posts shana blog links
+ + +
New Layout | A spooky wedding~

Saudações, queridos leitores! Depois de um post fotográfico em grande estilo, hoje venho com um texto mais descontraído. Apesar disso, as novidades são muitas - pra começar, estamos de layout novo! O que acharam? 
Vamos por partes, como poderia dizer Jack the Ripper: esse layout é na verdade um pouco antigo (como muitos dos layouts que eventualmente aparecem aqui no Hishoku), foi feito em janeiro do ano passado (segundo meu computador. Vamos confiar nele). Eu me diverti muito com a edição dele, misturando texturas e efeitos de imagem, e fiquei bem satisfeita com o que criei - cheguei a, inclusive, usá-lo de wallpaper no meu desktop por algum tempo! Contudo, o problema em deixar layouts pra mais tarde é que a ideia inicial some da nossa cabeça, e confesso que o ccs desse não foi muito fácil (eu inclusive ainda não estou totalmente certa de que estou satisfeita com o resultado dele, se querem saber). Apesar disso tudo, resolvi aproveitar a temática da Noiva Cadáver para Outubro - afinal, é o mês do halloween! ♥ ♥ ♥ E não há nada mais halloweenesco que as produções de Tim Burton, convenhamos.
Embora a ideia fosse algo trevoso (vide o mês trevoso no qual nos encontramos), eu não quis fugir muito do tema do layout em si, que me dá uma sensação de algo meio etéreo e delicado, então usei e abusei dos simbolismos do casamento para as imagens e para o style. Espero que não esteja muito cegante aí pra vocês, já quem tem um misto de cores claras acontecendo, hahaha!
Fora isso, aconteceram algumas coisas nesses tempos. Venham comigo~
Primeiramente, eu participei do Onigiri Awards. Confesso que enquanto blogueira que avalia blogs constantemente, preciso dar os parabéns à Sii por fazer um awards acontecer num espaço de uma semana - menine, que coragem! Apesar de ser um minigame do Onigiri, eu fiquei bem feliz em participar, porque já faz algum tempo que o Hishoku não é avaliado - então foi bom pra saber que os posts e as cores estão indo bem, mas não fiquei nada surpresa em saber que continuo falhando na organização.
Bom, eu nunca disse que a ideia desse blog era ser organizado, de qualquer maneira.
Isso dito, façam o favor de invejarem os awards lindos que eu ganhei!


Obrigada a todos que me proporcionaram chegar até aqui! #cries O resto pode só invejar meus prêmios mesmo.
Mudando drasticamente o assunto, hoje eu e minha família demos início ao Segunda Sem Carne. Pra quem não conhece, é uma campanha que busca conscientizar a sociedade sobre o impacto que os produtos de origem animal têm sobre a saúde e o meio-ambiente. Obviamente, é uma campanha que busca 'pregar' o vegetarianismo, mas com uma proposta bem interessante; a ideia, basicamente, é que você tire um dia da semana para não comer carne. Eu não sou adepta do vegetarianismo e provavelmente nunca sarei, já que eu gosto de carne, mas sei que existem alguns riscos ambientais que o consumo exacerbado nos dias de hoje provoca - um deles é o desmatamento de áreas verdes pra criar pasto e gado, por exemplo.
Assim, embora a campanha originalmente pregue a abstenção de todos os produtos de origem animal - incluindo ovos e laticínios, eu e minha família decidimos tentar não comer nenhum tipo de carne às segundas-feiras. Hoje foi nosso primeiro dia, e ficamos satisfeitos em saber que conseguimos numa boa fazer uma refeição saborosa e saudável sem 'mistura' (que parece ser uma expressão só usada em São Paulo, mas enfim). Embora seja uma ação bem pequenininha em comparação à tudo que acontece no mundo, é bem legal fazer parte de alguma coisa em prol da nossa saúde e do meio-ambiente, né non?
Pra quem ficar curioso, a campanha tem um site, onde inclusive disponibilizam várias receitas vegetarianas e veganas. É uma boa pra quem quer colocar os legumes na dieta também, e pra quem pensa em aderir ao vegetarianismo, mas não sabe se virar muito bem na cozinha. Eu achei divertido! Ademais, é meio que uma missão pessoal minha parar de esperar que o mundo melhore e começar a fazer alguma coisa pra que isso aconteça - agora é só ver por quanto tempo eu consigo seguir direitinho, hahaha!
Além dessas novidades mais revolucionárias (ou não), não tem muuuita coisa acontecendo. Sendo 100% honesta, eu ainda tenho mais um evento acontecendo em minha vida, mas vou segurar isso por mais algum tempo até dar certo - sabem como é, melhor não contar com as coisas como certas até elas estarem, bem, certas. Enquanto isso, meus dias seguem a mesma rotina - minha terapia mudou pra sexta-feira, e nessa quinta tenho retorno na médica pra saber a quantas anda minha saúde (sinto que uma tempestade vem nesta direção, jovens leitores). Aproveitei também os dias que fiquei parada em casa pra voltar a assistir Age of Youth, um dorama sul-coreano, mas alguns eventos me deixaram muito frustrada com a história e acabei largando de novo por tempo indeterminado. Quem sabe quando eu vou terminar esse negócio agora...
Por fim, eu fico por aqui. Peço perdão aí pelo post meio confuso, mas a ideia era só avisar do layout novo mesmo. Em breve trago novidades ~macabras~ pra vocês, MUAHAHAHA!
Beijinhos a todos os leitores e até a próxima!

Marcadores: , , ,


Written by Shana | 2 de outubro de 2017 | 9 Comentários | link to this post



«older home newer»