posts shana blog links
+ + +
Blogagem | Saudades de uma blogueira

E se eu disser que acabei de ir olhar os arquivos de 2008 do meu blog pra saber como eu começava meus posts, vocês acreditam? Pois é, meus jovens, pois é...
Saudações, queridos leitores! Seguimos sem tomar chá de sumiço, agradecendo aos deuses por quem inventou as blogagens coletivas! Já tenho alguns posts preparados e fui indicada pela querida Any pra um meme bem bacana, então se tudo der certo o blog segue atualizado e ninguém fica se perguntando onde eu fui parar. Não é fantástico?
Façamos de conta que sim.
Enfim, a blogagem! Mais um tema do Together (inclusive, saudades de fazer blogagens que não fui eu mesma quem propôs), dessa vez surgido a partir dos bate-papos com os demais participantes do projeto. Estávamos comentando sobre amigos que fizemos na blogosfera e blogs que gostávamos de ler que sumiram com o tempo - e aí bateu aquela saudade, né, quanta gente não está mais ativa entre nós! Combinamos, então, que seria bacana falar de blogs ou blogueiros que nós queríamos que voltassem - e, embora eu tenha aberto o tema pra outras coisas que tenhamos saudade, aqui no Hishoku eu vou só falar de bloguinhos que eu gostava de ler mesmo.
Venham sentir saudade comigo, queridos leitores!


Dreams, da Thay

O Dreams era um desses blogs que estava por aqui desde os primórdios, e até um ou dois anos atrás ainda estava na ativa. Nele, a Thay postava sobre o dia-a-dia dela, participava de alguns projetos (tipo o 30 Letters, que ela fazia com uma amiga) e postava muitas resenhas e textos de opinião sobre livros, filmes e séries.
O Dreams saiu do ar depois de uns problemas que a Thay teve com o wordpress, e logo depois ela começou a postar no Valkirias. Embora ainda possamos ler os textos dela, tenho saudade de ler sobre seu cotidiano no bloguinho e trocar comentários. Volta, dona Thay! ç_ç

Light Angel, da Keety

Não sei se muita gente lembra da Keety - eu mesma demorei um tempinho pra conhecer o domínio/blog dela. Saudades!
Pra quem não sabe, muito do meu estilo de design atualmente é inspirado nela. Foi a Keety quem me ensinou a usar light textures e efeitos de sobreposição de camadas.


Além de habilidades de design maravilhosas, a Keety era um amorzinho. Começamos a conversar depois que eu consegui o 1º lugar em um contest organizado por ela, e acabamos nos adicionando pra falar sobre a premiação.
Dali pra frente foi só amizade e muito aprendizado. Saudades de ver os layouts maravilhosos dela!


Infelizmente, acabei perdendo contato com ela quando o MSN se foi. Nunca soube o sobrenome dela, eu acho, e nunca a encontrei em nenhuma rede social pelo primeiro nome. Fica a saudade, e a inspiração que ela deixou comigo ♥

Ativos, mas nem tanto
Kazeyoku, da Mitsu: a maior designer que você respeita nessa blogosfera! Apesar do talento e de adorar fazer layouts, Mitsunie prefere mais fazer edições do que postagens. Vou ficar a vida inteira fazendo manifestação #VoltaMitsu - quem sabe um dia, né? Apesar disso, é comum vê-la sempre nos projetos e chats por aí, então ao menos ela permanece entre nós, sempre na ativa ♥
Ephemeral, da Akemi: uma das minhas melhores amigas na vida ♥ Faz layouts maravilhosos, posts gostosinhos, fotos bonitas e cozinha maravilhosamente bem. Infelizmente, a vida da Akemi sempre acontece, e o blog não é a prioridade nº 1 de ninguém, né? Fico na torcida pra que ela volte a ter tempo livre e possa voltar pra blogosfera! ♥
Dama de Ferro, da Lives: E ESSE HIATUS ETERNO, COMO FAZ? Não vemos Lives há 1 ano - correrias com a escola, com a vida, tanta coisa que impede a gente de blogar! Ainda assim, saudades dessa menina fofa que fazia muitos posts maneiros. Volta pra nós, Lives, a gente tá na torcida!!!

