navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
As desventuras de Shana, versão assalariada

Aconteceu tanta coisa nas últimas semanas que eu nem sei ao certo como eu quero começar a escrever sobre. Eu vinha planejando dividir algumas coisas mais de boinhas aqui no blog, mas meu cérebro precisou assimilar tanta, mas tanta informação desde terça-feira que eu esqueci tudo o que rolou na minha vida nos últimos dois meses, ou algo assim.
Suadações, queridos leitores! Espero que estejam todos bem e seguros em suas casas, e dispostos a ler um daqueles posts onde eu falo sobre tudo e nada - porque meu cérebro foi devidamente derretido entre terça e sexta-feira dessa semana, então eu mereço a licença poética de não fazer sentido algum. Apesar disso, queria manter o blog atualizado enquanto ainda consigo, então aproveitei o tempo livre (e a inspiração pra fazer umas plaquinhas bonitas que o BTS me trouxe essa semana) pra dividir um pouco com vocês o que andou rolando na minha vida nesses últimos tempos.
No início do mês eu comecei uma maratona Harry Potter com uma amiga. Embora eu não seja super-fã da saga e só saiba/lembre do básico, uma das minhas melhores amigas nunca tinha assistido HP até hoje - vale pontuar que temos a mesma faixa de idade e que o primeiro filme da série tem praticamente 20 anos. Como a boa amiga que sou, me propous a resolver esse problema com ela - imagem viver anos e anos sem entender nenhuma piada, hype ou memes dos melhores bruxinhos da sua tarde, rapaz? Pois bem, estou revendo toda a saga Harry Potter e até agora tenho as seguintes considerações: (1) Harry, como você é mole, faz e acontece nessa vida meu jovem; (2) Harry só se fode nessa merda é o fio condutor de toda a história; (3) Hermione Granger está aí pra salvar o dia todos os dias; (4) Harry Potter e a Câmara Secreta é um filme tão ruim, mas tão ruim, que eu esqueci completamente da existência dele e passei minha juventude inteira pensando que "Câmara Secreta" era a Sala Precisa de 'A Ordem da Fênix', e que o plot do Tom Riddle era um grande plot twist incrível revelado só em 'As Relíquidas da Morte', ou seja: recalquei 100% desse filme péssimo. Apesar disso, já assistimos até A Ordem da Fênix, e minha amiga está bem empolgada com a saga até o momento - e até fez o teste do antigo Pottermore, pra descobrir que é uma Lufana. Que bom pra ela, eu acho, hahaha!
Ao longo de maio, fui chamada pra um processo seletivo pra uma vaga CLT, como comentei no post passado. Como não era a primeira vez, decidi dar um gás na pós-graduação, para não ficar juito atrasada caso minha rotina mudasse com a entrevista (o que rolou, de fato), e comecei a estudar Jung, o discípulo de Freud que ficou conhecido como o "dissidente da psicanálise". Nunca li sobre ele na faculdade e na época me interessava pouco, porque a galera que estudava Jung era meio "good vibes e misticismo", que é o total oposto da minha vibe. No fim, acabei ficando grata por nunca ter perdido meu tempo - embora algumas ideias junguianas sejam interessantes, o cara era um macho escroto, flertou com fascismo, nazismo e chegou a escrever justificativas para preconceitos sociais, como machismo e racismo. Não dá pra admirar um babaca desses, né produção? Agora, pelo menos, eu tenho um motivo melhor pra não me interessar pela obra do safado.


