navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
Let there be morning ♫

Acho que fazem 1 ou 2 anos que não temos layout natalino no blog. Com o combo de correria da vida adulta + meu computador desistindo de mim, eu fui deixando o design um pouco de lado (considerando que eu já troquei a cara do blog mensalmente, e cheguei a receber prêmio de "mais laymaker" por ter um blog com versões demais). Mas 2023 tem sido um mix de altos e baixos e eu tenho sentido muito a necessidade de tentar fazer mais coisas que eu gostava (até assistir anime, olha só), e pensei que seria importante pra mim mesma retomar esse costume.
Fui boicotada pela era do streaming e dos apps de música, pois tinha pensado em outras músicas e descobri que não consigo mais baixar coisas (nem anime, inclusive). Daí fiquei zapeando pelas minhas coisas antigas e ouvindo The Perishers no metrô me dei conta de que "olha só, Let There be Morning soa quase natalina", bem no climinha beige vibes que eu queria. Então peço que todes entrem no clima e ignorem a mensagem real da música, que é basicamente sobre o fim da vida e tudo o mais (mas por outro lado, talvez caiba, já que natal tem essa coisa de renascer e tal. Ou é a páscoa? Sei lá, sou agnóstica).
O design não é o que eu planejei inicialmente, mas não consegui encontrar a imagem que eu queria pra produzir minha ideia, então fiz com o que eu encontrei. Por algum motivo eu tenho um apreço fora do comum por casinhas natalinas - inclusive a decoração da minha casa tem muitas e muitas casinhas, e minha mãe sempre diz que não entende muito bem esse gosto. Mas acho que a relação é bem com a minha ideia de "o natal é em família", e embora eu saiba que a data não é necessariamente sobre isso, já falei muitas vezes aqui do quanto as minhas memórias natalinas estão todas atreladas com decorar e preparar a casa com os meus pais, pra receber as famílias dos dois, e talvez eu associe com isso. Nunca tive neve e lareira, mas sempre vivi a mesma cena: meu pai catando todas as caixas, minha mãe abrindo e separando os enfeites, me mostrando onde eu precisava colocar cada um, ficar no quartinho de costura vendo minha mãe embrulhar os presentes e escolhendo as fitas e etiquedas de cada um, meu pai carregando as sacolas e travessas das visitas, meu irmão muito pequeno pra entender, mas muito empolgado de qualquer forma. O natal pra mim sempre foi vivenciado como essa data em que a minha família se preparava pra unir todo mundo, receber todo mundo e celebrar com todo mundo, e a psicóloga em mim pensa que essa é a simbologia da casinha iluminada e calorosa que eu estava procurando.
Pensamentos filosóficos a parte, esse ano eu até comprei uma mini árvore de natal minha mesmo (e ela tem folhinhas de CELOFANE, ELA BRILHA), embora não tenha terminado de colocar os enfeites, e embora não saiba onde estarei no natal, até que estou animada. Estou pensando nos presentes que quero entregar, nas surpresas que quero fazer, nos cartões que quero enviar e em todas as coisas que eu queria que dezembro fosse. Acho que no fim, Let There Be Morning transmite muito o sentimento que eu venho tendo: muito cansaço, muita resiliência, mas que apesar de tudo que se faça a luz e que o sol nasça todos os dias, porque a vida continua e tal.
O que acharam do layout? Espero que ele traga um pouquinho do clima natalino na vida de vocês ♥ Beijinhos pra todes e até a próxima!

Marcadores: ,


Written by Shana | 25 de novembro de 2023 | 5 Comentários | link to this post



«older home newer»