Mais uma semana bem cansativa com altos BOs pra resolver, e nada como um pouco de música pra me distrair, né non? Estou empenhada em terminar ao menos 1 dos desafios que me propus aqui no blog - e acho que não termino o dos 30 dias e o das cartas tão cedo, então vamos investir na playlist de 40 semanas que já passamos da metade (embora eu tenha falhado em postar com a frequência que eu tinha me proposto inicialmente, mas aí também já era esperar demais de mim mesma né?
A lista dessa semana me deu um pouco de trabalho, pois pela primeira vez não consegui me decidir tão facilmente quanto às minhas respostas - também foi a primeira vez que eu empaquei num dos itens e precisei real quebrar a cabeça pra responder, mas deu tudo certo no final e isso que importa. Sigam-me os bons!
Semanas 25 a 28 | 40 Semanas de Música
Playlist da Semana
Le Chemin (Kyo feat. Sita) / Can't Help Falling in Love (Elvis)
Heart Attack (Chuu/LOONA) / Regret (New Order)
25.Uma música de um dueto
Eu amo esse dueto. Conheci a música porque uma amiga a compartilhou comigo lá por 2007 (bons tempos em que a gente trocava músicas pelo MSN, só quem viveu sabe) e acho que é até hoje o dueto que eu mais escuto, junto de Pills do The Perishers (que já estrelou aqui no item 7 do desafio) e Broken da Amy Lee com o Seether (eu sei que o feat. é ela, mas aqui a gente enaltece a diva).
26.Uma música muito antiga
Direto de 1961, senhoras e senhores, a música mais cafoninha pra balançar de um lado pro outro na festa com o crush.
Eu ainda não assisti o filme da Priscila Presley, mas do pouco que vi sei que o Elvis é aparentemente um close errado (como 90% dos homens tende a ser, fazer o quê). Apesar disso eu nunca fui nenhuma grande fã do cantor, só gosto muito dessa música (inclusive, vejam o cover do Pentatonix, maravilhoso). Can't Help Falling in Love, ainda, é uma releitura de uma canção de 1784, chamada Plaisir d'amour, escrita por Jean-Paul-Égide Martini e com eu-lírico feminino. Se quiserem conhecer, vocês podem ouvir essa versão de 1971 com a Nana Mouskouri.
27.Uma música com um clipe que você goste
Meu critério foi basicamente lembrar de algum clipe que eu tenha visto e revisto muitas vezes. Heart Attack tem tanto um storytelling muito gostoso, quanto uma fotografia e paleta de cores muito agradável. E eu sempre vejo e revejo, então achei que fazia sentido (inclusive assisti inteiro quando fui pesquisar a URL pra colocar no post, a teoria se confirma naturalmente).
Troquei a opção algumas vezes tho, que pergunta difícil rapaiz.
28.Uma música do ano que você nasceu
Eu literalmente precisei pesquisar no google músicas lançadas no ano que eu nasci, e eu não conhecia/gostava de nenhuma. Como eu gosto de Bizarre Love Triangle do New Order, resolvi ouvir essa pra ver o que achava e acabei gostando, mas é - essa resposta é totalmente fabricada. Um exercício interessante, tho, porque de início eu ia colocar I Will Always Love You, que foi a música mais tocada quando eu nasci (7 de Fevereiro de 1993), mas a música em si é de 1992, então... New Order it is!
• • •
A melhor parte dessa entry pro desafio é que juntando os vídeos e os links, eu na verdade recomendei 9 músicas num mesmo post. Chique demais, podem me agradecer por expandir o repoertório músical de vocês *hair flip*
Com isso, só faltam mais 3 posts para encerrar o desafio - comemoremos! Alguém venceu a procrastinação, senhoras e senhores! Voltamos em breve com maiores atualizações - não esqueçam de me contar se conheciam ou não as canções que eu incluí, ou quais vocês colocariam no lugar ♥
Desafio 40 semanas de música Confira aqui a lista completa e clique aqui para acessar a lista inteira no youtube até o momento