navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
As vantagens de ser ambidestra

Saudações, queridos leitores! Fevereiro chegou ao fim, e foi um mês agitadíssimo na minha vida - embora eu tenho a sensação de que tenho dito isso todo mês, mas enfim, né. Minha vida anda atribulada, mas dessa vez foram tantos acontecimentos que eu fiquei até atordoada, precisei me dar uma folga forçada nessa última semana e cá estou eu pra me despedir do melhor mês do ano - o do meu aniversário, obviamente!
Pra começar, nesse mês eu iniciei uma pós-graduação, meio no susto mesmo. No dia 28 de Janeiro, recebi pelo whatsApp do meu número profissional uma proposta muito boa pra ser verdade, e fiquei desconfiadíssima de que fosse algum golpe (afinal, os psicólogos sofreram muito com golpes nesses últimos anos, não achei que eu fosse escapar dessa nova moda). No fim, a proposta era real, e no mesmo dia eu já estava matriculada numa pós-graduação em Psicanálise - a abordagem que eu uso -, com duração de 18 meses e completamente EaD. É de uma universidade privada que eu nunca ouvi falar, mas consultei no e-MEC e eles têm nota máxima, e como o valor saiu muito bacana pra mim, decidi investir. Como aproveitei o marasmo de 2020 pra estudar, já sei que eu me dou bem estudando sozinha, e agora que escrevo esse post já até finalizei uma disciplina (inclusive, gabaritei minha prova, estou orgulhosa da minha nerdice).
Fiquei feliz com essa pequena conquista, porque o mercado de trabalho tem exigido muito as pós-graduações e especializações na minha área, e eu não estava afim de fazer mestrado e pelas vias privadas é absurdamente caro. Fazer uma pós na minha abordagem com valor acessível é praticamente impossível - e além de ajudar minha carreira, é ótimo pra seguir estudando e preencher meus dias. Foi uma das melhores coisas que rolou nesse começo de ano!
Ainda nesse mês, como vocês sabem, eu celebrei meu aniversário. Fiz 28 anos - mais dois passinhos pros 30, ajuda senhor - e apesar do isolamento social que nunca termina, gostei das festividades que rolaram. Também ganhei vários presentes, o que me deixou bem feliz - inclusive, eu segui recebendo presentes ao longo desse mês, olha só!


Recebi essa plaquinha fofa da Lives, minha mais nova sobrinha adotiva ♥ HAHAHAHA!


Essa eu recebi da fofa da Nat, que juntou um monte de coisas que eu gosto num presente só (azul, o céu e o Jimin, bão dimais da conta!)


E essa aqui eu recebi também da Nat, pelo Correio Elegante do Together! Um abraço pra ela por ser a única que me apoia nos meus planos de voar pra Coréia do Sul e agarrar meu Jimin uwu/~

Ainda nas boas notícias, algo bem inesperado que rolou foi o fato de eu já ter conseguido me vacinar. Aqui no meu município vacinaram rapidamente os profissionais de saúde da linha de frente, e então optaram por estender a imunização a todos os profissionais de saúde da cidade, de todas as áreas. Como eu moro e atuo aqui, fui vacinada bonitinho dentro dos conformes, junto de outras colegas psicólogas que também moram e trabalham na região. Tomei a primeira dose da vacina da Oxford, e já aviso: a dor nos dias subsequentes é muito forte, sobrevivi à base de dipirona, vocês se preparem! Hahaha! No mais não tive nenhum outro incômodo - tive uma náusea bem forte nos minutinhos após a aplicação, mas pode bem ser nervoso, já que tenho trauma com agulhas e pá. Apesar disso, sigo evitando encontrar pessoas e continuo com as precauções de sempre, porque como bem sabemos, a vacina não te impede de pegar o vírus nem de transmitir para outras pessoas. Sigam se cuidando, minha gente!
Mas nem só de coisas positivas foi feito o meu mês. Entre Janeiro e Fevereiro precisei correr no pronto socorro, porque eu tive uma paralisia facial leve, causada por stress. Precisei fazer vários exames pra descartar problemas cardíacos, neurológicos ou infecções, e precisei usar a poupança pra bancar todo esse rolê. Depois de quase 7h no hospital, os exames vieram todos normais e eu sai de lá com a recomendação de uma avaliação psiquiátrica, mas já sabia que não seria necessário: 4 anos de terapia, a gente já sabe mais ou menos o que causa problemas psicossomáticos em mim. Uma amiga pontuou que eu andei muito estressada desde Dezembro em função dos problemas de saúde da minha mãe, e dias antes tivemos uma briga aqui em casa com meu irmão, o que provavelmente causou o problema.
A parestesia (nome chique pra minha situação de "não estou sentindo metade do meu rosto") durou aproximadamente 24h e não deixou resquício nenhum fora o susto. O lado bom é que fiz praticamente um check-up, e posso dizer que estou saudável. O problema foi que, como fiz um hemograma, fiquei aí uma semaninha pegando leve com tudo, porque meu braço ficou dolorido, inchado e roxo por uns 15 dias - lembram ali em cima, quando disse que tenho trauma de agulhas? Pois bem, a tensão é tamanha que meu músculo fica meio lesionado por uns dias, não importa o quão delicada seja a enfermeira que colha o exame. Nada de novo sob o sol, estou habituada ao problema e não é nada que umas compressas mornas/geladas não aliviem. O problema foi que, depois desses 15 dias, fui lá tomar a vacina e tomei no mesmo braço, pensando em poupar o lado esquerdo, que é minha mão dominante.