Extra: projetos!
Eu não queria me estender muito na postagem, mas se tem uma coisa que eu sinto muita, muita falta, são os projetinhos! Atualmente temos poucos na ativa - O Onigiri, o senpai master, mestre pokémon da blogosfera; o Eternal Moon e o Jewel Camp, que têm vários desafios e atividades diferentes, e o Together, que proporcionou essa blogagem (e umas outras).
Antigamente, contudo, existiam milhares de projetos, principalmente os avaliativos. Bate uma saudade só de lembrar! Abaixo, alguns dos que eu mais gostava, ou que foram mais icônicos na minha época (ai, que velha eu)
Condomínio das Otakus

Não consegui nenhum screenshot de layouts do Condomínio Das Otakus - o precursor dos projetos de moradia com atividades para os blogueiros. Consegui, contudo, alguns selinhos, então deixei aqui pra preservar a imagem dele ♥
Embora eu não me lembre de ser muito ativa no CDO - umas 15 mil pessoas participavam e venciam os desafios antes mesmo que eu visse as atualizações -, eu me inscrevi em muitos prédios (embora fosse difícil, as vagas esgotavam muito rápido - e olha que tinham umas 50, 100 vagas), usei muitas plaquinhas, e me inscrevi em outros projetos inspirados pelo CDO - inclusive, meu primeiro projeto grande na "nova era" da blogosfera foi o Senbonzakura, inspirado totalmente no Condomínio das Otakus.
Se o CDO voltasse a ativa hoje, acho que eu ia achá-lo cafonésimo. HAHAHA! Mas no auge da minha pré-adolescência, era o que mais nos divertia e movimentava na blogosfera. Saudades CDO!

Foufux Awards

O icônico, o lendário, o award mais badalado da internet: o Foufux Awards! Só quem foi dessa época não se surpreende nem um pouco com as 150+ edições - o Foufux era tão badalado, tão frenético, que era dificílimo conseguir se inscrever. Como a Miyuki conseguia avaliar tanta gente tão rápido, com tanto afinco e ainda fazer plaquinhas bonitinhas, eu nunca vou entender. Mas respeito, respeito muitíssimo!
Eu só consegui participar do Foufux quando ele retornou de um certo hiatus, lá pelas últimas edições. Dificílimo levar um Ouro nesse award, porque muitos blogs grandes e poderosos costumavam se inscrever nele. Deixo aqui orgulhosamente dois dos awards que ganhei, provavelmente minhas melhores "colocações" no Foufux!

Sora Awards

Embora acho que a maioria das pessoas se lembre mais do Foufux, o award que mais participei foi o Sora Awards. A Mei avaliava tão rápido que, às vezes, entre um dia e outro eu perdia uma edição! Era bem frenético, e era um award onde eu costumava levar muitas categorias - então eu gostava muito de participar, HAHAHA! Além disso, as plaquinhas eram lindas ♥ Tenho saudades de ter meu blog avaliado, coisa que era bem constante nessa época da blogosfera.
Infelizmente, também não consegui nenhum print do Sora Awards, então fiquem com essas plaquinhas fofas~
Amazing Kiss Contest
Saudades dos concursos, e saudades da Soraa - que era minha amiga, conversava comigo no MSN direto, cantava maravilhosamente bem e fazia altos covers da BoA antes de sabermos que Kpop existia, e de repente sumiu, como muita gente dessa época.
O Amazing Kiss era um dos poucos concursos que teve muitas edições, tinha categorias muito criativas e foi um dos poucos projetos dos quais participei que exigia equipes pra fazer alguma atividade - foi graças a ele, inclusive, que conheci a Akemi ♥ De todos os contests que participei na época, esse foi o que peguei mais edições, inclusive porque a Soraa geralmente me avisava quando saía uma nova, HAHAHAHA! Apesar disso, nossa amizade nunca facilitou as avaliações pra mim, então eu ficava satisfeita que meu blog estava sendo levado a sério na avaliação.
Saudades concursos, saudades Amazing Kiss, saudades da Soraa!


Sinceramente, se eu fosse falar de todos os blogs que conheci, projetos que participei e tudo o que sinto falta nessa blogosfera, esse post não ia acabar nunca. O lado ruim de estar nessa há 14 anos é que a gente vê muita coisa ir e vir, muita gente sumir e muita moda passar. O mundo dos blogs muda constantemente e consideravelmente rápido: o que hoje está em alta, amanhã ninguém mais lembra. Apesar disso, o que ficam são as memórias - muito boas, por sinal - de todas essas vivências divertidas, amizades queridas e aprendizado. Muita coisa deixou saudade, mas acho que principalmente pra nós, blogueiros "old school", é quase um dever manter esse espírito vivo - mais do que reclamar que "a nova blogosfera não tem graça", a gente precisa se manter ativo, ocupar esses espaços e nos atualizar, com relação às novidades e o que da nossa época "velha" ainda nos serve, ainda cabe nesse meio (que está tão desvalorizado depois do boom de blogs comerciais).
Enfim! Essas são algumas pessoas das quais sinto falta na blogosfera. E vocês, sentem falta de quê?
Por fim, encerro esse post por aqui, antes que eu me afogue me nostalgia. Beijinhos pra todos e até a próxima! o/

Marcadores: , , ,


Written by Shana | 7 de agosto de 2018 | 3 Comentários | link to this post



«older home newer»