navigate
posts shana blog links


follow this blog

archive
labels
Meme | Anime Crush Challenge #2

Fazem quase 10 anos que fiz o Anime Crush Challenge aqui no blog, mas a Lana me indicou então é chegada a hora de atualizar a minha lista. Uma coisa positiva desse intervalo de tempo é que atualmente eu acho que a palavra "crush" não necessariamente está atrelada a orientação sexual - claro, para alguns talvez esteja, mas pra mim é muito tranquilo perceber que temos umas paixonites em personalidades (e personagens) que não envolvem nenhum desejo ou atração real ali. E nesse sentido, acho que isso expande muitas possibilidades, porque eu posso falar de personagens que eu amo e pelo qual tenho uma leve fixação sem me atrelar a alguns padrões (talvez uma viagem 100% minha e vozes da minha cabeça, mas fez sentido, então vocês aceitem porque é o que temos pra hoje).
Primeiro as regras, né?
★ REGRAS★
• Você deve listar pelo menos 5 crushes, embora você possa compartilhar mais, se quiser
• Dê ao menos duas razões pelas quais você acredita que o personagem é digno de ser seu "husbando" dos seus afetos
• Diga-nos o nome dos cinco personagens, com direito a imagem/gif!
• Marque ao menos dois blogs para responder esta tag este meme
• • •
1.Shana { Shakugan no Shana }
Minha musa soberana, a dona do meu nome (literalmente) e inspiração do nome deste bloguinho que recém completou seus 20 aninhos. Shana foi uma personagem que me encantou pelo character design a princípio, mas pela qual eu eventualmente me apaixonei por tudo o que ela representa - a sua força, sua nobreza, sua inocência e o seu crescimento ao longo da série que leva seu nome. A Caçadora de Cabelos e Olhos Ardentes começa já muito maravilhosa, mas é o desenvolvimento dela que acaba me cativando, pois embora seja uma guerreira exemplar, ela também é só uma menina que cresceu em circunstâncias tão específicas que algumas coisas são completamente fora da realidade pra ela - e ver esse lado mais singelo e inexperiente aparecendo, suas dúvidas, curiosidades, falhas e medos fazem dela uma personagem ainda mais amável.
No entanto, acho pertinente pontuar: o que me chamou a atenção na Shana a princípio foi o fato de que, diferente dos animes que eu via nessa época, a Shana é quem salva o donzelo dela, o que subiu ela no meu conceito muito rápido, hahaha! Sempre fui a menina forte da turma, que defendia os amigos e afins, e me sentia pouco representada pelas protgonistas de anime que precisavam sempre ser salvas por um homem gostoso (embora hoje eu avalio isso de outra forma, eu tinha tipo, 11/12 anos nessa época sabe, precisava de algo mais literal). Eu me vi muito representada numa protagonista que não era a donzela em perigo - Shana muito dona do rolê sim!

2.Athrun Zala { Mobile Suit Gundam SEED }
O homem responsável pela minha fraqueza por cabelo longo. Não tem um contexto que eu não ache o Athrun absolutamente lindo - no anime, no The Edge, nos novels, nos fanarts, eu sou absolutamente apaixonada por ele; até mesmo quando ele é um completo idiota em SEED Destiny, eu amei o Athrun. Eu gosto tanto desse personagem que cheguei a assistir muitos, muitos animes pelo simples fato de o dublador dele estar no elenco (saudemos Akira Ishida, que dubla de bishounen gostoso de mecha a travesti em Sailor Moon, haja talento)
Apesar de eu ter começado a me interessar por GSEED sem saber detalhes sobre os personagens, o que eu gosto no Athrun é o quão complexo ele é. Ele é leal ao que se compromete, mas também quer ser leal às pessoas que ele ama, e sofre muito quando essas coisas começam a ir uma contra a outra. Acho que do quarteto de protagonistas, ele começa e termina como um dos que mais sofre e mais perde ao longo da série, e isso interfere muito nas decisões dele ao longo do anime. Athrun é um garoto muito gentil e de bom coração, e a boa natureza dele entra em conflito com o soldado de elite que ele é o tempo todo. Não tem a mínima possibilidade de assistir Gundam SEED e não querer pegar ele no colo, ele precisa de AMOR!!!!

3.Edward Elric { Fullmetal Alchemist }
Edward Elric é um grande gostoso, e isso deveria ser o suficiente pra amar esse homem. Apesar disso, o que eu gosto no Ed é o quão esforçado e focado ele é, o quanto ele cuida das pessoas que ama e o fato de que, embora pareça ter um exterior bem duro e difícil, ele na verdade tem um coração bem mole. Eu adoro a relação dos irmãos Elric e eu adoro o fato de que o Ed é um estudioso - é muito comum que os protagonistas de anime, especialmente shounen, sejam 'apelões' e poderosos por causa da 'síndrome de protagonista', mas o Edward precisou estudar, aprender e ralar muito pra ser o grande alquimista que ele é, e isso é algo que me agrada muito na construção dele enquanto personagem. Sem falar que os baixinhos farão revolução, vocês nos aguardem.
(O melhor é que depois de escrever esse parágrafo eu fui olhar o que escrevi na versão de 2015 desse post e eu falei exatamente a mesma coisa. Consistência, senhoras e senhores, consistência)

