posts shana blog links
+ + +
Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?

Saudações, queridos leitores! ♥ Espero que tenham passado um bom domingo de Páscoa, ficado em casa e respeitado o afastamento social - porque só Jesus ressuscita na Páscoa, e nós reles mortais precisamos continuar tomando todo o cuidado possível com a nossa saúde e das nossas pessoas queridas!
Aqui em casa permanecemos isolados, embora algumas tias e avós já tenham nos chamado pra fazer visitas e tentado nos chantagear com chocolate e outros tipos de docinho. A única coisa que nos faz abrir a porta de casa são as entregas - pois mesmo não havendo muitos casos onde moro, temos preferido fazer as compras de mantimentos e outras necessidades online ou com aplicativos (o que é uma boa e mamãe inclusive já disse que vai aderir pós-quarentena também).
Apesar de data especial, meu domingo foi como qualquer outro - fizemos faxina, almoçamos tarde e depois recarregamos as energias cada um com seu hobbie favorito. Minha mãe até fez bacalhau pra ela, mas a receita acabou dando errado e ela ficou um tico emburrada (sorte que nem eu, nem meu irmão, costumamos comer).
Como minha mãe está em home office desde março, ela não teve como surpreender ninguém com os ovos de Páscoa - então sobrou pra mim comprá-los pela internet e... olha, até gostei da experiência? Compramos todos pelo site das Americanas, pagamos super barato (assim, levando em conta o preço que ovos de páscoa costumam ter) e eles chegaram no dia seguinte, inteiros, sem nenhum problema! Obviamente, eu desinfeto tudo o que entra nessa casa com muito álcool, mas posso provar que os chocolates sobreviveram:


Geralmente, aqui em casa, a gente tende a comprar ovos de artesãs - primeiro porque tendem a ser mais chocolatudos mesmo, e segundo porque os trabalhadores independentes precisam muito mais do nosso dinheiro do que as grandes marcas, né non? Apesar disso, e moça de quem geralmente compramos fica perto de onde minha mãe trabalha - e bem longe de onde moramos - e não teria como entregar, então acabamos cedendo ao capitalismo selvagem.
Os ovos estavam em promoção, e o meu (Bis) pelo menos estava bem gostoso. Dos 4, também foi o que veio com mais brindes - decepcionadíssima com como os brindes diminuíram! Faz uns anos que não comemos ovos de mercado, mas confesso que fiquei chocada com o fato de que mesmo um ovo de 350g só vem com uma amostrinha do chocolate original dentro D: Melhorem, donas empresas!
De resto, esses dias passei o tempo tentando adiantar minha fila literária (e li 1 de 3 livros do box do Edgar Allan Poe que comprei) e mexendo aqui no blog. Finalmente consegui organizar de novo a minha fanlisting collective, embora optei por guardar por lá também os prêmios que já ganhei com o Hishoku e presentinhos que fui ganhando ao longo dos anos aqui pela blogosfera. Falta organizar melhor o conteúdo, mas fiquei tanto tempo tentando fazer os códigos funcionarem (e tentando entender o motivo de meu hospedeiro ter desistido de mostrar os acentos nas palavras) que, quando terminei de construir as páginas, eu só queria descansar. Ainda preciso tomar cuidado com quantas horas seguidas eu fico sentada, mas alternando minhas atividades, tenho conseguido diminuir bastante minhas dores na coluna, HÁ! De resto, sigo lendo e vendo coisas, às vezes fazendo uma ou outra pra passar o tempo.
Por fim, encerro por aqui essa pequena atualização, e aproveito pra novamente desejar uma feliz Páscoa pra todo mundo ♥ Cuidem-se e até a próxima!

Written by Shana | 12 de abril de 2020 | 5 Comentários | link to this post



«older home newer»