navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
Gonna dance it out of my head


É seguríssimo dizer que eu tive uma das minhas piores semanas no trabalho - e olha que eu venho tendo semanas muito intensas desde o início do ano. Mas quando você tem que lidar com um adolescente fugitivo que foi parar em outro estado e mediar conversas entre adultos que não querem conversar, somado ao fato de que acolheu por anos um relato de violência familiar que na verdade era tudo invenção, vejam bem... Espero não ter que lidar com polícia e conselho tutelar tão cedo (na verdade, eu espero não ter que lidar nunca mais, mas já aprendi que nessa vida eu faço poucas escolhas).
Problemas de gente que resolve fazer psicologia e trabalhar com adolescentes, nada de novo sob o sol. Achei que saindo da clínica e me dedicando à educação e projetos sociais eu talvez me livrasse um pouco desse tipo de tensão - porque em clínica eu atendia muitos casos do tipo, coisas bem complexas mesmo, e embora eu faça muitas horas extras atualmente, às vezes sinto que troquei seis por meia dúzia. O cansaço mental e o estresse que eu vivia trabalhando 3x na semana é muito similar ao que eu sinto atualmente, com a diferença de que agora eu tenho convênio médico pra me cuidar pelo menos.
Esse tem sido outro problema, inclusive: achar profissionais no convênio. Ando tão emocionalmente exausta que não tenho socializado, nem saído de casa nem nada, e pensei em retomar a terapia pra descarregar um pouco mesmo. Tenho usando tanta energia pra conter tudo o que eu penso e sinto ao longo da semana que tenho me afastado de várias pessoas e situações (embora algumas só costumam me procurar mesmo pra me usar de psicóloga gratuita, quando a vida tá ruim e precisam desabafar. Dessas eu provavelmente vou seguir distante mesmo quando recuperar minhas energias sociais). O problema é conseguir encontrar um profissional - eu basicamente só uso o convênio pra reembolso, pois quando consigo achar alguma clínica acessível, nunca tem vaga. Até outros médicos eu ando com dificuldade de encontrar, e olha que os psicólogos eu cacei muito e fiz várias ligações, mas não consegui. No fim optei por marcar numa clínica próxima de casa, que não atende convênio, e usar o reembolso de novo - preciso fazer uma avaliação neurológica, já aproveitei que era um espaço multiprofissional e decidi marcar tudo de uma vez. Fiquei meio frustrada por ter o convênio e não conseguir usar, mas faz parte, né. Já trabalhei do outro lado e sei que realmente falta agenda de vez em quando, mas enfim, sigo frustrada.
Com essas frustrações e problemas todos, eu tenho tentado real focar nos hobbies. Tenho passado mais tempo com a minha mãe, e fomos juntas na Feira do Livro da Unesp (que foi bem legal, gastei o que não tinha, mas saí de lá muito feliz e com meu orgulho de ser Unespiana renovado) e estou firme em investir o tempo e energia que sobram eu passatempos. Quero tentar incluir a leitura (porque agora tenho uma fila literária ainda maior do que antes), mas por hora tenho me envolvido com comunidades dos fandoms que faço parte (majoritariamente GSEED) e tenho assistido mais coisas. Pela primeira vez em anos tem mais de 1 item nas minhas listas de coisas lidas e assistidas, então estou orgulhosa de mim mesma (porque ainda estamos em Abril, então eu real venci no planejamento esse ano). Estou mais anti-social do que nunca e realmente interagindo apenas com meus amigues mais íntimos mesmo, e isso tem me feito muito bem, principalmente por ser a primeira vez em anos em que não fico pilhada com a quantidade cada vez menor de pessoas que me rodeiam. Acho que só falta a terapia mesmo pra lidar com o estresse de ser um ser vivo adulto e funcional em tempos de ebulição global e possível terceira Guerra Mundial - o resto acho que está em dia. Tive até uns pequenos surtos de organização e arrumei o guarda-roupas, doei coisas antigas ou que eu já tinha enjoado de usar (uma novidade que me deixou bem reflexiva, porque eu nunca pude comprar roupas quando quisesse ou precisasse e estou com sentimentos novos em relação a essa vivência) e pensando em como organizar meus outros objetos pessoais (em especial papelaria. Preciso urgente organizar melhor esse rolê).
Acho que em suma eu estou sobrevivendo a esse ano, e não ter colocado metas ou expectativas pra mim (na verdade, eu sinto que comecei 2024 com -25 expectativas) tem sido bem positivo. Espero conseguir enfim fazer essa avaliação neurológica que eu estou adiando há anos e que eu consiga lidar melhor com o caos do meu trabalho - inclusive, eu fui obrigada pelas minhas coordenadoras a tirar um dia de folga na próxima semana, em função do intensivão que eu precisei puxar nos últimos dias, e embora eu já esteja problematizando o tempo de trabalho que eu vou perder, acho que faz sentido. Preciso real de descanso e nunca almejei tanto as minhas férias como estou almejando agora - eu provavelmente vou dormir uma semana inteira, mas espero pelo menos poder passar um tempo de qualidade com alguns amigues que têm me apoiado atualmente. Enfim, vida adulta não é nada fácil, viva o capitalismo -qqq
Voltamos a qualquer momento com maiores informações - enquanto isso, boa semana pra quem leu até aqui e até a próxima! o/~

Marcadores: ,


Written by Shana | 21 de abril de 2024 | 2 Comentários | link to this post



«older home newer»