Depois de um período cheio de acontecimentos, altos e baixos, Abril veio um pouco mais leve e eu fiquei com essa impressão de que está tudo meio ok. Continuo percebendo o quanto 1 ano sem contato social tem me afetado, e tenho tido dificuldade especialmente em organizar meus pensamentos na hora de falar com outras pessoas. Estou esquecida, um tanto cansada, mas os ventos de Abril trouxeram boas coisas - uma certa mudança de ares, eu diria, que me caiu muito bem.
Algumas das coisas que aliviaram minha cabeça foi ter conseguido divulgar um pouco do meu trabalho, e já ter colhido alguns frutos disso. Ter colocado o Together em hiatus também me trouxe um alívio enorme, porque o projeto vinha sendo um grande peso nas minhas costas e eu me sinto bem revigorada sem ter de carregá-lo sozinha. Os bons papos desse mês também ajudaram - o meeting com o pessoal do Together foi uma delicinha, e tive muitas conversas agradáveis nessas últimas semanas, em especial com a Monnie e o Victor - esse último sendo basicamente o motivador desse post, pois venho justamente responder o meme que ele criou e me indicou. Denominado "Tag de Neverland", acho que traz justamente a leveza e descontração que eu preciso pra espairecer um pouco minha cabeça~
REGRAS
- Quando responder essa tag e for repassá-la, é importante que adicione uma pergunta no final, de sua escolha! Ela deve estar categorizada também, com o lugar fictício da tua preferência :•)
- A pergunta "Terra do Nunca" deve vir depois da sua pergunta criada. Ela precisa ser a última!
- Preferivelmente, referenciar quem criou a tag (Victor!) e quem te indicou ou de onde tu pegou também!
- Repostar as regras para que as pessoas possam entender melhor a tag quando a responderem.
1. Green Gables - Qual o teu lugar menos favorito do mundo?
Hospitais. Só vou em extrema necessidade e é em geral uma experiência terrivelmente traumática.
2. Cair Paravel - Se tu tivesse que escolher um alimento para comer pelo resto da vida, qual seria?
Queijo ou Batatas. Eu facilmentes colocaria um dois em tudo o que eu faço - embora batatas provavelmente sejam mais versáteis e nutritivas que queijo, então talvez deva escolhê-las? Vamos de batatas.
3. Hogwarts - Imagine que um culto muito respeitado fundou uma religião baseada nos teus ensinamentos. O que tu vai deixar de lição para eles?
Respeitem a tudo e a todos em sua diversidade e subjetividade - tudo o que existe e vive em nosso mundo é digno de respeito e deve ter seus limites e integridade respeitados.
4. Bosque dos Cem Acres - Tu gostava de brincar de alguma coisa no intervalo? Se sim, do quê?
Até a 6ª série eu tinha um grupo bem grande de amigos na escola, e brincávamos de tudo: saquinho, pular elástico, pega-pega-fugi-fugi, Pokémon, Sailor Moon, Meninas Superpoderosas... Brincar sempre veio naturalmente pra mim nos ambientes onde eu estava, e se a gente enjoava das brincadeiras, inventávamos alguma. Eu sempre fui a melhor treinadora pokémon, btw (sim, meus colegas eram Pokémons. E eu era a treinadora deles. Pois é.)
5. Refúgio das Fadas - Indica uma música (ou mais) que tu tem ouvido bastante!
Vou indicar a que eu estou ouvindo nesse momento, que é Love Letter da JinSoul e da KimLip do LOONA.
6. Terra de Oz - Cite as coisas em ti das quais tu mais te orgulha. Não vale dizer que não te orgulha de nada!
Por muito tempo eu sempre disse que me orgulhava de ser inteligente, mas atualmente acho que minha melhor qualidade é ser criativa. Também tenho ouvido que sou muito organizada e empenhada, e tenho gostado da ideia (embora não me ache tão organizada assim - talvez por isso fiquei feliz com o elogio?)
