
Eu iniciei o Desafio 30 Dias na esperança de manter o blog mais atualizado, e desde que iniciei em 2020 e
só falhei miseravelmente. Daí empaquei no item 9 e nunca mais tocamos nesse assunto, haha.
Então cá estou eu hoje pra falar
3 Pet Peeves, uma expressão que eu cacei muito pra tentar traduzir de alguma forma e minha melhor resposta foi "rancinho" mesmo.
Vulgo: aquele tipo de coisa que te tira do sério, mesmo sendo muito bobo ou irrelevante para a maioria das pessoas.
Positividade/Gente good vibes
Sim, eu sei, que péssima eu, pessoa horrível, que odeia essa gente que insiste em ver o lado positivo de todas as coisas possíveis mesmo quando você está na merda e só quer chorar 5 minutos no cantinho. Perdão meus queridos otimistas de plantão, eu juro que tento não ser só um ser humano normal que não está bem de vez em quando e que sente outras emoções além dessa alegria falsa e dessa positividade tóxica, mas fazer o que? Às vezes eu só quero dar na cara de vocês, é mais forte do que eu.
(E se você não entendeu:
sim, eu fui sarcástica. Sim, eu eu tenho ranço de otimismo porque raramente ele é realmente bem colocado. Num geral o nome do que rola na vida real é
negação mesmo).
Português ruim
Eu tenho total noção de que eu vivo num país onde nem todo mundo tem acesso a educação, e que nem todo mundo é devidamente alfabetizado. Mas enquanto eu compreendo totalmente os limites dos outros, eu também frequento círculos de pessoas devidamente educadas e que ainda assim o português é de chorar - sabe aquela pessoa que não consegue estruturar uma frase, e você não entende o que ela fala? Que além de não falar direito, escreve sem sentido, é um tal de enfiar vírgula em lugar que não tem e tentar usar palavra difícil pra parecer que é culto que pelamor sabe? Principalmente quando é e-mail de trabalho, quando é enviado para parceiros ou público-alvo e você morre de vergonha alheia.
Acho super plausível se comunicar de forma mais simples ou não ser super articulado, ninguém tem a obrigação de ser mestre na arte da comunicação ou na língua portuguesa. Mas tem uma galera que, sei lá.
Socialmente burra, não é possível gente.
(Pior mesmo é quando isso se soma ao fato de eu já não gostar da pessoa - daí é ela abrir a boca e eu já começo a me contorcer toda -qqq)
Casais
Eu sei, eu sou uma pessoa horrível e tudo o mais. Mas sabe aquele casal que está na fase "lua de mel" e tudo tem que fazer junto? Se alguém chama pra um rolê, tem que ir junto; tira foto em grupo junto e abraçado; usam foto de casal em rede social, se salvam com os contatos tipo "Mor ♥♥♥"; comemoram todos os "mêsversários" em rede social; precisam colocar que estão em relacionamento sério em rede social e linkar um ao outro no estilo "a baixinha dele ♥" e
PELO AMOR DOS DEUSES, DESGRUDEM UM DO OUTRO QUE EU NÃO AGUENTO MAIS!
Todo mundo tem direito de amar e querer estar junto, mas nossa senhora,
que simbiose do cão. Eu nem tô na relação e já quero que terminem!
(acho que nem precisavam ser só 3, mas se eu continuar eu não vou parar mais. Tenho muitos rancinhos nessa vida)
Essa postagem faz parte do 30 Days Challenge, que contém 30 itens diferentes sobre os quais postar. Para ver os demais, basta clicar aqui!
Marcadores: 30 dias, desafio