Péssima ideia, gente. Abusei tanto do bracinho bom que no domingo passado ele travou, no que parece ser uma contratura muscular. Até eu entender o que estava rolando - e agora sem poder ir no médico, porque ainda estou pagando os montes de exames que fiz na última visita -, foram horas de estresse e dor alucinantes, até que consegui encontrar um cuidado eficaz. Então eu estou há uma semana sem fazer quase nada, porque não pude dobrar, mexer, segurar coias ou mesmo digitar e escrever com o braço esquerdo. No momento já está bem melhor - depois de muita compressa morna, massagem e umas boas doses de relaxante muscular, o problema já está praticamente resolvido. Pelo menos eu sei que é muscular mesmo, já que se não melhorasse em 7 dias poderia ser algo mais grave, mas deu certo no final. Fica a dica: cuidem dos corpinhos de vocês, e não tomem agulhadas no emsmo bracinho muitas vezes. Dividam o peso nos bracinhos, queridos leitores! Nunca fui tão grata pelo fato de ser ambidestra, ou minha vida teria sido duplamente difícil nesse último mês. Taí as vantagens de conseguir usar as duas mãos pra fazer as coisas - não precisei de babá e consegui me virar sozinha com quase tudo, pelo menos!
Somado a tudo isso, nesse mês ainda recebi uma proposta de emprego, que no fim não deu certo - eu até aceitei participar da seleção pela possibilidade de registro em carteira e convênio médico, mas acabaram selecionando outra pessoa. A empresa pediu se poderia entrar em contato quando abrisse outra vaga e eu até concordei, mas apesar de perder a chance, não fiquei de todo triste. Isso porque estou com pacientes novos, e somando meu trabalho atual com a pós-graduação ia ficar pesadíssimo trabalhar mais 40h semanais. No fim, qualquer resultado estava ok pra mim, então está tudo bem.
O que me leva a falar sobre o fato de que tenho pacientes o suficiente pra tirar lucro do meu trabalho! Não preciso mais desembolsar nada da minha renda pra pagar os gastos com o consultório, e isso me deixou imensamente aliviada. Resta saber se vou conseguir angariar ainda mais clientes, mas agora que eu sei que minha rotina vai se manter como está, estou criando um plano de divulgação mais consistente - basta torcer pra que eu colha frutos disso mais pra frente.
Como podem ver, desde dezembro minha vida anda um completo caos, meu corpo acabou levando o maior baque, mas no fim achei o saldo até que positivo. Agora é seguir torcendo pra que as coisas se acalmem um pouco, e que eu possa relaxar minha mente e meu corpinho como ambos têm merecido. Também estou tentando me organizar pra seguir as metas para o blog, e espero vencer nisso também. Enfim: Fevereiro se encerra, mas o ano só está começando, e eu tenho muitas coisas com as quais me ocupar agora!
Por fim, espero que todos tenham tido uma boa semana e um bom mês, cheios de tranquiliade e boas energias ♥ Eu fico por aqui - beijinhos pra vocês e até a próxima, queridos leitores!

Marcadores: , ,


Written by Shana | 27 de fevereiro de 2021 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»