7. País das Maravilhas - Qual o último livro que tu leu? Tu gostou dele?
O último livro que li e terminei de ler foi Eleanor & Park (Rainbow Rowell), que eu achei incrível e sofrido - é, eu gostei. Atualmente estou lendo Ecos (Pam Muñoz Ryan), que tem uma encadernação/diagramação linda, mas tem uma estrutura de contar histórias separadas que depois viram uma coisa só que me tirou um pouco o pique da leitura. Pretendo terminá-lo ainda esse semestre, então BORA EMPENHAR-SE DONA SHANA.
8. Gravity Falls - Crie uma estética para a tua estação favorita! Tive que colar do Victor pra entender a pergunta, mas detalhes
Minha estação favorita é o inverno. Como a boa residente da terra da garoa que eu sou, eu sempre penso em suéteres quentinhos, bebidas quentes (como chá, chocolate quente ou capuccino) e um clima bem gelado com uma garoa fina, bom pra ler um livro no sofá ou assistir alguma coisa. Eu penso em céu nublado, vento gelado, a penumbra do final da tarde e um certo silêncio me rodeando. Meias quentinhas e coração quentinho, e fumacinha saindo da caneca. É isso, eu acho.
9. Arendelle - Com qual personagem fictício tu mais te identifica?
Difícil essa pergunta, heim.
Eu tendo a me identificar com personagens de gênio forte, que sejam esforçados e lutem por aquilo que acreditam. Mas as personagens com as quais me identifico têm muito a ver com o momento que estou vivendo ou aspectos da minha personalidade - me identifico muito com o Edward Elric, por tirar força da sua história difícil e transformá-la numa busca, e por desenvolver habilidades com muito estudo e esforço; me identifico com a Shana, por tropeçar às vezes em questões sentimentais, mas por levar seu papel muito a sério e sempre seguir o caminho que acredita mesmo que não tenha pessoas a seu lado; e me identifiquei com muitos conflitos da Eleanor, por ter sido a adolescente gorda e descabelada que tinha gostos diferentes dos colegas e enfrentou muita coisa sozinha. Pra cada parte de mim e da minha história, uma personagem diferente.
10. Crystal Tokyo - Se pudesse viajar para o futuro, o que esperaria ver?
Eu tenho aprendido a deixar o passado no passado, e a tentar praticar mais a ideia de que, pra chegar no futuro que eu espero, eu preciso começar a escolher os caminhos agora. Se eu pudesse me ver no futuro, eu gostaria de encontrar uma eu mais leve, menos insegura e menos agressiva, que tenha conseguido alcançar uma boa estabilidade profissional, acreditar em si mesma e confortável com as escolhas que fez e vem fazendo. Espero me ver com pessoas com quem eu goste de estar, que me respeitem e com quem eu goste de compatilhar meus dias. E eu gostaria de me ver bem sucedida na minha carreira, porque enho contruído tudo isso meio sozinha e ficaria orgulhosa de mim se pudesse colher os frutos do meu trabalho.
11. Terra do Nunca - Indique algumas pessoas para participar (pelo menos uma)!
Vou indicar a Monnie, a Mitti e a Masha - e o fato de todas terem "M" é mera coincidência, acreditem se quiserem. Quero ver que lugares e perguntas elas vão agregar ao meme, hahaha!
Achei que fosse ser mais difícil responder ao meme, sendo sincera. Tentei não ler as respostas de ninguém pra não fazer nada tendencioso também embora tenha colado em uma pergunta, mas vamos relevar esse pequeno detalhe. Foi uma experiência gostosa e divertida, embora algumas perguntas fossem bem mais pessoais e profundas de alguma forma (ou só foram pra mim, talvez eu seja uma pessoa muito pessoal e profunda. Vai saber, né?)
Mais um agradecimento ao Vito por patrocinar esse post HAHAHA, e que todes que leram até aqui tenham uma boa semana ♥ Espero que minhas indicadas se divirtam respondendo, e que minhas respostas tenham entretido vocês de alguma forma. Beijinhos e até a próxima, queridos leitores! o/