4.Mamouru Chiba / Tuxedo Mask { Sailor Moon }
Quando fiz essa lista, resolvi pensar em todos os personagens pelos quais tive qualquer admiração ou paixonite. E embora não seja um personagem pelo qual eu guarde algum carinho específico hoje, a minha primeira paixonite de anime de todos os tempos foi o Mamoru Chiba. Inclusive, o primeiro menino que eu gostei na escola até lembrava vagamente o Mamoru, então acho que é justo citar o Príncipe da Terra nessa lista.
Apesar de me irritar um pouco com o Mamoru dos anos 90 depois de adulta, o personagem é muito apaixonante no mangá e na versão nova da animação (que é mais fiel aos quadrinhos, então faz sentido). Além de lindo (embora isso se deva 100% ao traço belíssimo da Naoko, que só desenha gente bonita), Mamoru é muito nobre e dedicado ao que ele acredita, e é um suporte muito saudável para a Usagi/Sailor Moon. Embora ele sempre "salve o dia", na verdade ele sempre vem como uma figura que traz confiança para que a Sailor Moon resolva as coisas sozinha, e acho que fomentar o crescimento da parceira dele é algo que o transforma nesse homão da porra crush tão maravilhoso. E talvez tenha sido justamente esse papel de protetor, como sugere o nome dele, que tenha me atraído tanto no auge dos meus 9/10 aninhos, e que segue me atraindo até hoje.
Além dele ser lindo. Olha que homem lindo, meu deus.

5.Michiru Kaioh/Sailor Neptune { Sailor Moon }
Eu acho seguro dizer que um dos meus primeiros crushes de anime em toda a vida foi a Michiru, a Sailor Netuno. E aqui a gente precisa falar de algo muito importante e sério: homofobia internalizada.
Assim que as outer senshi apareceram em Sailor Moon, quando eu estava no ápice dos meus 9 ou 10 aninhos, eu me apaixonei pela Michiru. Ela era bonita, talentosa, tinha um ar de mistério e elegância que me deixaram maravilhada - ela provavelmente foi a minha Sailor favorita desde que surgiu no anime, e eu adorava quando ela aparecia porque era literalmente lindo vê-la na TV (mesmo com a qualidade duvidosa das transmissões na época).
Mas eu rapidamente percebi que a Michiru e a Haruka eram um casal lésbico, e eu morria de medo do que as pessoas iam dizer se soubessem que eu gostava dela. Mesmo sendo algo bem platônico, de admiração mesmo, eu achava que era "feio" gostar de uma personagem que era lésbica - eu não entendia muito bem porquê, mas eu sabia que os adultos e as outras crianças iam achar que tinha algo errado comigo. Então quando alguém perguntava minhas personagens favoritas em Sailor Moon, eram a Sailor Saturno e a Sailor Moon. Mas, no meu coração, era a Michiru. Conforme eu cresci fui vendo outros animes, gostando de outras personagens, mas na faculdade Sailor Moon voltou a ficar em alta pelo aniversário de 20 anos e a animação nova - e aí eu acabei retomando essa reflexão: eu posso gostar da Michiru?
Sim, eu posso. E acho que isso me deixou bem mais leve, me fez pegar a minha versão criancinha no colo e dizer que estava tudo bem admirar qualquer pessoa - fosse ela de verdade ou não - independente de qualquer aspecto da subjetividade dela. Embora seja uma personagem secundária, a Michiru é a mais bonita, mais elegante e talentosa das guerreiras, e não é a toa que ela é uma celebridade. Não tem como não amar essa mulher!
(E bora de polêmica: a Michiru era muito mais bonita no anime dos anos 90, #prontoFalei)

• • •

Acabei demorando muito mais do que eu esperava pra fazer essa lista porque eu não sabia o que eu queria falar dos meus crushes. Acho que a lista está bem digna, e embora eu pudesse incluir muito mais gente, acho que essa seleção é de fato a mais constante (ou pelo menos a que me vem na cabeça quando eu penso em todo o tempo que assisti animes, entre meus 6 ou 7 anos e os... 30+). Levei em consideração por exemplo o quanto eu procuro imagens e informações das personagens, o quão animada eu fico quando elas aparecem nas artes, capítulos e pisódios e claro, literalmente o quanto eu amo cada uma delas e o quanto eu posso ficar horas e horas falando sobre elas, hahaha! Fica a dica pra quem quiser puxar um assunto comigo.
Aproveito pra comentar o quão produtivo foi esse post, porque em função dele eu descobri que saiu uma novel nova de Shakugan no Shana (e sim, eu surtei), então já valeu super. Por fim, vou indicar a Monnie e a Nigo pra participar da brincadeira, porque acho que elas têm muitos crushes sobre os quais falar (vozes da minha cabeça. Ou não. Risos).
Beijinhos pra quem leu até aqui, e até a próxima! o/~

Marcadores: ,


Written by Shana | 14 de abril de 2024 | 1 Comentários | link to this post



«older home newer»