navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
We are here 'till we're not

Olá, Outubro! Obrigada por ter enfim chegado, e por ter mandado Setembro embora. Como manda a tradição, o nono mês do ano trouxe todas as energias ruins e atraiu todas as coisas negativas possíveis pra minha vida, e fico feliz em dizer que já alcancei um estado de ódio constante paz interior no qual eu só aceito o fato e sigo adiante - fazer o quê, Setembro é sempre uma merda mesmo. Melhor aceitar logo e encarar de frente, né non?
Antes que os fiscais de positividade tóxica se pronunciem, vejam: metade dos jovens que acompanho no trabalho tiveram algum tipo de problema cabulosíssimo, uma série de eventos na primeira semana do mês comprometeu todo o meu cronograma mensal (sim, os 30 dias, foi um caos), duas universidades resolveram fazer vestibulares no mesmo dia (e meus aluninhos surtaram para escolher qual eles iriam prestar) e um paciente de dois anos atrás surgiu dos confins do inferno e começou a me perseguir. Tem que ser muito onipotente pra controlar tanta coisa só com meus pensamentos negativos, vocês não acham? Pois é, eu também não.
Apesar disso tudo, Setembro se foi, e em geral tanto o meu humor quanto a minha vida costuma voltar aos eixos assim que o mês acaba. Parece piada, mas antes fosse - vários amigos me enviaram mensagens dia 30 perguntando como eu estava e celebrando que "Setembro está acabando!", só pra algfumas horas depois o meu mais novo stalker aparecer me enviando mensagens e se fazendo de desentendido. Com o início de Outubro a minha bruxa interior ressurge como uma fênix, e acho que minha aura trevosa exorciza todos os perrengues sozinha - quem sabe um dia eu aprendo a controlar esse poder místico e exorcizo Setembro de uma vez por todas, né? Afinal, o bom de todas as coisas que começam é que elas acabam em algum momento.
E falando em bruxaria, um dos motivos pelos quais eu adoro Outubro é justamente o Dia das Bruxas. Infelizmente minha celebração vai ser só em família de novo, porque meu irmão ainda não tomou a segunda dose (torcemos taaaanto pra que adiantassem, mas é, não rolou). Já comprei algumas coisinhas pra decorar minha casa (sim, mais ainda) e estou planejando quais gostosuras vou fazer com minha mãe.
O que eu ainda não decidi é se quero decorar o blog também. Eu ainda estou amando essa estética cinza-roxa-azul-oitentista-8bits, e ando muito cansada pra ser criativa, hahaha! Fico dividida, pois trocar o layout no Halloween e no Natal são tradições aqui no Hishoku, mas nossa, meu eterno respeito às blogueiras que trabalham 8h diárias e ainda assim conseguem atualizar e cuidar de seus bloguinhos. Não sei se eu só sou uma pessoa com menos energia pra gastar, mas mesmo num ritmo mais tranquilo no trabalho eu me sinto constantemente exausta (embora eu esteja exausta fazem anos, então talvez esse seja apenas o meu normal versão ainda mais atarefada).
Uma coisa que eu notei agora com o final do ano se aproximando é que eu não cumpri com nada que me propus a fazer em 2021. Apesar disso, eu certamente não imaginava conseguir um trabalho registrado, e não imaginava que levaria tanto tempo pra me adaptar a ele - ou ainda, o quanto eu precisaria me reorganizar pra essa nova empreitada. Mas enfim. Outubro está entre nós, e me resta pedir que ele traga energias renovadas para esse novo ciclo.
(Não que eu de fato pratique bruxaria ou entenda algo de ciclos e energias, mas algum incentivo eu preciso me dar, né non?)
E com isso eu encerro mais um post cheio de tagarelisse e aleatoriedades sobre a minha rotina. Que os espíritos do além estejam com vocês! Beijinhos a todes que me leem, e até a próxima! :*

Marcadores: ,


Written by Shana | 4 de outubro de 2021 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»