Fazem dias que eu estou tentando escrever algo legal e temático, mas esse final de ano está mais agitado e caótico do que o de costume - motivo pelo qual eu decidi fazer algo mais de boinha, pra compartilhar com vocês e pra ir entrando no clima festivo (já que minha última postagem foi meio sad vibes, né).
Embora eu adore o Natal tradicional gringo, eu me divirto muito com piadas natalinas também. Um nicho que eu acho particularmente engraçado é o de músicas sarcásticas, ou politicamente incorretas de alguma forma - e foram essas que eu selecionei para compartilhar aqui no blog hoje. Sigam-me os bons, que tem playlist pra todos os gostos hoje!
Don't Shoot me Santa - The Killers
Eu adoro berrar "DON'T SHOOT ME SANTA CLAUS" aleatoriamente em dezembro, embora minha mãe odeie essa música com todas as suas forças - algo sobre profanar o espírito natalino, dentre outras coisas. Mas Don't Shoot Me Santa tem uma energia tão profanamente divertida que eu não consigo não adorar essa canção. Justamente por causa desse clima sarcástico de um bom velhinho tentando assassinar um cara que estava em sua lista de meninos maus. Não é maravilhoso?
It's not Christmas Till Somebody Cries - Carly Rae Jepsen
Eu não gosto tanto dessa música sonoramente falando, o que é meio esquisito de se dizer. BUT: o refrão é uma delicinha e a letra descreve o Natal da maioria de nós: família tretando, constrangimentos e, no fim, a gente envelhece e até gosta de ver algum tio passando vergonha na rodinha, né non?
I've been bad, Santa - Peach PRC
Um dos meus novos amorzinhos é a Peach PCR, que faz um popzinho bem anos 90 e lançou duas músicas natalinas bem gostosinhas de ouvir. I've Been Bad, Santa é basicamente a canção de todes nós que crescemos e, bem, fizemos algumas coisas que não deveríamos ter feito (tipo amaldiçoar alguns parentes, desejar o mal de todes que furaram quarentena...)
Christmas Kinda Sucks - Peach PRC
Pra você que adora esperar Dezembro chegar pra reclamar do Natal gringo, que não neva no Brasil e que sentar crianças no colo de um desconhecido é bizarro, aqui está sua música. Faça o favor de decorar e cantar junto quando tocar, por favor, e pare de reclamar igual a parte conservadora da família, obrigada.
(Mas eu me identifico sim com o Natal de 38 graus, quem nunca né?)
Ho Ho Ho - Sia
Não sei se "Ho" tem duplo sentido nessa música, mas sei que a letra inteira é basicamente sobre encher a cara junto dos outros desajustados que estiverem por perto, e eu acho o conceito muito chique. Embora esse clipe bonitinho em stop motion engane, a letra na verdade é bem triste e cachaceira, quem diria? Perfeita para o povo brasileiro, para quem só resta afogar as mágoas em álcool mesmo.
Try Not To Be a Cunt, It's Christmas - Fascinating Aïda
Eu queria dizer que respeito quem não gosta do Natal, mas é mentira: tem uma galera que não só não gosta, mas tem a necessidade de ser completamente desagradável (e às vezes disfarça com argumentos relevantes, o que é ainda mais irritante). Sendo assim, fica aqui esse recado do Fascinating Aïda: se você não gosta do Natal, desgoste em silêncio e não seja um embuste, obrigada.
Espero do fundo do meu coraçãozinho trevoso que esta simplória playlist tenha lhes divertido, ou ao menos arrancados algumas boas risadas. Aproveito pra desejar boas festas a todes que acompanham este blog, que leem meus desabafos e surtos, e que interagem comigo nessa internet. Beijos natalinos a todes vocês, e até a próxima!