A semana passada, no entanto, foi uma montanha russa. No mesmo dia eu recebi a notícia de que estava contratada em regime CLT - um sonho meu - e menos de 5 minutos mais tarde, a notícia de que uma das minhas tias mais queridas estava internada, entubada, com covid-19. Eu e minha família fomos literalmente ao céu e ao inferno em menos de 5 minutos - e super chateados, por ser uma pessoa que além de muito amada, se protegeu com toda a cautela possível nesse ano de pandemia.
Infelizmente, nem todo mundo tem o mínmo de bom-senso e respeito nesse mundo, e meu primo foi infectado por um colega do trabalho - que já estava se sentindo mal haviam dias e se recusava a fazer o teste. No fim a fábrica acabou exigindo e, quando veio o diagnóstico, os demais operários já haviam sido infectados; como a gente bem sabe, pobre não tem vez nesse país, e estar protegido e 'furando' quarentena é privilégio de poucos mesmo. Meus primos moram no mesmo terreno que meus tios, e embora imediatamente tenham se isolado e impedido mesmo os filhos pequenos de visitar meus tios, não deu pra evitar o inevitável. Minha tia, que foi motivo de piada pra família por fazer a quarentena religiosamente, chamada de "excêntrica" por não sair nem receber visitas, está lutando pela vida por causa de mais um babaca que não levou o vírus a sério. Agora estamos aqui, torcendo por ela, sabendo que torcia não faz tanta diferença - ainda mais pra uma pessoa imunossuprimida, em remissão do segundo câncer de mama, com o corpo fragilizado pela quimio. Mas é, somos excêntricos, eu acho. É só uma gripezinha, não?
Felizmente, o quadro dela não teve nenhuma piora nessa última semana - mas foi uma pequena loucura, pois eu fiquei responsável por pegar as notícias com minha prima e repassar ao demais familiares (que agora, claro, estão no chão com a notícia, mas reclamaram da minha tia na cara dela o ano todo. Ah, a hipocrisia, brazeel).
Somado a isso, comecei a trabalhar oficialmente na terça, dia 18, então as últimas semanas foram a correria de documentação, exame admissional, assinar contrato, termo de sigilo, de conduta, reuniões das 8h às 18h pra tentar absorver todas as informações sobre o instituto, sobre meu cargo e sobre os alunos que vou acompanhar. Estou num mix de me sentir plena, porque tenho capacidade - e fui contratada, então a empresa provavelmente acredita em mim também - e de me sentir em completo desespero, me perguntando se vou dar conta de tudo o que preciso. Descobri que a maior parte da equipe também entrou esse ano, então não preciso me sentir como se fosse a única que não sabe o que está fazendo, hahaha! Termino meus dias completamente cansada, e estou super atarefada, então mal conversei com pessoas além das que moram comigo nesses dias, mas apesar disso continuo empolgada com a mudança de ares - vejamos quanto tempo fura a euforia e se ela vai dar espaço pro stress lá na frente.


Por fim, ainda tivemos o comeback do BTS essa semana, com Butter - que eu particularmente amei! Não lembro o que comentei aqui sobre 'Life Goes On', mas acabou sendo a era que menos acompanhei. Achei a música e o clipe bacanas, especialmente por refletirem com uma certa delicadeza o que foi 2020, mas não curti o suficiente pra ficar ouvindo no replay - diferente de Butter, que já no teaser eu fiquei super empolgada por parecer uma música com a vibe retrô-oitentista que eu adoro. No fim, não me decepcionei com o single, e se o próximo álbum seguir essa vibe, provavelmente é mais um que vou incluir na minha coleção física também ♥
Além da animação que Butter me trouxe nessa última sexta, minha mãe conseguiu tomar a primeira dose da vacina! Ela precisou correr no médico que a acompanha, pois como trata de hipertensão e diabetes há muitos anos não tinha mais a receita dos remédios - problemas de ter medicação de uso contínuo, risos. Fiquei aliviada de ela já ter começado a imunização, pois passamos a quarentena bem paranóicos aqui em casa em função dos riscos dela - e embora não tenha nenhuma imunodeficiência, ela sempre teve baixa imunidade, então tinha ainda mais esse agravante. Na própria sexta tivemos um jantarzinho em celebração às duas coisas - meu novo emprego e a vacinação de mamãe -, e passei o final de semana relativamente mais felizinha. Não recebemos notícias da minha tia até agora, mas como disse minha prima: se o hospital não fez contato, sabemos que ela ao menos continua lutando, né?
Enfim. Quero encerrar esse post pedindo a todes que leem este blog que sigam se cuidando, continuem em casa e não se arrisquem por coisas momentâneas. Um ano é muito tempo, mas todos temos uma vida inteira pela frente, quando essa situação se transformar em algo mais tranquilo e possível de se viver. Um beijinho pra que quem leu até aqui, pra todos os leitores queridos que têm comentado no blog mesmo que eu não tenha conseguido retribuir, e até a próxima! o/~

Marcadores: , ,


Written by Shana | 23 de maio de 2021 | 6 Comentários | link to this post



«older home newer»