posts shana blog links
+ + +
Ressuscitando memes antigos

Saudações, leitores e leitoras deste blog! Feliz dia da Psicóloga e do Psicólogo a todos vocês ♥ Apesar da data comemorativa, eu acabei de fazer um post gigante sobre psicologia, então resolvi pular as celebrações e ir direto para outras coisas - que obviamente envolvem acumular assuntos que me deixam com preguiça e postar outra coisa instead. Recentemente, vi um post da Mie-chan (agora PaMu) falando de como ela tem saudade dos memes (ou tags, como muita gente chama hoje em dia), e eu mesma andei pensando sobre quanto tempo faz que ninguém me indica pra nenhum - e como eles salvam a vida de blogueiras como eu, que andam na correria e sem tempo e forças pra escrever postagens. Assim, resolvi dar uma olhada nos memes que já respondi aqui no blog e em blogs de amigues, pra ressuscitar alguns deles e trazê-los de volta aos nossos blogs (visto que além de mim, vejo umas amigas aí precisando de algo mais rápido e prático pra atualizar seus blogs).
Sem mais delongas, vamos que vamos!
O meme abaixo não tem um nome, aparentemente, e não tem regras específicas. São 10 questões sobre mim, então achei mais fácil de fazer. Me dei a liberdade de responder e indicar como deu na telha, visto que não há nenhum limite ou recomendação.
Sobre mim, por mim mesma
1. Quantos sonhos você já realizou? Quais dos seus objetivos já foram alcançados?
Eu não diria que tenho muitos sonhos, mas tenho alguns desejos. Um sonho no qual me investi muito, contudo, foi o de ser psicóloga - que eu realizei em 2017, ao me formar (em Abril) e posteriormente começar trabalhar na área (em Outubro).
Meu atual sonho é ser financeiramente independente, e ter um espaço meu (eu me vejo num apartamento, mas pode ser uma casa ou sei lá). Isso tudo seguindo como psicóloga, mesmo com os desafios da área no mercado de trabalho. Não vejo a hora de ter um salário fixo, escolher um lugarzinho pra mim e decorar ele do jeito que eu imagino ♥

2. Que tipo de profissão o atrai? O que você quer ser quando crescer? O que tem estudado ou pretende estudar?
Bom, eu acabei respondendo na questão anterior: quis ser psicóloga desde os 12 anos, me graduei e trabalho na área. Atualmente estou me interessando por questões relacionadas à nutrição, alimentação e hábitos alimentares, então talvez eu pesquise/estude algo a respeito. Também gosto muito de orientação profissional, e gostaria de me especializar um pouco mais na área.

3. Quais lugares você sonha visitar?
Áustria e Alemanha são os principais. Também quero visitar Gramado, Londrina, Curitiba, Londres, Portugal e Itália. Alguns são mais factíveis do que outros, acho. Hahahaha!

4. Você está feliz com sua aparência? Gostaria de mudar algo em você?
A única coisa que me incomoda hoje é o peso, que tenho tentado mudar mas não tenho evoluído muito na missão. Não pretendo usar nenhum método cirúrgico pra isso, então estou investindo em reeducação alimentar e exercícios. Esse último está mais difícil tho.
De resto, gosto de mim do jeitinho que eu sou? É.

5. Você tem hobby's atualmente? Pretende ter algum outro futuramente?
Leio muitas fanfics e vejo muitos vídeos no Youtube. Ah, e Sailor Moon Drops. And that's it, HAHAHA!
Ser produtiva pra quê, né?
Hobbies pra mim são coisas que fazemos pra extravasar, relaxar ou passar o tempo, então eu não planejo hobbies, só me jogo neles quando estou curtindo e pronto.

6. Você estuda ou pretende estudar alguma língua estrangeira?
Eu precisava muito melhorar minha conversação em inglês, porque minha pronúncia e minha habilidade de formular frases são bem péssimas. Gostaria de aprender japonês e alemão, mas não acho que tenha saco pra fazer cursos agora.

7. Para o futuro, pensa em constituir uma família? Por quê?
Penso, mas não planejo. Acho que constituir uma família depende muito mais de encontrar alguém com quem você queira dividir todas as coisas e cuja presença te faz sentir à vontade, com o outro e consigo mesmo. Se eu encontrar alguém assim, eu gostaria de construir coisas juntos, certamente.
Gosto da ideia de ter filhos, mas não pretendo ser mãe solteira, então não penso muito - vou vivendo e, se rolar, eu topo.

8. Existem alguns bens materiais os quais você deseja possuir?
Nossa, muitos, HAHAHAHAHA! Desde que comecei a trabalhar e a ganhar meu próprio dinheiro, eu tenho me permitido muito mais consumismos. Se eu fosse eleger alguns, eu queria muito a coleção completa da nova edição do mangá de Fullmetal Alchemist, alguns álbuns do BTS (Wings ou Love Yourself: Answer) e do EXID (preferencialmente o Street, meu favorito do grupo) e tenho muitos itens de vestir que me interessam. Atualmente estão no topo da lista um All Star azul bebê e uma camiseta de Sailor Moon da Piticas, que só não comprei ainda porque não tinha meu tamanho na loja que fui~

9. O que você define por felicidade? O que te faz feliz?
Felicidade pra mim não tem uma definição clara porque ela não é uma coisa só. Acho que nós temos momentos felizes, e precisamos aproveitá-los. Acho que definir a felicidade é perseguir uma coisa que não existe, e a gente acaba sofrendo mais por achar que não tem essa coisa. A vida tem altos e baixos, e felicidade talvez seja só aceitar o que você pode ou não pode mudar e lidar com o que a vida traz como você pode. Se respeitar e se cobrar menos, celebrar as pequenas vitórias, acreditar em si mesmo e se amar um pouquinho.
Algo assim, eu acho.

10. Cite uma virtude que você gostaria de ter.
Coragem. Acho que me falta coragem pra muita coisa, e eu queria conseguir desbravar mais coisas. Ter menos medo de arriscar e de sair da minha zona de conforto.

Indicações: dessa vez, vou indicar a Ren, a Helo, a Hina, a MC, a Snow e a PaMu!

Achei esse meme bem introspectivo, embora as perguntas sejam fáceis, se é que me entendem. Acho que são coisas legais pra se pensar - é engraçado, porque eu certamente colocaria respostas totalmente diferentes se tivesse respondido 5 ou 10 anos atrás... Da série: coisas que a vida adulta faz com a gente, hahaha!
Enfim! A ideia era ter um post mais curtinho mesmo, porque estou decidida a postar 4 vezes neste mês. Minha nova meta pra 2018 é atualizar meu blog com frequência, mesmo que com conteúdo puramente pessoal. Logo mais postarei sobre a loucura que foi Agosto na minha vida esse ano, e já aviso: em breve teremos mais um post fotográfico, porque como mencionei acima, eu já acumulei as coisas todas de novo. Ai, essa vida corrida...
Anyway! Fico por aqui. Beijinho a todas e todos, e até a próxima! o/~

Marcadores: , ,


Written by Shana | 27 de agosto de 2018 | 2 Comentários | link to this post



«older home newer»