navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
Halloween Phantom Party!

Maldições halloweenescas, leitores deste blog! Espero que tenham acordado com os gritos das almas penadas, pois é dia de celebrar as trevas e o macabro aqui no mundo mortal - ou não, na verdade. Apesar das origens pagãs, Halloween é a abreviação de "All Hallows Eve", que é a "véspera de todos os santos". Isso porque dia 1 de Novembro é dia de todos os santos e, no dia 2, o dia de finados. Então sim: dia 31 de Outubro a gente comemora a "véspera" do dia de Santos, e foi daí que saiu a palavra. Não é tão macabro assim, no fim das contas, hahaha!
Mas a real graça do Halloween é poder usar a data como desculpa pra comer gostosuras e ver/ouvir coisas temáticas, né non? E como estamos todos precisando de uma animação extra nesses tempos pandêmicos, eu e minha família decidimos fazer uma festinha particular pra nós - e de convidados só os fantasmas mesmo! Usei e abusei da criatividade pra tentar fazer um menu bacana, e contei com a ajuda da minha mãe e do meu irmão pra algumas coisas, mas estou aqui com a coluna travada enquanto escrevo esse post, porque passei tempo demais em pé. Fui amaldiçoada e nem tô reclamando, valeu a pena, hahaha!



Comecei a entrar no clima no início da semana - embora eu não comente muito disso aqui no blog, eu adoro nail art e adoro principalmente criar unhas temáticas quando tem alguma data festiva chegando. Dei uma caçada no google e fiz esse mix com degradê dourado, fantasmas e um pseudo-frankenstein. Não ficou exatamente como eu imaginei, mas fiquei satisfeita com o resultado!
Look temático pronto, coloquei em prática meus planos para um menu bem macabro (MUAHAHAHAHA!)


Aqui minha mesa montadíssima! Usei as receitinhas que postei aqui no blog - inclusive, me deparei com elas enquanto buscava receitinhas práticas pra fazer aqui em casa mesmo, quando começamos a planejar nosso Halloween em família. A mesa, como podem ver, está bem mais farta do que deveria para 3 pessoas, mas já nos conformamos em comer cake pop ao longo da próxima semana inteira, então tudo certo (risos macabros)


O item do qual me orgulhei mais foi, justamente, meu graveyard cake! Usei chocolate pra fazer as lápides porque só descobri hoje que não tinha bolacha de maisena em casa, risos, e usei açúcar cristal colorido pra dar o efeito de grama (já que 0 habilidades e matéria-prima pra fazer essas coisas de chantilly e afins. Vamos com o que temos à mão, de preferência o mais prático possível).
Usei duas misturas prontas para bolo de chocolate com avelã, metade para os cake pops e a outra eu arranjei nessa tigela bonitona. Depois, cobri com brigadeiro e usei os farelos que ficaram nas formas mesmo pra dar esse feito de terra. Fiquei muito orgulhosa da minha criação, tô de parabéns! *w*
(Mas como é possível ver, zero habilidades pra desenhar com chocolate. É o que temos.)


Também conhecidos como: os últimos cake pops que eu fiz na vida, pois foram esses benditos que me deram dor nas costas! Fiz muito mais do que o necessário, basicamente porque eu não imaginava quantos iam acabar saindo da minha mistura. Pasmem: aí tem uma forma de bolo inteira, daquelas de 30x25 com míseras 3 colheres de brigadeiro. A massa ficou bem molhadinha, o que facilitou muito pra fazer as bolinhas!
Embora tenham ficado fofos e gostosinhos, acho que não sou organizada o suficiente pra fazer cake pop. Tentei fazer algo meio temático, e fiz alguns decorados como múmias, alguns como olhos vermelhos e os outros só coloquei confeito, embora pareçam caldeirões pequenininhos se você os olhar com criatividade. Achei que ficaram muito rústicos, mas valeu a experiência (já ganhei meu dia com meu cemitério doce!)


(Aqui um close das minhas múmias comestíveis pra vocês! Até que não ficaram tão feias assim, vai.)


Nossa última guloseima foram os pastéis de caixão. Optamos por esse formato porque era mais fácil de fazer sem desperdiçar muita massa - comprei dois pacotinhos de massa folhada pronta e fizemos 12 pastéis no total, recheados com queijo! Os pedaços de massa que fomos cortando eu moldei em crucifixos bem tortos e alguns fantasminhas, e fiz um molho de queijo com corante pra acompanhar ♥ Foi o único item do menu que acabou, então concluí que todos gostaram bastante, hahahaha!


Por fim, sentamos e comemos em família, e depois assistimos Matilda (1996) - já que não achamos Beetlejuice (1988) em nenhum catálogo, como assim donas streamings? - e esse foi meu Halloween, basicamente. Apesar do cansaço, foi bem gostoso fazer algo diferente em casa, ainda que só pra nós (ora, e porque não fazer algo gostoso em família, né non? A pandemia é que não vai me impedir!)


Por fim, meu plano inicial era ter participado da blogagem do Together, mas minha semana foi tão corrida que mal consegui sentar pra escrever. Talvez eu tenha, de fato, sido amaldiçoada por algum espírito da fadiga, vai saber? Amaldiçoei tanta gente nesse blog que o feitiço se voltou contra a feiticeira, HAHAHAHA!
Apesar disso, ainda planejo terminar o meu conto (pois eu reservei um conjunto de palavras-chave da blogagem e tenho várias ideias pra ele, não posso desperdiçar essa chance né non?). E vocês, leitores? Celebraram o Halloween à vossa maneira? Espero que tenham curtido essa data, seja ouvindo uma playlist temática ou mesmo realizando algum ritual exotérico - e que tenham um feriado gostoso, preguiçoso e cheio de energias positivas e renovadas ♥ Eu fico por aqui - beijinhos a todos que leram até o fim e passaram vontade com minhas fotos, e até a próxima, queridos leitores! o/

Marcadores: , ,


Written by Shana | 31 de outubro de 2020 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»