navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
Não me sinto à vontade pra falar de mim no blog.
O que por si só é quase um paradoxo, né não? Não me sinto bem me abrindo num espaço onde a ideia era, justamente, me abrir e falar de mim mesma.
Mas acontece que depois de tantos anos blogando, foram tantas as experiências negativas nesse espaço que eu decidi que não era pra mim. Que aqui, no meu espaço pessoal, as pessoas simplesmente não me respeitam como eu gostaria. Que bastou você expor um pedacinho de você para que os outros opinem indiscriminadamente sobre as suas vivências.

Meu deus, sabe? Por que as minhas particularidades precisam ser avaliadas por gente que sei lá, mal me conhece.

Não me sinto à vontade pra falar sobre as minhas emoções, as minhas vivências, sobre me expressar quando não estou nos meus melhores momentos. Sobre o quanto eu me sinto uma merda quando pessoas aleatórias vêm me dizer que eu tenho que pensar positivo e olhar as coisas por outro ponto de vista quando eu só quero fucking desabafar um pouco sobre meus sentimentos menos positivos.

Tristeza é normal. Raiva é normal. Desânimo é normal. Cansaço é normal. Ser humana é, relativamente, normal. E ainda assim, sempre que eu sou uma mera ser-humaninha em meio à tantas outras e falo sobre não estar 100% bem e positiva e otimista porque tem dias que a vida tá foda, sempre tem alguém que tenta me "animar". Que tá mais falando da própria dificuldade de lidar com as emoções não-tão-positivas do que de mim de fato.

Mas às vezes a gente só quer colocar algo mais pesado pra fora, justamente pra se sentir leve e seguir enfrentando o dia-a-dia, e tudo o que a gente quer é um pouco de empatia. Um "putz, sinto muito, mas eu espero que melhore". Às vezes eu não quero um chá milagroso, uma jornada espiritual ou a sua sabedoria milenar que só convém a você mesm_, sabe? Às vezes você pode só guardar sua opinião pra você.

E daí eu leio tantas blogueiras gente fina que falam do que sentem com detalhes, com poesia, com discrição, com simbolismo e fico me perguntando quando foi que eu virei a blogueirinha que só escreve sobre temas específicos. Foi quando eu comecei a me sentir invadida por opiniões que eu ão tinha certeza se pedi. Quando foi que eu deixei de me sentir à vontade no meu próprio blog.

Alô alô produção, seria pedir demais não precisar da autorização dos fiscais de emoção pra poder, tipo, sentir?

Marcadores:


Written by Shana | 17 de julho de 2021 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»