei a atender alguns pacientes novos, também bem fragilizados, nas últimas semanas. Dizer que eu estou simplesmente exausta é um baita eufemismo, eu diria. Apesar disso, eu queria que uma meta pessoal para 2020 fosse blogar um pouco mais - embora já estou falhando em passar nos blogs que gosto e retribuir meus comentários com mais frequência, mas pelo para as postagens eu tenho alguns planos...
Desafios: 30 dias / 30 cartas
Como eu disse no começo desse post: eu acabei invertendo um pouco a ordem das coisas, e acabei fazendo primeiro as postagens, pra depois fazer as explicações, hahaha! De qualquer forma: eu sempre quis fazer o desafio de escrever 30 cartas, que rola já há tempos aqui pela internetz, e buscando outras coisas legais acabei me deparando com esse desafio de 30 Dias, com algumas propostas diferentes e bem interessantes pra postar. Isso quer dizer que, se tudo der certo, eu tenho ao menos 60 temas para os quais recorrer ao longo desse ano, caso fique sem criatividade - muy bueno, muy bueno!
Pra quem ainda não conhece - embora eu ache difícil - o Desafio 30 Letters contém 30 propostas de cartas a serem escritas para diferentes pessoas, ou momentos da sua vida. Acredito que a ideia real era escrever por 30 dias seguidos, mas não foi esse o meu incentivo para fazê-lo - eu queria mesmo algo que eu pudesse escrever aleatoriamente, e que me ajudasse na missão de manter o Hishoku atualizado. Além disso, estou num momento em que acredito precisar colocar algumas coisas pra fora, mesmo sabendo que não vão alcançar de verdade seus interlocutores, então uni o útil ao agradável, basicamente.
o Desafio 30 Days é originalmente imaginado para Tumblr, e a imagem a qual eu me referenciei quando separei os temas estava credita a/ao user "KATXX-", e embora aparentemente esse perfil não exista mais na rede achei melhor creditar mesmo assim. Optei por traduzir e incluir o desafio na minha lista também, porque ele traz temas bem interessantes! Alguns são clichês mas, bem, depois de mais de 15 anos na blogosfera a gente acaba se deparando com algumas repetições mesmo...
A única diferença entre os dois é que optei por fazer os 30 dias na ordem correta, mas as cartas eu decidi escrever aleatoriamente. Todas as respostas estarão linkadas aqui nessa página, onde deixei as listas com os temas!
Dicas e Resenhas mais rápidas
Como em 2020 eu gostaria de voltar a assistir e ler mais coisas, decidi tentar ter como uma meta pessoal postar sobre essas coisas no blog também. Além disso, tenho algumas recomendações de estabelecimentos legais que visitei no último ano e sobre os quais ainda não consegui escrever... Também queria falar de outras coisas que faço também, mas nunca mencionei aqui no blog - mas essas eu vou deixar como uma surpresa mesmo, vocês me aguardem! Se tudo der certo, teremos bastante conteúdo interessante por aqui neste ano :)
Por fim, os 27...
Por fim, mas não menos importante, eu faço 27 anos em 6 dias, e chego nesta idade com sentimentos difusos. Por um lado não sinto que alcancei muitas das coisas que imaginei que teria enfim conquistado nessa idade, mas por outro tenho tentado lidar com a ideia de que os tempos são outros, e que "o futuro não é mais como era antigamente", como disse Renato. Apesar disso, algumas pessoas que conheci já passaram por certas etapas, e eu fico me perguntando se é algo que eu não fiz ou se, de fato, isso não importa. É frustrante ter toda a calma do mundo e os melhores pensamentos pra dar as outros, mas não conseguir aplicar isso pra mim mesma. Ainda assim, decidi que nesse novo ano de vida eu preciso me desligar de algumas coisas. Das exigências, e principalmente das expectativas alheias. Passou da hora de eu deixar de me anular e aguentar calada o que os outros jogam pra cima de mim - principalmente agora, sabendo que a minha saúde depende em grande parte desses limites. Preciso me livrar de um certo peso pra poder seguir em frente, e acho que pela primeira vez em muitos anos eu quero verdadeiramente ser um tico mais egoísta e deixar os outros de lado, porque a cordialidade e o respeito que eu ando dando, não ando recebendo de volta. Eu preciso me poupar, e eles que lutem!
É nesse clima que eu queria ter encerrado Janeiro, mas acho que está em tempo de iniciar Fevereiro com alguma coisa renovada. Afinal, dizem as más línguas que o ano só começa depois do Carnaval, então: que venha meu mês! ♥ Beijinhos pra todos, e nos vemos dia 7 (vulgo, meu dia!)! Até lá o/~

Marcadores: , ,


Written by Shana | 1 de fevereiro de 2020 | 4 Comentários | link to this post



«older home newer»