Depois de praticamente um ano e meio com o mesmo layout, nada como o álbum solo do Jimin pra me inspirar um pouco a dar uma renovada aqui no Hishoku, não é mesmo? Saudações, querides leitores! Espero que o novo layout esteja do agrado de vocês, risos. Eu não tinha planos de fazer nada do tipo com o blog, mas acabei aproveitando o combo de férias + inspiração repentina - o melhor é que no final nada deu certo, não achei as imagens que eu queria e não tinha planejado esse layout do jeito que ele está (que embora muita gente diga que é meu estilo e gosta, pra mim é mais do mesmo de mim mesma. Se é que deu pra entender algo enssa frase).
É a primeira vez que eu troco de um layout majoritariamente escuro para um ainda mais escuro, pois em geral eu costumo intercalar as versões do blog entre mais claras e mais escuras. Mas como eu mal tenho atualizado o Hishoku, acho que é seguro dizer que eu não estou seguindo mais nenhuma regra nesses tempos, então tudo dentro dos conformes.
Pra quem visita o blog com alguma frequência: sim, o layout está aqui fazem uns dias. Acho que desde a primeira semana de Junho, na verdade - mas assim que minhas férias terminaram, o retorno foi... caótico. E o pior é que nem foi caótico porque eu me ausentei, mas sim porque nos 15 dias que fiquei fora surgiram uma série de demandas não planejadas no instituto e eu precisei rearranjar meu cronograma do ano ninteiro. Risos. Quem precisa de planejamento e execução quando a empresa pode simplesmente ignorar os planos e decidir executar coisas que não estão planejadas, né non? Voltemos ao layout.
Pra quem não soube, Jimin, integrante no BTS, lançou um EP solo em Março. Minha história com esse EP foi uma montanha-russa de emoções, pois eu comprei logo que anunciaram na pré-venda - Jimin, meu marido coreano, minha inspiração, como eu poderia não apoiar o primeiro projeto 100% solo dele né non? Não bastou apenas comprar o álbum, eu comprei o pack de pré-venda com as 3 versões disponíveis. Passei Março inteiro sei nem sair com os amigos porque estava falidíssima, e ainda brinquei: "já pensou se o álbum é uma merda? Eu vou ficar muito puta".
Pois é, minhas habilidades preditivas só funcionam nos piores momentos, caros leitores.
Assim que saiu o primeiro single do EP, Set Me Free pt.2, eu odiei. Muita gente elogiou a música, dizendo que não esperava algo assim do Jimin, mas eu simplesmente não consegui terminar de assistir o clipe. Fiquei tristíssima, porque já imaginei que a vibe do álbum seria toda hip-hop - que embora eu goste, eu gosto bem mainstream. Não é meu nicho, então foi um momento de tristeza dupla - primeiro por não gostar do primeiro solo do Jimin, segundo porque eu tinha investido uma pequena fortuna num EP que eu não tinha gostado. O clipe estava lindo, o Jimin estava lindo, mas enfim né: nada de investir nas coisas sem averiguar a qualidade menines, aprendam com a tia.
Apesar disso, quando saiu a title track, veio o alívio. Like Crazy - música que inspirou esse layout - não é nada espetacular; é uma música gostosinha que você ouviria no rádio aleatoriamente num dia qualquer, mas é gostosa. Isso sem falar da inspiração synthpop e 80's music, que todo mundo já sabe que é meu ponto fraco. Então terminei a aventura aliviada por ao menos gostar de uma música e, quando saiu o álbum, eu acabei me apaixonando por todas as faixas - até Set Me Free Pt.2 cresceu em mim, embora... é a que menos gosto, e eu pulo às vezes. É isso Jimin, você vai ter que aceitar.
Em cerca de 3 dias todo o layout estava pronto, com imagens extras e tudo, e eu fiquei enrolando pra atualizar. Foi gostoso mexer nisso de novo, e eu percebi que eu ainda gosto do blog, do webdesign, mas que às vezes meu cérebro está muito derretido pra vir aqui e escrever algo com susbstância. Então é isso, acho que desde que eu me permita seguir o meu fluxo vai dar tudo certo (ou não, hahaha)
Enfim! Espero que ter renovado os ares do Hishoku renove um pouco do meu ânimo. O pós-férias me deu alguns insights e eu tenho tentado voltar a fazer pequenas coisas que eu gosto quando dá, e nesse próximo semestre preciso dar uma retomada na minha auto-preservação - porque o auto-cuidado é um degrau acima, eu preciso garantir o básico pra ser funcional primeiro, risos. Espero que seja uma vibe pessoal e não generalizada, tipo um momento todo, porque é péssimo e eu não gostaria que mais pessoas todas estivessem nesse clima. Fiquem então com meus desejos positivos para vocês; por hoje eu encerro aqui mesmo. Beijinhos a quem sempre lê mesmo com os sumiços, vocês são uns amores, e até a próxima inspiração súbita!